19.3.09

Uma vez mais grandes

Mais uma grande vitória!
Parabéns a todos os que tornaram isto possível!
Cada vez mais sinto um imenso orgulho em ser do Minho, ao contrário dos pequenos que por aí tagarelam e discursam!

" A European University Sports Association (EUSA), reunida em Hamburgo, Alemanha, no passado fim-de-semana, atribuiu a organização do 1º Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo à Universidade do Minho (UM) e sua Associação Académica (AAUM), sendo Braga o local escolhido para a competição.

Após a organização no passado mês de Dezembro, da 1ª Taça Europeia Universitária de Taekwondo, que decorreu em Moscovo, onde o aluno de Engenharia Biológica, José Fernandes, obteve o primeiro título europeu universitário para Portugal, o evento passa a ter a designação oficial de Campeonato Europeu Universitário.

Em Dezembro deste ano, poderemos ver a equipa da Associação Académica da Universidade do Minho, que se sagrou no passado fim-de-semana Campeã Nacional Universitária, no campeonato nacional disputado na Universidade de Aveiro. Além de José Fernandes, a equipa da nossa academia, conta ainda com nomes de destaque na modalidade como Pedro Póvoa, estudante de Psicologia e que se classificou no 7º Lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim, e Eduardo Rodrigues, estudante de Engenharia e Gestão Industrial, Campeão Nacional.

Este será o quinto evento desportivo internacional universitário que se realiza na Universidade do Minho, depois do Mundial Universitário de Futsal Braga 1998, Europeu Universitário de Voleibol Braga 2004, Europeu Universitário de Basquetebol Guimarães 2006 e Mundial Universitário de Badminton 2008. Durante a última década, passaram pela Universidade do Minho, cidades de Braga e Guimarães, aproximadamente 1250 estudantes universitários e dirigentes, em representação de mais de 60 países e 250 Universidades de todo o mundo."

Sem comentários: