6.6.08

Haja justiça

Contente. Confesso que fiquei contente com o afastamento do Porto das provas europeias. A justiça veio ao de cima e condenou a "tentativa de corrupção" azul e branca. A SAD do Porto ainda vai recorrer para o Conselho de Disciplina, ainda juntou alguns clubes para fazerem lóbi em seu favor, mas esperemos que o bom senso e verdade se mantenham intocáveis.
Por enquanto, o Porto está de fora da Champions muito por culpa própria e quem "sobe" para a Liga milionária é o meu Benfica...

Isto a nível financeiro vai mexer com muita coisa. O Porto perde, à partida, cerca de 20 milhões de euros (prémios de participação, vitórias e empates, publicidade e receitas de bilheteira). Quem os "ganha" neste caso é o Benfica que assim tem mais capital para investir em activos (jogadores).
Esta questão dos jogadores é, também, de importância vital. Como é lógico, com o afastamento de provas europeias, jogadores como Lisandro, Lucho, Quaresma e Bruno Alves vão ter a tendência para procurar um outro clube com mais visibilidade na Europa. No outro lado está o Benfica que pode, desta forma, ver acrescido alguma facilidade extra no que concerne à aquisição de jogadores de qualidade internacional reconhecida.
Uns dizem que sem o Porto Portugal fica mal representado na UEFA.
Eu digo que mal representados estávamos se existisse um clube com ligações a actividades menos lícitas a representar o nosso país.

Sem comentários: