4.6.09

No andebol... de mãos a abanar

Um pouco arredado deste espaço, reafirmo a minha ligação, cada vez mais sólida, ao Twitter. Agora com net no telefone é mais fácil estar sempre ligado e seguir as twittadas da malta esteja onde estiver. Está-me a parecer engraçado, mas é um mundo que ainda não exploro a uma escala mais global. Talvez daqui a uns tempos.


Para aqui guardo a revolta de mais um jogo. Desta feita no andebol. Aquele árbitro baixinho notou-se que tinha qualquer coisa contra o Benfica. Quanto à fin
al em si, o Porto foi melhor e não precisava do árbitro para vencer. Aquela exclusão a Luís Nunes e pricipalmente a Zaikin nos derradeiros minutos são no mínimo duvidosas. E depois, o Carneiro leva um estalo e pede dois minutos para o Álvaro Rodrigues e o árbitro apenas diz "Levanta-te e tá mas é calado palhaço". Isto não é forma de tratar um jogador. Digo eu que sou suspeito.
Na página oficial do Benfica pode ler-se:
Dualidade de critérios

Em relação à arbitragem, não compreendemos por que razão Zaikin (primeira parte) e Luís Gomes (segunda parte) foram excluídos e também não compreendemos por que razão Eduardo Filipe, nos últimos segundos do primeiro tempo, não foi penalizado com uma exclusão por ter jogado deliberadamente o esférico com o pé (por este motivo Luís Nunes foi excluído…).

Também não esquecemos a forma agressiva como um dos árbitros se dirigiu a Carlos Carneiro na segunda parte, depois de o jogador benfiquista ter sofrido um toque violento por parte de um jogador adversário (mais um lance em que foi perdoada uma exclusão ao adversário).

Por outro lado, a forma como a arbitragem excluiu por duas vezes Zaikin e permitiu que o FC Porto defendesse à margem das leis o jogador benfiquista, explica em grande parte o facto de este ter apenas apontado um golo ao longo dos 60’.


Para além disso o Porto apanhou um Ferreirinho em noite não e um Zaikin com remate desviado. Parabéns ao vencedor!
Ao fim de cinco jogos voltei a ter orgulho no andebol do Benfica que, apesar de todas as lesões, discutiu até ao último minuto o título. Parabéns. É este o espírito!!!

Sem comentários: