7.6.08

Euro 2008 ( Parte I ) - Por Portugal...

Paixão, uma crença, a fé, um sentimento único... A união em torno de uma bandeira. É triste que apenas aconteça de dois em dois anos quando a equipa portuguesa de futebol participa numa prova internacional.
Mas somos portugueses, envolvemo-nos em causas como ninguém e nesta altura é a nossa bandeira, o nosso clube, a nossa alegria que está em jogo. Milhões de bandeiras pelas ruas, roupas com aquela tonalidade especial, aquela pintura na cara ridícula
mas que alegra, aquela junção dos amigos de sempre para ver um jogo, tanta emoção levada ao extremo por causa do futebol. Até os mais cépticos, até as senhoras que nem sabem o que é um penálti se unem numa única voz... A voz de Portugal. Durante quase um mês vamos ser uma voz única. Nas alegrias e tristezas seremos Portugal porque este nacionalismo ninguém me pode roubar. Somos portugueses, temos orgulho e neste mês não há gasóleo, não há impostos nem portagens que nos façam vibrar e gritar por Portugal. Esperemos que tudo corra pelo melhor.

Para o Scolari... A minha equipa:

Quim

Bosingwa ..... Pepe ..... Ricardo Carvalho ..... P. Ferreira

Petit


João Moutinho ...... Deco

Simão .......................... C. Ronaldo

Nuno Gomes


Força Portugal...

Sem comentários: