
Tudo de bom no novo ano. Um abraço e até para o ano...
Apreciem, leiam, comentem e falem de vossa justiça num espaço não de todos mas para todos...


Já o diário i, apontado como um instrumento da esquerda socialista de forma a equilibrar a comunicação social lusa, foi mais coerente. Pelo menos não apresentou uma laranja murcha na capa, nem tão pouco uma rosa reluzente (contrariando a evidência).


Segunda votação com mais afluência
Três pequenas adendas.
Grande época (contra tudo e todos), grande espírito e, sobretudo, Houve Benfica na Luz.
a de Portugal de Andebol. Os academistas repetem o título da época passada e deixam o Porto desesperado pela tão ansiada "dobradinha". Fica para o ano... Se o ABC deixar!
Ainda a festa do ABC se fazia e já o Benfica perdia em futsal frente ao Belenenses. Recordo que, caso o SLB perdesse hoje, o título iria ficar em Belém. Ora, resultado desfavorável (3-0) não deixava antever grandes alegrias. Desenganem-se!
ra agora voltando aos outros resultados. Soube, via twitter, que, no Europeu de Boccia, Portugal brilhou e esteve ao seu mais alto nível. Só uma achega ao tema. O Europeu realizou-se em Portugal. E foi aqui ao lado, mais propriamente na Póvoa do Varzim. Alguém sabia? Abriu telejornais esta vitória em quase todas as frentes? Uma vergonha o serviço público que temos!
Esse senhor chama-se Bruno Carvalho.
al em si, o Porto foi melhor e não precisava do árbitro para vencer. Aquela exclusão a Luís Nunes e pricipalmente a Zaikin nos derradeiros minutos são no mínimo duvidosas. E depois, o Carneiro leva um estalo e pede dois minutos para o Álvaro Rodrigues e o árbitro apenas diz "Levanta-te e tá mas é calado palhaço". Isto não é forma de tratar um jogador. Digo eu que sou suspeito.
descrever muitos momentos dos jogos da NBA. Ora bem, hoje foi mais um deles e é caso para se dizer que... Lebron James decide.
onino foi peremptório ao afirmar que não se vai recandidatar à liderança do Sporting. Espero para ver o fim desta novela, mas este senhor continua a marcar pontos na tabela da insanidade onde já lidera destacadíssimo.

"A partir de quarta-feira, vai ser mais difícil dormitar nas bancadas do hemiciclo da Assembleia da República. A razão não será por as cadeiras serem mais desconfortáveis ou por os temas dos debates passarem a ser mais interessantes, mas porque foi instalado um sistema de luzes anti-sonolência, que será accionado nas horas consideradas (cientificamente) mais críticas - a meio da manhã e depois do almoço.
Apesar de passarem a ser obrigados a manter-se mais despertos, os deputados não terão motivos para se queixarem de tédio. Desde computadores individuais incorporados nas bancadas (com acesso livre e sem limites à internet) a painéis, nos quais se podem projectar imagens (até em movimento), tudo foi pensado para que os eleitos ocupem bem o tempo. Além do mais, terão de estar muito atentos ao que passa em volta, ou, mais propriamente, a quem os vigia nas galerias. Repórteres de imagem (fotógrafos e operadores de câmara) e o público, que assistirá ao plenário, poderão ver com facilidade como o monitor do computador está a ser utilizado. Esta preocupação, que já levou alguns deputados socialistas a queixarem-se de "eventual violação da privacidade", não atingirá os membros dos Governo. Precavido contra olhares ou vírus informáticos indiscretos, o ministro Santos Silva dispensou a instalação na bancada do Executivo, de computadores iguais aos dos deputados."
Após a organização no passado mês de Dezembro, da 1ª Taça Europeia Universitária de Taekwondo, que decorreu em Moscovo, onde o aluno de Engenharia Biológica, José Fernandes, obteve o primeiro título europeu universitário para Portugal, o evento passa a ter a designação oficial de Campeonato Europeu Universitário.
Em Dezembro deste ano, poderemos ver a equipa da Associação Académica da Universidade do Minho, que se sagrou no passado fim-de-semana Campeã Nacional Universitária, no campeonato nacional disputado na Universidade de Aveiro. Além de José Fernandes, a equipa da nossa academia, conta ainda com nomes de destaque na modalidade como Pedro Póvoa, estudante de Psicologia e que se classificou no 7º Lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, e Eduardo Rodrigues, estudante de Engenharia e Gestão Industrial, Campeão Nacional.
Este será o quinto evento desportivo internacional universitário que se realiza na Universidade do Minho, depois do Mundial Universitário de Futsal Braga 1998, Europeu Universitário de Voleibol Braga 2004, Europeu Universitário de Basquetebol Guimarães 2006 e Mundial Universitário de Badminton 2008. Durante a última década, passaram pela Universidade do Minho, cidades de Braga e Guimarães, aproximadamente 1250 estudantes universitários e dirigentes, em representação de mais de 60 países e 250 Universidades de todo o mundo."