8.6.09

Europeias em análise brejeira

Que decepcionante noite eleitoral para o PS. Vê, para além da derrota face ao PSD, uma unanimidade de festejos em todas as sedes de campanhas dos restantes partidos com deputados eleitos para a Europa.
Sócrates, ainda assim, fez questão de apoiar o Vital neste momento, mas deu a entender, uma vez mais, aquilo que já se estava à espera caso os resultados dessem para o torto: Vital foi o culpado e agora vai ser o alvo de todas as críticas dentro do partido.
Seguem-se eleições daqui a meses e as campanhas já começaram... Bem antes destas europeias.

Quanto à oposição do governo, penso que o Paulo Rangel teve um discurso "porreiro" para quem gosta da filosofia por ele defendida, mas a análise europeia podia ser feita por outras pessoas. O ataque ao PS foi mesmo bonito, principalmente pelo apoio daqueles rapazes das claques que estavam atrás dele... Chamam-lhe JSD. Vocês viram? Tudo o que era música de claque eles adaptaram e depois puseram lá dois cromos atrás com uma cara de meninos que gostam mesmo de "lamber o cú" (desculpem-me a expressão) aos grandes do partido. Vergonhoso!
O BE consegue eleger três deputados. Outra vergonha. Vão ter de arranjar uma sala para fumadores dentro do Parlamento, vá lá! Ao menos foi desta que um dos do clã Portas deixa o nosso país. Menos um... Só falta o irmão. Sim, esse mesmo... O Paulinho das feiras que ontem foi "censurado" pelas televisões enquanto discursava. Pois... enquanto que o emocionado Portas grunhia, Manela Ferreira Leite entrava na sala de conferências do PSD. Os senhores das tv's lá pensaram "Vamos colocar a Manela em directo antes que lhe dê o fanico!". E assim foi. Portas ficou a falar para os seus.... E pró Diogo Feio (preocupante este senhor no parlamento europeu).
Falta a CDU. Sim, a CDU da Ilda. Como é lógico ganharam na noite eleitoral, mesmo ultrapassados pelo Bloco como 4ª força política nacional. Vai haver o dia em que estes senhores vão dizer que ganharam a noite eleitoral porque lhes saiu um sundae grátis no Mcdonalds.
Ficarei à espera!
Em traços gerais é isto! :D

Sem comentários: