21.3.09

não brinquem comigo por favor

Coitadinhos que estão a apanhar uma valente seca a debater acerca do futuro do país. Serem corridos ao chuto era o que lhes devia acontecer. Uma vergonha! Mas ainda se queixam! Lamentáveis...

"A partir de quarta-feira, vai ser mais difícil dormitar nas bancadas do hemiciclo da Assembleia da República. A razão não será por as cadeiras serem mais desconfortáveis ou por os temas dos debates passarem a ser mais interessantes, mas porque foi instalado um sistema de luzes anti-sonolência, que será accionado nas horas consideradas (cientificamente) mais críticas - a meio da manhã e depois do almoço.

Apesar de passarem a ser obrigados a manter-se mais despertos, os deputados não terão motivos para se queixarem de tédio. Desde computadores individuais incorporados nas bancadas (com acesso livre e sem limites à internet) a painéis, nos quais se podem projectar imagens (até em movimento), tudo foi pensado para que os eleitos ocupem bem o tempo. Além do mais, terão de estar muito atentos ao que passa em volta, ou, mais propriamente, a quem os vigia nas galerias. Repórteres de imagem (fotógrafos e operadores de câmara) e o público, que assistirá ao plenário, poderão ver com facilidade como o monitor do computador está a ser utilizado. Esta preocupação, que já levou alguns deputados socialistas a queixarem-se de "eventual violação da privacidade", não atingirá os membros dos Governo. Precavido contra olhares ou vírus informáticos indiscretos, o ministro Santos Silva dispensou a instalação na bancada do Executivo, de computadores iguais aos dos deputados."

in Jornal Notícias

Sem comentários: