30.6.08

Euro 2008 [parte VII] Y Viva la España (Atenção, aquela de Madrid e da sevilhana)


Detesto espanhóis. Tanto os falsos, como os verdadeiros. Os falsos andam, ultimamente do lado da justiça e pedem que a UEFA abra os olhos num caso de corrupção nacional. Os verdadeiros andam a ganhar provas da mesma UEFA.
Ora estou eu a falar da nossa vizinha Espanha. Os espanhóis foram mesmo campeões europeus, de acordo com as minhas previsões. Futebol inteligente, eficaz e sobretudo pensado deu à Espanha o título que lhe fugia há 44 anos. A velha raposa,
Luís Aragonés, treinador da formação espanhola calou, desta forma, todas as críticas que lhe apontavam no início da competição. A não inclusão do "capitão" Raul, experiente atleta do Real Madrid na lista de seleccionados foi o momento que virou meia Espanha contra Aragonés. Ora ele agora pode realmente orgulhar-se de o ter feito. Por isso eu defendo e elogio estes treinadores antigos... Velhos sábios, sabem muito de futebol (saudades do Trapattoni).
Os candidatos directos a ocupar o lugar de Raul em campo fora
m, nada mais nada menos, que o melhor marcador do Euro e o marcador do único golo da final. Raul, o Nuno Gomes lá da zona, deve estar a roer-se todo no sofá, mas acredito que a festejar com a vitória da sua Espanha. De humildade são feitos os grandes.
Resta-me dar os parabéns à Espanha e dizer que cada vez mais me apetece espancar o Ricardo, guarda-redes (é o que lhe chamam ainda) da nossa selecção.
Cada vez me convenço mais... Se tivessemos um guadião de jeito o duelo desta final podia ter sido diferente... Olhem que era giro o duelo ibérico!!! E a vitória de Portugal? Bah, parem de sonhar e dêem os parabéns a nuestros hermanos...
Adeus Euro 2008... Gostei !!!

Sem comentários: