Ao segundo jogo, a segunda vitória. Portugal venceu e convenceu (não tanto como no primeiro jogo) e já está nos Quartos-de-final do Euro 2008.
Este resultado (3-1 frente à República Checa) foi extremamente positivo porque nos deixa mais tranquilos para o derradeiro jogo da fase de grupos frente à Suiça... essa potência do futebol mundial.
Luiz Filipe Scolari anunciou, epois do jogo, no jantar com a equipa a sua ida para o futebol inglês para comandar o Chelsea, ex-equipa de José Mourinho. Pessoalmente questiono este timing. Precisava ele de revelar esta notícia nesta altura? E agora... os jogadores podem não se ressentir, mas o treinador? Ficará impune às críticas e olhares atentos? Ou está já a tentar desculpar-se de um mau resultado que pode acontecer no Euro 2008?
Espero que estas visões não sejam reais daqui a uns dias, mas o que é certo é que a tristeza de alguns portugueses pela saída de Scolari não vai apagar NUNCA o orgulho de ser português e a alegria de ver a selecção das quinas a vencer...
Força Portugal!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário