
Apreciem, leiam, comentem e falem de vossa justiça num espaço não de todos mas para todos...
31.12.07
30.12.07
Dolce Vita @Braga
Continuar a falar português
Será que esta questão vai passar tão impune no nosso país que nem mereça ir a discussão à Assembleia da República?
Pelos visto, Parece que não!!! (alívio muito grande)
No passado mês de Novembro, o ministro português dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, afirmou que o Protocolo Modificativo de Acordo Ortográfico iria ser aprovado até final do ano, na última sessão do Conselho de Ministros.
Felizmente assim não aconteceu e iremos ter uma Assembleia da República a debater este tema vital para a cultura portuguesa.
Em suma, coloco aqui, à vossa disposição algumas modificações na língua portuguesa que o acordo pretende estabelecer:
- Em Portugal desaparecem da escrita o "c" e o "p" mudos usados em palavras como "acção", "afectivo", "adopção" e "baptismo".
- Cai o hífen de palavras como "anti-semitismo", que dobra o "s" e passa a "antissemitismo". O mesmo acontece a mini-saia que passará a escrever-se "minissaia".
- Por cá, a terceira pessoa do plural do presente do indicativo de verbos como "crer" e "ver" perde também o acento circunflexo. Passamos a escrever "creem" em vez de "crêem" e "veem" em vez de "vêem".
- O alfabeto passa a ter 26 letras em vez de 23, com a introdução do K, W e Y.
- Portugal mantém o acento agudo em António, enquanto o Brasil continuará a escrever Antônio.
No final, as alterações vão mudar apenas 0.45% do vocabulário no Brasil e 1,6% das palavras escritas em Portugal.
Confiram mais algumas informações aqui
Do melhor!!!
Procura-se presépio!!!
No meio do nevoeiro deparei-me com um facto estranho no cento da cidade de Braga... O presépio fugiu!!!
Depois de o noticiar aqui, parece-me que a C.M. Braga não quis arranjar problemas e lá mandou os animais pastar mais cedo, José p'ró tasquito e Maria para a casa fazer a comida enquanto que o menino Jesus, foi p'rá cama para ficar ora estendido ora deitado (mandrião) hehe Adeus presépio... Até para o ano!!!
De la mancha
29.12.07
Pão pão, bollicau bollicau
Pelo que me está a parecer, este delicioso pão vai começar a desaparecer dos lares portugueses... Um aumento do preço do pão, na ordem dos 20% vai substituir um "saudável" pão pelos apetitosos e tão tradicionais "bollycaos" e "croissant's com chocolate"... Os putos gordos agradecem... E os médicos também!!!
28.12.07
Rest
Amanhã há mais!!
27.12.07
Rodrigues dos Santos a dar que falar
Tudo começou com uma entrevista do jornalista à revista Pública e que foi mal "vista" no seio da administração da RTP. Essa situação levou à demissão do apresentador, sendo apresentadas como razões desse "divórcio" a falta de lealdade à RTP e incumprimento de horários.
Quem tem razão neste caso que tem abalado a unidade da RTP???
Está o caldo entornado!!!
Este atentado já tinha tido precedentes, quando, em Outubro, depois de regressar do exílio em Inglaterra e Dubai, Bhutto foi alvo de uma acção concertada contra o seu partido. Bhutto deixa um forte legado no Partido do Povo Paquistanês que já começa a fazer-se sentir nas ruas, através de manifestações de protesto e rebeliões populares. Adivinham-se dias difíceis!!!
Diversões
Parece-me que a ideia está prestes a avançar para contornos mais realistas...
É caso para se dizer... Substituição na cidade de Braga, sai a antiguinha Bracalândia e entra, com novo aspecto, um Parque de Diversões a estrear!
Contas de Natal
" Cada português gastou 227 euros em compras"
Lamentável digo eu...
Banca
Depois de uma noite de PES 6, aqui estou eu, novamente tocadote, para vos dizer que... O presidente da CGD vai assumir funções no BCP, e que para ocupar o seu lugar poderá ir o actual ministro das Finanças, o Sr. Teixeira dos Santos. Acho bem que, ao fim de 33 anos, se coloque na CGD (banco controlado pelo Estado) uma pessoa que está, intrinsecamente, ligada ao mesmo!
A ver vamos como isto vai acabar... Por hoje já chega!!!
25.12.07
Qualquer dia...
Depois do Bolo Rei "escangalhado", foi a vez do presépio que está na Avenida ser alvo de plágio!!!
Que eu saiba, o presépio já existe há muitos anos (... o primeiro presépio do mundo terá sido montado em argila por S. Francisco de Assis em 1223).
Qualquer dia... Ainda me vão acusar de plagiar o Pai Natal só porque penso em usar umas barbas brancas e dou umas prendas à família no Natal...
Rais 'm' parta estas modernices... E esta ávida vontade de inventar dinheiro!
Natal
Depois de uma tarde bem bebida no bananeiro... a beber Moscatel de Setúbal e, este ano, com a Ginjinha como novidade :D que proporcionou um final de tarde animado, junto de muitos daqueles que gosto...
Depois houve a noite... Agradável, junto da família de sempre e, uma vez mais, gostei de ver a animação e alegria daqueles que realmente anseiam pelo Natal... as crianças!!! O Natal só faz sentido com elas!!!
Para o ano há mais!!!
23.12.07
Mensagem da data :D
Fiquem bem, divirtam-se e Façam o Favor de Ser Felizes!!!
21.12.07
Acabado de chegar
(Juro que amanhã, sóbrio, não vou apagar este post estúpido)
17.12.07
Full
Mas alguém me dê uma semaninha com tempo para fazer uma coisa em condições... :(
28.10.07
Deu-me gosto

Pedro Remy inaugura Work in Future
Com inauguração ao som do jazz, Pedro Remy amplia o seu cabeleireiro e espaço cultural, tornando-o numa confortável galeria de arte com uma sala onde a tecnologia e o multimédia adquirem contornos de perfeição
Cabeleireiro e Espaço Cultural num mesmo local pode parecer estranho, mas o conceito já existe desde há cinco anos no local, apesar da ideia de inovação e criatividade nos remontar para 1993. Agora se ao conceito existente adicionarmos um espaço multimédia, uma sala de leitura, um serviço de bar, boa música e uma exposição de arte? Impensável para alguns… Um desafio para Pedro Remy.
O proprietário deste espaço assume o grande investimento neste espaço, mas revela satisfação pelos passos dados. “Este conceito foi crescendo ao longo dos anos” e “estas ideias vêm do interior de mim próprio […] Desde jovem sempre tive grande proximidade com as artes e agora estou rodeado daquilo que mais gosto”, afirma, orgulhoso, o anfitrião do estabelecimento.
Este espaço é bastante urbano, sofisticado, inovador e irreverente, claramente ligado às pessoas com uma filosofia de vida semelhante. A acompanhar todos os avanços, Pedro Remy não descura o “rigor e profissionalismo” e o “tratamento caso a caso” que o tornou uma referência para muitos outros cabeleireiros. “Fidelizar os clientes” é uma das conquistas desta nova área, já que as pessoas sabem com o que podem contar ao entrar no espaço. A ideia é, também, pensada para o público mais jovem, com gosto pela cultura e desporto, “fazendo com que estes tenham mais interesse em se deslocar e estar no cabeleireiro”, afirma Pedro Remy.
Situado nas históricas ruas da freguesia da Sé, em Braga, Pedro Remy cabeleireiro e espaço cultural, assume-se como mais um ponto de passagem obrigatório na cidade de Braga. A inovação, irreverência e bom gosto fazem deste espaço um local único e apetecível.
Sala “multifunções”
O novo espaço tem apenas uma semana, mas já é tema das mais variadas conversas. Em primeiro lugar devido à qualidade e alternativa que o espaço cultural constitui, mas sobretudo pelo equipamento multimédia que agora faz parte do espaço. A sala “Work in Future” (WIF) é, segundo Pedro Remy “o futuro dos cabeleireiros”. Aí, o tradicional espelho tem agora o seu sucessor digital que nos permite, ao mesmo tempo que nos cuidam do visual, navegar na Internet, ver dvd’s, ouvir boa música numa colectânea personalizável e, imagine-se… jogar PlayStation. Tudo isto enquanto o cliente está a ser objecto de filmagem das câmaras de alta definição que o permitem acompanhar o corte de cabelo.
Em relação à sala WIF Pedro Remy afirma que “o espaço fala por si”. “O espectador habita o espaço com prazer e leveza, onde cada metro quadrado é uma descoberta de luz, som e cor”, conclui ainda.
Visivelmente orgulhoso, Pedro Remy remata “O espaço está fantástico”.
Salão de cabeleireiro ou Espaço Cultural? Os dois. Desde a passada semana que Pedro Remy inaugurou o seu novo espaço. Ampliou-o, de facto. A ideia é continuar a fazer crescer um conceito “dinâmico e urbano”, como refere o proprietário. A promoção da cultura fica, assim, assegurada neste espaço. Pedro Remy teve essa preocupação nesta nova etapa. Para acompanhar a ampliação do espaço, a qualidade das exposições e das iniciativas culturais também deverá ser mais cuidada. “Temos de ter obras de qualidade num espaço de qualidade”, afirmou o proprietário. Para esse efeito, foi assinada uma parceria com a galeria vimaranense “Fuga pela Escada”. Esta parceria “inteligente” é, segundo Pedro Remy, “uma forma de recrutar e oferecer trabalhos de grande qualidade”, ao mesmo tempo que é o primeiro passo para “um intercâmbio cultural entre as duas cidades [Braga e