29.6.09

Domingo do desporto

Que belo Domingo desportivo. E não. Não estou a falar do excelente programa televisivo de balanço/ rescaldo da jornada "futeboleira" apresentado pelo tão admirado Carlos Daniel.
Estou a falar dos joguinhos que me dediquei a ver e dos resultados que fiz questão em seguir.

A tarde começa da melhor forma. ABC vence o Porto na final da Taç
a de Portugal de Andebol. Os academistas repetem o título da época passada e deixam o Porto desesperado pela tão ansiada "dobradinha". Fica para o ano... Se o ABC deixar!
Só mais um apontamento. Equipa que viaja no autocarro da AAUM só pode ter benção de vitória :D Ainda bem que vos deu sorte o transporte!

Ainda a festa do ABC se fazia e já o Benfica perdia em futsal frente ao Belenenses. Recordo que, caso o SLB perdesse hoje, o título iria ficar em Belém. Ora, resultado desfavorável (3-0) não deixava antever grandes alegrias. Desenganem-se!
O Benfica faz questão de ser Benfica e dá a volta ao marcador para uns expressivos, imagine-se, 3-6. Sim... Seis golos sem resposta que deixaram os adeptos azuis à beira de um ataque de nervos! Ainda bem!
Agora o derradeiro e decisivo jogo tem lugar, na terça-feira, no pavilhão da Luz. Prevê-se casa cheia para ver o Benfica lutar por mais um título. (A acontecer, seria o 3º consecutivo)

O
ra agora voltando aos outros resultados. Soube, via twitter, que, no Europeu de Boccia, Portugal brilhou e esteve ao seu mais alto nível. Só uma achega ao tema. O Europeu realizou-se em Portugal. E foi aqui ao lado, mais propriamente na Póvoa do Varzim. Alguém sabia? Abriu telejornais esta vitória em quase todas as frentes? Uma vergonha o serviço público que temos!
Pelo que soube, e não percebendo muito da modalidade, estes são os resultados para Portugal:
BC1/BC2 Medalha de Ouro | BC3 Medalha de Ouro | BC4 Medalha de Prata|


É caso para dizer... Fantástico!!! Parabéns!!
!

Para finalizar... Houve Brásiu na Taça das Confederações. Os brasileiros deram dois de avanço aos Estados Unidos da América mas recuperaram, já na segunda parte, vencendo os americanos por 3-2. Só quero deixar aqui um comentário pessoal. Foi impressão minha ou o tão badalado reforço do Benfica, Ramires, não jogou nada nesta Taça das Confederações? É de mim ou o Brasil com Ramires estava a perder dois a zero. Brasil sem Ramires marcou três golos e venceu a partida! Curioso, hein?
Mas e quê? Os americanos querem mesmo dominar o mundo em todas as frentes? A única que eu não esperava era mesmo o futebol, mas hoje senti-me algo confuso e inquieto!

Sem comentários: