30.6.08

Euro 2008 [parte VII] Afinal Portugal é que joga

Olha, olha...
O director técnico da UEFA afirmou que o melhor "jogo" do Euro 2008 foi aquele que opôs a Selecção A contra a Selecção B de Portugal. Isto é de rir.
Como pseudo-analista da bola faço uma pequena análise do que se passou. Começo pelo resultado... 5-0 para os B's.
Os marcadores: Ricardo - três auto-golos que entraram mesmo no ângulo (um deles marcado sem luvas) e todos de olhinhos bem fechados como nos mostra a fotografia; João Moutinho - um golo de cabeça após ganhar nas "alturas" a Ricardo (estavam a mais de 45 cm do chão) e o último tento foi apontado por Cristiano Ronaldo, após auto-golo. Ronaldo estava há 32 minutos a fazer fintas à bandeirinha de canto, quando ouviu o grito "másculo" de Ricardo a dizer "Deixa, deixa, minha, minha". Nesse momento começou a correr com a bola para o sítio de onde veio a voz a pensar que tinha sido Nereida a chamá-lo e só parou no fundoda baliza quando o seu brinco ficou preso nas redes...
Mas foi bonito de se ver com toda a certeza...

p.s. Este post não é mais um daqueles que aparecem agora a "achincalhar" os nosso jogadores. Eu comemorei como qualquer outro o pénalti defendido pelo Ricardo em 2004. Mas em relação a este senhor há limites. O que nos vale é que a gasolina está barata e este "estúpido" bom humor dá para brincar um bocadinho com as nossas desgraças...
Deixo-vos com este vídeo... Fantástico e uma excelente caricatura...

Euro 2008 [parte VII] Y Viva la España (Atenção, aquela de Madrid e da sevilhana)


Detesto espanhóis. Tanto os falsos, como os verdadeiros. Os falsos andam, ultimamente do lado da justiça e pedem que a UEFA abra os olhos num caso de corrupção nacional. Os verdadeiros andam a ganhar provas da mesma UEFA.
Ora estou eu a falar da nossa vizinha Espanha. Os espanhóis foram mesmo campeões europeus, de acordo com as minhas previsões. Futebol inteligente, eficaz e sobretudo pensado deu à Espanha o título que lhe fugia há 44 anos. A velha raposa,
Luís Aragonés, treinador da formação espanhola calou, desta forma, todas as críticas que lhe apontavam no início da competição. A não inclusão do "capitão" Raul, experiente atleta do Real Madrid na lista de seleccionados foi o momento que virou meia Espanha contra Aragonés. Ora ele agora pode realmente orgulhar-se de o ter feito. Por isso eu defendo e elogio estes treinadores antigos... Velhos sábios, sabem muito de futebol (saudades do Trapattoni).
Os candidatos directos a ocupar o lugar de Raul em campo fora
m, nada mais nada menos, que o melhor marcador do Euro e o marcador do único golo da final. Raul, o Nuno Gomes lá da zona, deve estar a roer-se todo no sofá, mas acredito que a festejar com a vitória da sua Espanha. De humildade são feitos os grandes.
Resta-me dar os parabéns à Espanha e dizer que cada vez mais me apetece espancar o Ricardo, guarda-redes (é o que lhe chamam ainda) da nossa selecção.
Cada vez me convenço mais... Se tivessemos um guadião de jeito o duelo desta final podia ter sido diferente... Olhem que era giro o duelo ibérico!!! E a vitória de Portugal? Bah, parem de sonhar e dêem os parabéns a nuestros hermanos...
Adeus Euro 2008... Gostei !!!

Derrota justa

Pediram-me para comentar a dobradinha do Porto em hóquei em patins... Não o faço. Apenas destaco e refiro a derrota do Hóquei de Braga na final da Taça de Portugal da modalidade. 5-1 é um resultado pesado que acaba por espelhar o que se passou no ringue. Duas equipas com índices de qualidade bastante distintos ditaram a derrota dos homens do Minho. De qualquer das formas, Parabéns aos minhotos por chegarem, uma vez mais, à final da Taça de Portugal apesar da presença sofrida no campeonato nacional. Quanto aos azuis do Porto... só uma coisa a dizer: A vitória na taça é incontestável, o facto de serem a melhor equipa nacional também, mas aquelas finais do campeonato deixam a ideia que o campeão devia ter sido outro. Talvez hoje viessem para casa a festejar o título que lhes salvava a época... Enfim, é muita fruta para a conversa...