Guimarães] para que se possam fazer grandes realizações culturais conjuntas no Norte do país”, afirmou Pedro Remy. Até 2009, o Espaço Cultural tem já agenda preenchida com várias exposições de pintores, fotógrafos, cartoonistas e outros artistas dos quatro cantos do mundo, nunca descurando o interesse e a aposta nos novos talentos portugueses. Para já é Fúlvio Mendes, artista português a expor a sua mostra “Between” no Espaço Cultural. A exposição está patente nas galerias até dia 30 de Novembro. A arte contemporânea assume, assim, um papel de destaque num espaço que pretende harmonizar ainda mais uma casa com estilo e requinte. Para além das exposições, o espaço consegue converter-se, através de paredes amovíveis, e proporcionar momentos de debates, tertúlias, conferências e concertos, onde o jazz é prioridade. Todo o espaço foi pensado ao pormenor pelo proprietário e por Nuno Capa, arquitecto do espaço.
De Jorge Palma… Ao espaço cultural
O nome é de artista… Dizem. Pedro Remy, nasceu em 1972 e é natural da cidade de Braga. Desde muito novo se interessou pela música sendo considerando um artista promissor na cidade. No seu percurso musical, Pedro Remy destacou-se ao lado de grandes nomes da música portuguesa. Teve o prazer de partilhar palco com Jorge Palma, Paulo Gonzo e até o fadista Rodrigo e de abrir concertos de grandes nomes como os G.N.R. e Rui Veloso. Rádio e televisão foram, também, outros mundos que Pedro Remy resolveu explorar, saindo vencedor de alguns concursos onde participou. Na década de 90, Remy começou bem, cresceu e chegou bem alto na sua carreira como artista.
A sua tendência e gosto pela música aconteceu bem cedo, ainda com 11 anos. A viola acústica “levou-o” à Escola Calouste Gulbenkian, mas o gosto pela irreverência e pelos ideais jovens da década de 60 fizeram-no saborear as melodias de outras épocas.
Agora a vida é outra, o conceito é diferente. Remy continua a ser artista, mas noutra área. Dedica-se, a tempo inteiro, ao seu Espaço Cultural e Cabeleireiro. Mas a paixão também não é de agora. Pedro Remy comemora, no próximo ano, 20 anos de carreira como cabeleireiro. Desde o seu início, sempre se interessou pela descoberta e pela inovação. O seu percurso como cabeleireiro teve ligações à arte de palco, à moda, à música e também à formação profissional. Numa altura em que tudo parece inventado nos salões de cabeleireiro, eis que aparecem novos conceitos ligados à arte, à cultura… Quase todos pela mão de Remy… Pedro Remy.
Longe...
Estou cá, sem tempo, por outras paragens, com outras opções... Mas vivo!!!
Mais umas semanas loucas, como o tempo que passa sem eu o ver passar.
Apetece-me deixar deslizar os dedos pelo teclado à espera que algo de interessante flua, mas hoje não é dia. Prendo-me no eu, em mim e comigo. Só comigo.
Agora vou. Parto. Para o lugar habitual. Fica o amor... Sobra isso.
Uma vez mais prometo... Vou dar mais atenção a este espaço... Acho que merece. Ou então será o adeus... definitivo ele será.
3.10.07
Hermano de sangre
Sabes que estarei, uma vez mais, ao teu lado para te ajudar a triunfar.
Já deste mostras da tua determinação e vontade, agora é a vez de singrares no teu mundo!
De longe, mas bem de perto um abraço cheio de força e coragem.... Boa sorte mi hermano!!!
22.9.07
Chama imensa (como a do Benfica!)
Este post é para todos aqueles que nunca acreditaram que eu fosse capaz... Mas agora... Venha quem vier!!!
Eu já sou licenciado!!! E tu também o queres ser??? eheh
Valeu a pena todo o tempo que "perdi" a matar-me todo, a divertir-me como nunca, a arruinar-me aquelas vezes todas... Todas as loucuras, as bêbedas, as amizades e tudo o resto, sempre conciliado com muito trabalho, valeu a pena.
7.9.07
Vamos ser Portugal

31.8.07
And the grammy goes to...

Porque há vozes que marcam uma hora, uma cidade, uma época... Um país!!!
Mariza foi nomeada para os mais importantes e prestigiados galardões da música internacional, os Grammy. Com o albúm "Concerto em Lisboa", Mariza obteve nomeação para o melhor albúm Folk. Esta nomeação é dedicada "a todos os que fizeram o sucesso deste albúm possível", não descurando o agradecimento a todos as pessoas que a ouvem nos últimos anos. Depois de Melhor Artista Europeia de World Music e Prémio Amália Rodrigues Internacional, Mariza dá mais um salto de gigante... Só ao alcance de poucos. Torna-se, a cada dia que passa, um ícone de Portugal. Já é uma referência... E nós agradecemos!!!
Obrigado Mariza e boa sorte!
27.8.07
Retiro
O Gerês espera por mim... Pits alberga-me nas suas casinhas... Vai ser a loucura... Três dias com o telemóvel desligado, sem me preocupar com o que se passa aqui. Vou deixar de ser responsável por uns dia, posso?
Estou de volta... Já na sexta... Para o início de um ano que se espera de muitas alegrias!!!
Trarei comigo vontade e determinação... Mais que muita!!! Minha gente, a partir de Sexta... 'Tou como novo!!!
Até lá...
20.8.07
Finalmente o adeus

Fernando Santos foi, finalmente, dispensado do comando técnico do S.L. Benfica. Uma atitude que peca por tardia numa equipa que, há alguns meses, se notava em decréscimo de forma. Fernando Santos leva consigo o azar que o acompanha por onde passa, leva também aquela cara de "poucos amigos"... de facto ele nunca ganhou muitos entre os adeptos encarnados, além de se fazer acompanhar também daquela indisciplina que sempre pairou no balneário da Luz...

Agora, espero eu, tudo será diferente. Vem Camacho... Homem que já se sentou naquele banco mágico! Vem com nova filosofia, nova postura, não sempre consensual mas quase sempre certeiro nas suas escolhas... Faz-me lembrar o Felipão, vá-se lá saber o porquê. Eu não gosto muito de espanhóis, mas se este senhor fizer os pontos que fez na última época de águia ao peito, então seremos campeões, porque em Portugal, neste ano, não há Mourinhos... Resta-me esperar e desejar toda a sorte do mundo a este que será o meu treinador... o treinador de 6 milhões de adeptos no nosso país... Um treinador campeão.
Boa sorte Camachito
18.8.07
Força
13.8.07
Quem será o senhor que se segue?

São clubes que não disputam provas europeias, não têm grandes ambições nos seus campeonatos, mas têm dinheiro, muito dinheiro para dar. O dinheiro infelizmente pesa muito nas decisões dos jogadores que preferem passar ao lado de uma carreira de sucessos, para, por sua vez, terem carros, casas e salários de luxo. Mas o que é isto? É esta a "paixão do futebol" que move milhões em volta de uma bola?
Será que agora tudo o que é bom jogador emigra? Portugal não é um bom pouso para eles? Ou será que estamos a perder tudo o que de bom temos?
Neste momento sinto o nosso futebol como uma proveta da Europa..