29.6.08

Campeões nacionais


Foi com grande emoção e alegria que assisti a mais uma conquista de um título nacional do Benfica. Bi-campeões nacionais de futsal não é para quem quer...
Fomos grandes, frente a um, também grande, Belenenses que lutou até ao final do prolongamento. A vitória acabou por sorrir para a melhor equipa da prova e o S.L. Benfica acaba de levantar mais um caneco. O pavilhão repleto de "almas benfiquistas" soube apoiar a equipa do primeiro ao último minuto. É por estas manisestações de clubismo, por esta "chama imensa" que me sinto honrado de ser adepto do Maior Clube do Mundo!!!
Parabéns Benfica!

28.6.08

Arqueologia de Braga em fotogaleria

O Jornal de Notícias surpreendeu-me, hoje, com uma fotogaleria na sua página web acerca da componente arqueológica da cidade de Braga. "Uma caminhada pela Braga arqueológica" faz um pequeno apanhado daquilo que Braga pode oferecer aos visitantes e turistas. Um itinerário perfeito para quem quer começar o Verão de uma forma diferente... Vamos lá dar uma olhadinha?

Sem pachorra

Quando um jornal abre com um título deste género algo parece estranho no jornalismo. Falta ali qualquer coisa, ou será que (ainda pior) seja este o título da entrevista?
Cada vez mais este jornal perde a (pouca) credibilidade que ostentava quando foi lançado!

24.6.08

Lusa entre as melhores na Europa

Olha que boa notícia! A Agência Lusa está no top europeu no que aspectos ligados à interactividade e multimédia diz respeito. O director da agência noticiosa, Paulo Nogueira Santos, destacou a necessidade da "formação metódica e racional" do "jornalista multimédia", considerando-o como uma necessidade premente.

"Para Paulo Nogueira dos Santos, esta polivalência jornalística é uma «necessidade», sobretudo «para locais em que a Lusa tem só um jornalista e se torna difícil cobrir com outros meios. E cada vez mais os nossos clientes exigirão vídeos, sons e todos os outros meios». "

in
Diário Digital

É com grande satisfação que leio esta notícia. Portugal precisa de continuar a ter uma agência de comunicação forte e estável para o futuro. Esta aposta no progresso, para além de ir ao encontro das necessidades dos leitores, cria alguns postos de trabalho num mercado sobrelotado. Felizmente que a polivalência é valorizada!!!

Matemática? - É fácil!!!

Isto parece um pouco estranho, mas é a mais pura das verdades. Os professores e os alunos do 12º ano consideraram o exame nacional de Matemática "demasiado fácil". Ora, agora permitam-me questionar. Vão os miúdos colocar um bode expiatório onde? Nos professores que ensinaram demais? Nos manuais que eram bons? Ou será que se vão calar até sair aquele nota fantástica? Penso eu que, sendo o exame mais fácil, os critérios de correcção vão apertar para não se verificar uma subida acentuada das notas. Mas será este o método mais fácil? Será este facilitismo positivo para quem quer ingressar no ensino superior? A ver vamos. Só espero é que não queiram equilibrar as contas fazendo um exame mais complicado para os alunos que apenas se inscreveram para a segunda fase da prova. Isso ainda seria mais injusto! Aguardemos resultados... Mas parece-me que Portugal, teoricamente, vai sair do fundo do poço no que à Matemática concerne...

22.6.08

Inferno na Luz

Ora o balanço do fim de semana desportivo é devastador! Primeiro, logo pela manhã, leio os primeiros jornais e eis que me deparo com uma notícia que me surpreende. Crístian Rodriguez, o melhor benfiquista no ano transacto assinou um contrato válido por quatro épocas pelo... Porto. Um raide surpresa que o clube azul e branco faz resgatando assim o extremo uruguaio. Uma manobra muito ética e cordial dos senhores do Norte... Depois, durante a tarde, jogava-se o Belenenses- Benfica, o primeiro jogo da final do Campeonato de Futsal. O Benfica saiu derrotado por um Belenenses que jogou, na maior parte do tempo, nitidamente à defesa. Minutos mais tarde o Benfica perde o título de hóquei em patins para o Porto em pleno Pavilhão da Luz. Uma vez mais a arbitragem vergonhosa foi o que se destacou deste jogo. Recordo que se não fosse a injusta expulsão de Mariano no penúltimo jogo, assim como os três pénaltis por assinalar em cada um dos dois últimos jogos, o Benfica garantia o título em sua casa. Mas pelos vistos... Há fruta e prendas no hóquei também. O Porto não precisava porque tem melhor equipa, mas o que se passou dentro do ringue envergonha qualquer amante de desporto.
Ora bem, o único facto positivo deste fim-de-semana foi ter visto o autocarro que transportava adeptos azuis e brancos ser queimado às portas do Pavilhão da Luz. As chamas consumiram todo o veículo sendo necessário uma equipa de bombeiros para apagar as chamas...
É caso para se dizer... O infeno fez-se sentir na Luz!!!

Boca do Mundo

Completamente vidrado por esta música. Simplesmente fantástico este regresso dos Mesa...
O novo álbum mostra que bandas como esta merecem olhar atento daqueles que gostam de promover a boa música que se faz em Portugal!
Deixo-vos com o single de lançamento do seu álbum "Para todo o Mal". Decorem a faixa nº7 - Boca do Mundo (chama).
Senhoras e senhores.... Mesa!!!


21.6.08

Combustível mapeado

É com muito gosto que vos apresento um projecto desenvolvido por um colega meu. GasMappers é uma ideia que consiste na divulgação dos postos de combustível mais baratos em qualquer zona do país. Como é lógico, a actualização destes preços necessita da nossa colaboração. Eu irei dar o contributo que puder para ver este projecto crescer.
"A equipa, composta por um aluno do 3º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica da Univ. do Minho (Rui Marinho), por um ex-aluno de Engenharia Informática do Instituto Politécnico do Porto (Sérgio Castro) e ainda por um aluno do Mestrado em Engenharia Informática da Univ. do Minho (Tiago Ribeiro), pede a todos os utilizadores e curiosos que contribuam com actualizações de preços, já que este portal é movido exclusivamente pelo interesse da comunidade - cabe a todos ajudar a mapear o panorama dos combustíveis nacional!"

A minha pequena contribuição - divulgação - começa aqui!

Aqui fica a melhor solução para abastecer gasóleo em Braga!!!
Aqui fica um link para colocar como marcador ou nos favoritos: http://www.gasmappers.com/

Euro 2008 [parte VI] A última de Portugal

Tinha cá para mim que não ia falar sobre um eventual afastamento de Portugal aqui no blogue porque poderia ferir algumas susceptibilidades. Mesmo assim, não consigo deixar de postar sobre o assunto, dois dias depois da eliminação frente à Alemanha. Ora, por pontos, vamos lá levantar algumas questões que explicam o nosso afastamento:
- Porque é que o Ricardo continua a ser o guarda-redes da selecção nacional?

- Como é possível uma equipa como Portugal sofrer dois golos iguais no mesmo jogo? - Porque é que o Ricardo tem voz de galinha?
- Porque estavam os jogadores portugueses a defender dentro da área nos livres que deram origem aos golos, quando se o fizessem fora, colocavam os cabeceadores mais longe da baliza ou, até mesmo, em situação de fora-de-jogo?
- Porque razão foram os jogadores brasileiros naturalizados portugueses que mais se destacaram na nossa selecção?
- Porque é que o Ricardo é vivo?
- Porque é que Cristiano Ronaldo foi um flop durante todo o Europeu?
- Porque é que o "melhor jogador do mundo" jogou de início quando tinha o pé em mau estado? Será que não afectou o seu medíocre rendimento?
- Porque é que os árbitros continuam a ver em Portugal o alvo a abater? É que somos sempre roubados.... árreeee!
- Porque será que só me apetece espancar o Ricardo?

Em jeito de conclusão:

Oh pai, porque é que passou a Alemanha se nós somos melhores que eles?


De qualquer das formas... Tenho orgulho em ser português!!!

Monthy Python no TC


Os reis do humor sob os olhares de grande humoristas portugueses. Foi assim que "Os melhores sketches dos Monty Python" se apresentaram.
Os actores António Feio, Bruno Nogueira, Jorge Mourato, José Pedro Gomes e Miguel Guilherme recriaram, da melhor forma,
na passada quinta-feira no Theatro Circo de Braga, aqueles sketches que revolucionaram o humor mundial.
A irreverência, genialidade, inteligência e qualidade dos actores nacionais não ficou atrás das piadas que, há muitos anos, foram criadas pelo grupo britânico. Os Monty Python foram revisitados e recordados de uma forma nobre, com a adaptação dos seus textos elaborada pelo, também criativo, Nuno Markl.
Um espectáculo a não perder...

16.6.08

Carlos Paredes... Uma recordação

Na pausa do estudo, emaranhado por entre um ciberespaço repleto de hipertextualidades, eis que se solta a minha inspiração. Carlos Paredes. Foi tão bom o arrepio de voltares a cair na minha playlist aleatória. Senti-me na necessidade de te procurar melhor... Encontrei uma reportagem que gostava de ter sido eu a assiná-la... Uma guitarra com génio!!!
Partilho-a convosco porque este foi, sem dúvida, o génio da nossa guitarra!!!
Fiquem com Paredes...



Embalado numa história de vida... Verdes anos para voltar ao estudo...



Obrigado Paredes... Volta a arrepiar-me com a tua "guitarrada"!!!

14.6.08

A vergonha vai continuar?


Como é que é possível. Isto vê-se cada um.
Não é por ser o Benfica o principal beneficiado caso o Porto não possa ir à Champions, mas isto soa a estranho e parece-me que alguém tem de bater o pé e acordar quem de direito.
O senhor João Leal da Federação Portuguesa de Futebol, depois de "insultado" e pressionado pelo Porto, chega na sexta-feira à sede da U
EFA em Nyon e mente de uma forma absurda...
O Porto e a FPF dizem que o clube azul e branco nunc
a foi castigado... E este vídeo então é o quê? Talvez uma prova... Ora vejam...

Mas estamos onde? Não sou eu que o digo, tenho provas também, tal como todos os cidadãos que se queiram interessar sobre este assunto.
Recapitulo: O senhor João Leal afirma não ter assinado nenhum documento que comprovasse a punição do Porto no caso Apito Dourad
o. Todos nós sabemos que o clube portista perdeu 6 pontos que lhe irão ser retirados na próxima época... Aqui não há novidade alguma... Mas ele quer enganar quem?
Aqui vão as provas!!! (recortes, com apontamentos, dos principais pormenores do Fax que a FPF enviou à UEFA em Maio)
Documento, na íntegra, disponível aqui

13.6.08

Fernando Pessoa... A homenagem

Foste aquele que mais marcou. Indubitavelmente um mestre... na arte de escrever que tantos tentam copiar mas acabam por assassinar, na arte de viver, na arte de pensar, sonhar e se expressar. Foste o poeta do séc.XX em todo o Mundo. Foste aquele que deixou um legado fantástico, uma obra exemplar, uma vida enigmática. As doenças, a família, os vícios, as profundas e talentosas divagações levam-nos para um mar tão português, tão simples, tão humilde... tal qual Pessoa.
Foi nos heterónimos que procurou libertar-se, alargar o espectro da sua vida, evadir-se para um mundo que não era seu. Conseguiu. O próprio Pessoa, Álvaro de Campos, Ricar
do Reis e Alberto Caeiro foram criações do seu ser que elevaram a sua poesia e prosa a um expoente máximo na literatura mundial.
Pessoa explica: Com uma tal falta de gente coexistível, como há hoje, que pode um homem de sensibilidade fazer senão inventar os seus amigos, ou quando menos, os seus companheiros de espírito?... Lá tinha as suas razões!!!

Para trás ficam as recordações, os livros, aquele legado que enche uma vida e completa uma alma.
Fernando Pessoa nasceu à 120 anos e as "comemorações" da data deve
m singrar o grande poeta de Portugal...

Deixo-vos com Caeiro, para mim, o mais fascinante dos quatro...

É talvez o último dia da minha vida

É talvez o último dia da minha vida.
Saudei o Sol, levantando a mão direita,
Mas não o saudei, dizendo-lhe adeus,
Fiz sinal de gostar de o ver antes: mais nada.

Alberto Caeiro



Parabéns Mestre Pessoa!

12.6.08

Euro 2008 [parte V] - Já lá estamos

Ao segundo jogo, a segunda vitória. Portugal venceu e convenceu (não tanto como no primeiro jogo) e já está nos Quartos-de-final do Euro 2008.
Este resultado (3-1 frente à República Checa) foi extremamente positivo porque nos deixa mais tranquilos para o derradeiro jogo da fase de grupos frente à Suiça... essa potência do futebol mundial.
Luiz Filipe Scolari anunciou, epois do jogo, no
jantar com a equipa a sua ida para o futebol inglês para comandar o Chelsea, ex-equipa de José Mourinho. Pessoalmente questiono este timing. Precisava ele de revelar esta notícia nesta altura? E agora... os jogadores podem não se ressentir, mas o treinador? Ficará impune às críticas e olhares atentos? Ou está já a tentar desculpar-se de um mau resultado que pode acontecer no Euro 2008?

Espero que estas visões não sejam reais daqui a uns dias, mas o que é certo é que a tristeza de alguns portugueses pela saída de Scolari não vai apagar NUNCA o orgulho de ser português e a alegria de ver a selecção das quinas a vencer...
Força Portugal!!!

10.6.08

Amália

Três milhões de euros é quanto está orçamentado para a produção do filme que irá mudar o panorama cinematográfico português... "Amália". Um romance daquela que continua a ser a voz de Portugal. A primeira frase da sinopse do filme traduz o que se pode esperar do mesmo: "A história de Amália como nunca foi contada".
Amália irá ser representada por Sandra Barata Belo que só não "substituirá" a voz de Amália nas músicas (irão ser gravações originais).
Muito se pode e deve esperar desta produção levada a cabo
pela Valentim de Carvalho Filmes e realizada por Carlos Coelho da Silva.
Questionado sobre o orçamento, Manuel Fonseca assegura "se fosse em Hollywood estaria a rondar os 20 milhões de euros".
Ficarei, ansiosamente, à espera deste grande filme!!!

Isso é que é beber...

De 4,27g/l para 3,40g/litro... Não está mal a descida! Vinte dias após o recorde, o mesmo homem é apanhado pela polícia com estas taxas. Isto sim é beber.
Interrogado em tribunal o homem mostrou-se convicto de que a taxa resultava de três copos de vinho tinto que tinha bebido logo pela manhã e que o despiste em que esteve envolvido se ficou a dever a problemas mecânicos. Espectacular este senhor!!!
E para ajudar à festa, aqui vai um vídeo ou dele ou de alguém que também bebeu os tais "três copos de vinho tinto"...




Euro 2008 (parte IV) - Itália sofre...


Incrível! A Itália sofre um primeiro golo de uma forma no mínimo esquisita. Os ecrans do estádio começam a dar a repetição mal a bola entra na baliza e fica lançado o sururu. Os jogadores da Itália aperceberam-se do erro do árbitro. Claro que ficaram tolos... Depois fala-se mal de uma equipa... Que é fraca e tal, que é defensiva e não joga à bola. Não jogou porque foi condicionada num momento chave. O resto do jogo não teve história. Cabeça desconcentrada e lá foi a Itália, calmamente, caminhar para o abismo. 3-0 numa fase final de um Europeu é um resultado pesado, ainda para mais quando estamos a falar da Campeã do Mundo. Mas estou confiante. Seguem-se os romenos e depois a decisão irá ficar no tão esperado Itália- França. Já se sabe por quem vou torcer...
Mas merecerá Roberto Donadoni este meu apoio?

9.6.08

Euro 2008 (parte III) - Fever

Novas funcionalidades adicionadas a este blog. Sei que a nível de estética aquele "widget" do Euro 2008 não é das coisas mais bonitas que se tem visto, mas acho que mesmo assim pode ser útil...

8.6.08

Euro 2008 (parte II) - São seis jogos... Um já está ganho!!!


Portugal estreou-se ontem, da melhor forma, no Euro 2008. A vitória frente à Turquia, com uma exibição personalizada e adulta, "afastou" aqueles fantasmas iniciais que tanto se temiam. Portugal tem agora à sua frente a Rep. Checa e Suiça. Os checos são indiscutivelmente melhores que os suíços apesar de ontem não o terem demonstrado em campo, apesar da vitória (1-0) frente à equipa anfitriã. Quarta-feira, bandeiras desfraldadas ao vento... Vamos de novo ser Portugal!!!!

Força Portugal!!!

7.6.08

Euro 2008 ( Parte I ) - Por Portugal...

Paixão, uma crença, a fé, um sentimento único... A união em torno de uma bandeira. É triste que apenas aconteça de dois em dois anos quando a equipa portuguesa de futebol participa numa prova internacional.
Mas somos portugueses, envolvemo-nos em causas como ninguém e nesta altura é a nossa bandeira, o nosso clube, a nossa alegria que está em jogo. Milhões de bandeiras pelas ruas, roupas com aquela tonalidade especial, aquela pintura na cara ridícula
mas que alegra, aquela junção dos amigos de sempre para ver um jogo, tanta emoção levada ao extremo por causa do futebol. Até os mais cépticos, até as senhoras que nem sabem o que é um penálti se unem numa única voz... A voz de Portugal. Durante quase um mês vamos ser uma voz única. Nas alegrias e tristezas seremos Portugal porque este nacionalismo ninguém me pode roubar. Somos portugueses, temos orgulho e neste mês não há gasóleo, não há impostos nem portagens que nos façam vibrar e gritar por Portugal. Esperemos que tudo corra pelo melhor.

Para o Scolari... A minha equipa:

Quim

Bosingwa ..... Pepe ..... Ricardo Carvalho ..... P. Ferreira

Petit


João Moutinho ...... Deco

Simão .......................... C. Ronaldo

Nuno Gomes


Força Portugal...

6.6.08

Música em debate

Teve lugar ontem, no Museu D. Diogo de Sousa uma tertúlia sobre Música. Entre os convidados estava Pedro Abrunhosa, conceituado autor e intérprete português, Adolfo Luxúria Canibal dos Mão Morta e Rui Torrinha, director da antena da RUM.
O debate que começou por ficar morno, aqueceu quando assuntos como a música na internet e a criação da própria música vieram à baila.
Pedro Abrunhosa, acérrimo defensor da música escrita em português, mostrou-se profundamente indignado com a nova definição de músico. O autor considera vergonhoso aquilo que se passa nos Ídolos e Operação Triunfo e rev
ela descontentamento face à Floribelização do panorama musical português. O ex-Bandemónio revelou, ainda, em "primeira" mão a intenção de "rasgar" o contrato que o liga à mega produtora mundial - Universal. Abrunhosa acrescenta que nos próximos dias se vai dirigir a Madrid para rescindir o contrato.
Adolfo Luxúria partilha algumas das palavras de Abrunhosa e,
como advogado, afirma que o download, em Portugal, não é crime ao contrário do que se diz. "Descarregar músicas para uso pessoal não é crime, agora comercializá-las ou partilhá-las na net já é", afirma a voz dos Mão Morta.
Rui Torrinha, autor do programa Português Suave há já três anos, afirma-se espantado com o nível e qualidade da música portuguesa que lhe chega às mãos. Torrinha defende a RUM como uma estação que procura mostrar às pessoas outras tendências da música fugindo à estandardização do mercado e das playlist que passam nas rádios nacionais.
Uma conversa interessante, inteligente e elucidativa para muitos que, como eu, foram com curiosidade no bico...
A moderação do debate esteve a cargo de Alexandre Praça, director da Revista Sim.
A repetir estas iniciativas promovidas pela FazerAcontecer, Câmara Municipal de Braga/Pelouro da Cultura
e RUM

Obama ganhou

Está confirmada a vitória de Barack Obama nas primárias dos E.U.A. O candidato democrata levou a melhor sobre a sua adversária Hillary Clinton.
Os discursos "
pré-finais" foram recheados com elogios mútuos. Hillary fez questão, e bem, de dar os parabéns a Obama e disponibilizar o seu apoio na luta a McCain. Por seu lado, Obama, dos seus dez minutos de intervenção, fez questão de "guardar" cinco deles para elogiar a sua rival - Hillary. Esta atitude tem uma importância clara se atentarmos ao facto de Obama ainda não ter escolhido que vai ter ao seu lado no cargo de vice-presidente. Foi claramente o estender da passadeira vermelha a Hillary. Será que ela aceitará? Amanhã saberemos com total certeza!
E o partido como fica? Os apoiantes de Hillary vêm, como é lógico, com bons olhos esta junção, mas os apoiantes de Obama ficam um pouco reticentes face a isso...
Em que é que ficamos?

Haja justiça

Contente. Confesso que fiquei contente com o afastamento do Porto das provas europeias. A justiça veio ao de cima e condenou a "tentativa de corrupção" azul e branca. A SAD do Porto ainda vai recorrer para o Conselho de Disciplina, ainda juntou alguns clubes para fazerem lóbi em seu favor, mas esperemos que o bom senso e verdade se mantenham intocáveis.
Por enquanto, o Porto está de fora da Champions muito por culpa própria e quem "sobe" para a Liga milionária é o meu Benfica...

Isto a nível financeiro vai mexer com muita coisa. O Porto perde, à partida, cerca de 20 milhões de euros (prémios de participação, vitórias e empates, publicidade e receitas de bilheteira). Quem os "ganha" neste caso é o Benfica que assim tem mais capital para investir em activos (jogadores).
Esta questão dos jogadores é, também, de importância vital. Como é lógico, com o afastamento de provas europeias, jogadores como Lisandro, Lucho, Quaresma e Bruno Alves vão ter a tendência para procurar um outro clube com mais visibilidade na Europa. No outro lado está o Benfica que pode, desta forma, ver acrescido alguma facilidade extra no que concerne à aquisição de jogadores de qualidade internacional reconhecida.
Uns dizem que sem o Porto Portugal fica mal representado na UEFA.
Eu digo que mal representados estávamos se existisse um clube com ligações a actividades menos lícitas a representar o nosso país.

3.6.08

Special One continua de azul


E aí está a confirmação oficial. José Mourinho vai ser o técnico do Inter de Milão nas próximas três temporadas. O técnico português cumpre assim um "desejo" revelado ainda nos tempos em que treinava o Porto. A direcção do Inter já fez saber que o "Special One" tem, para gastar, 140 milhões de euros em contratações. Ora fazendo bem as contas e equacionando os nomes que vêm à baila como sendo futuros reforços do Inter, parece-me que Mourinho apenas terá direito a dois ou três jogadores no máximo. Lampard será um deles (na minha opinião) e depois Deco e Quaresma. Ricardo Carvalho também entra nas contas mas a qualidade dos defesas italianos deve ser um impedimento para o ingresso do português na equipa de Mourinho. Aí está ele de volta... Para um clube que até nem me chama muito, mas pronto. O que interessa é que teremos Mourinho no banco de novo. Boa sorte...

2.6.08

Deolinda... Um nome a fixar

Simplesmente fantástico. Parecido com fado? Não! Mas é fado? É!!! Deolinda é mesmo assim. Alegre, vistoso, humorístico, bizarro, dançante... Deolinda congrega tantos elementos na sua música e parece fazê-lo de uma forma perfeita. Uma banda que enverda por caminhos bastante complicados, mas certamente que irá ter sucesso.
Depois de ouvir o seu primeiro álbum por completo sinto que fiquei fascinado. Gostei. Das letras, das músicas, dos vídeos... daquela sonoridade tão "esquisita".
Uma banda diferente que pode ser vista AQUI e AQUI

Como a internet apenas não fecha as portas aos artistas, encontrei o seu vídeo de lançamento e uma gravação de um concerto na Amadora da música que, para mim, mais cativa :D

Fado Toninho:




Fon Fon Fon:

1.6.08

Diário de um fotógrafo

Um diário de um foto-jornalista (Luís Vieira do jornal desportivo Record) que acompanha a campanha da nossa selecção!
Para ir visitando em
http://kukas.tumblr.com/

Directas PSD (parte II)

Confirmou-se. Manuela Ferreira Leite venceu as directas do PSD. Atrás dela ficaram Passos Coelho e só depois Santana Lopes. Dos resultados finais podem-se tirar algumas conclusões claras.
1 - O partido está dividido. 38%, 30% e 29% são sinal claro disso... (Ao menos o Patinha não estorvou ninguém);
2 - O Santana Lopes está mesmo na mó de baixo. A sua imagem está demasiado desgastada e o pedido de demissão da sua função de presidente da bancada parlamentar laranja foi uma mostra de bom senso... Ao menos isso Santana Flopes...
3 - O Passos Coelho nem pensou duas vezes. Prestou-se a disponibilizar a sua pessoa para integrar equipa de trabalho com Manuela Ferreira Leite. Obcessão pelo poder? Ideologias idênticas? Então porque não concertaram ideias antes das directas? Se calhar era o partido que saía a ganhar, não?
4 - O PSD continua na cepa torta com a vitória de Ferreira Leite. O país vai continuar a não ter oposição eficaz. Ferreira Leite vai fazer um mandato à imagem do que vem acontecendo no PSD... Medíocre;
5 - O João Jardim não se candidatou, mas ao apoiar Santana foi um dos derrotados das eleições. Lá empurrou os madeirenses para votarem no Santana, mas nem assim...
6 - Único aspecto positivo destas eleições. Primeira mulher à frente do PSD. Parabéns Manuela Ferreira Leite!!!

G.A.L.P.

Encontrei finalmente o verdadeiro significado de GALP

G alopante A umento do L itro de P etróleo

Afinal faz sentido...

A NAIFA

No Theatro Circo A Naifa deu mostras da sua magia e classe
Quando existe música assim em Portugal…

Com vinte minutos de atraso e sala com pouco mais de metade dos lugares ocupados, A Naifa subiu ao palco. O Theatro Circo de Braga voltou a receber, um ano depois, a exuberância e criatividade de um grupo que há muito deixou de ser uma promessa da música portuguesa. A ponte que construíram entr
e a música electrónica e a popular aliada a uma simbiose do fado com o pop deu origem a um estilo único e peculiar. A procura extenuante por se agarrar às nossas raízes, ao nosso fado, transporta-nos para um universo de criação e sonho. Embalados por líricas modernas e actuais (controversas e estranhas, talvez), deixamo-nos flutuar na expressão de uma voz e nas mãos de uma guitarra para agarrar um trabalho singular na música portuguesa: A Naifa. O concerto do Theatro Circo foi um claro exemplo da magia d’ A Naifa. Maria Antónia Mendes (Mitó como gosta de ser tratada) começou tímida e nem alguns temas conhecidos a despertaram. Nem a ela nem ao público. Mas, aos poucos, “baloiçada” pelo condão de Luís Varatojo na guitarra portuguesa, Mitó foi soltando os grandes temas, um a um, entusiasmando o tímido público que até ali só se havia manifestado no final das músicas. A forma como exploraram os seus três álbuns e os misturaram num alinhamento bastante bem conseguido, resultou no sucesso do concerto. Depois de abandonar o palco, os artistas regressam para um primeiro encore simplesmente fantástico. Acompanhada apenas por Varatojo, Mitó interpretou “Calças Vermelhas” e, já com a presença dos restantes elementos, (com especial incidência para a destreza de João Aguarela no baixo) tocou mais dois temas que fizeram saltar o público das cadeiras. As despedidas estavam feitas, mas até as luzes do Theatro se acenderem ninguém arredou pé da sala. E foi ao som de palmas que a banda regressou num segundo encore para, finalmente, se despedir de Braga. A “Desfolhada Portuguesa” culminou uma grande noite para todos aqueles que tiveram o prazer de ouvir A Naifa. Com o terceiro álbum lançado há pouco tempo, A Naifa reúne todas as condições para se vir afirmando na música portuguesa. E tem-lo feito de uma forma glorificante. Com nomes como João Aguarela no baixo, Luís Varatojo na guitarra portuguesa e com a voz de Mitó, será que a música portuguesa pode ousar de sofrer de alguma crise?
Daniel Vieira da Silva
Artigo publicado no Jornal Académico

Tokio Hotel? Mas que é isso?

Como é que é possível? Os Tokio Hotel tiveram uma plateia repleta no Parque da Bela Vista. Tal o meu espanto quando vejo umas centenas de teenagers a chorar copiosamente pelos miúdos alemães. Porque é que são os Xutos (deram um concerto memorável) que abrem as hostilidades para os miúdos tocarem?
Mas afinal quem é que toca aqui no meio?