Haja vontade em fazer, de novo, com que esta modalidade se torne o veículo de paixões no nosso humilde país.
Haja vergonha senhores dirigentes...
12.8.07
Problemática da criação
Agora quero o mar... Preciso daquele som efémero e relaxante. Preciso do descanso de cada braçada cansada. Aquele braçada que surge como um passo... A única forma de sobreviver, de Viver.
Até já!!!
Vive o sentir

Segredos, aqueles secretos e sagrados... Estes seguintes segundos! O tempo esvoaça, anda, corre, pára... Volta para trás e, de novo, esvoaça sem sequer viver. Aquele corvo sozinho age como o tempo, mas vive... Não se limita à constante monotonia do passar daqueles segundos secretos. E o mar?!... Ai aquele mar que me afasta de uma qualquer felicidade que não sei se existe e não sei se quero encontrar... Sentes isso comigo? Ou será que apenas uma pessoa o sente de verdade. Quem será? Sou eu e tu... Basta!!! Mudo de postura... Deixo de sentir... Apenas vivo este tempo que me passa incólume. Digo Adeus... Despeço-me e adoro... este tempo!!! "Adormeço sobre estas palavras"
Daniel Vieira da Silva
2.8.07
29.7.07
Adeus do capitão

Boa sorte Simão!!!
Life is life

Que vida é esta?
Desconheço, por momentos, esta dimensão do tempo em que o próprio tempo deixa de ser importante.
não me reconheço quando vejo um corpo liberto desse stress e ansiedade, não me reconheço quando, do espelho, salta essa figura com olhar no futuro.
soltam-se palavras e sons que pensei que ficariam guardados por muito tempo.
vejo o sol, há luz natural no mundo... existem jantares saudáveis e horas de sono cumpridas... tudo isto é novo.
sou eu que vivo neste aqui e agora? sou eu que caminho pelas ruas sem sentido à procura do nada... apenas com vontade de me cruzar com pessoas diferentes, normais... como eu!?
perdi... aquele tic-tac maldito que me arrasava todos os segundos... arrasava a minha vida construída de mudanças, de colagens necessárias... os danos foram muitos... perdeu-se muito [ganhou-se muito mais].
agora... é agora o frio e o calor a rasgarem-me o corpo e a alma... o sentido não existe, a lógica desapareceu e perpetuou-se aquele estranho corpo ao qual dão o nome de descanso.
mesmo assim existe saudade em mim... não conseguirei viver sempre assim... Preciso de ambos... Estou de volta!!!
Do aqui e agora... Eu.
21.7.07
1.7.07
Recordar hermano
O Herman não está morto e estes sketches ainda podem ser possíveis...
Este é, sem dúvida, um dos sketches do pódio humorístico... Inatingível...
20.5.07
Espectacular
No dia de todas as decisões no Campeonato, onde ainda não se sabe quem vence, quem fica em segundo e terceiro, quem vai à Taça UEFA ou até quem vai descer de divisão, a minha expectativa é mínima em relação ao meu Benfica.
Mas não é sobre o futebol que por cá se joga que falo neste post.
Apesar de todas as discussões antes desta semana, eis que chega o tão trabalhado Enterro.
Começa com Curto Circuito na sexta-feira... 600Km em 4 horas para lá estar dez minutos em antena... Loucura!!! :P
Um velório e serenata bem conseguidos deram o mote para uma semana de muito trabalho e festa. A chuva de Sábado e Domingo não nos afastou do trabalho e contra tudo e contra todos lá fomos, dia após dia, conseguindo conquistar os estudantes que representamos.
Segunda-feira para mim foi especial, lá voltei a estar com os meus meninos (leia-se The Gift), e vi, na tua companhia, um concerto espectacular. Gostei.
Terça, Quarta e quinta feira foram de loucura. Dia após dia o recinto estava cada vez mais composto, chegando a quinta-feira com uma épica lotação esgotada. Ambiente fantástico no Gatódromo até às 11h30 imagine-se!!!(sim porque aquilo tem que ser arrumado)
Hora de tudo arrumar e voltar a carregar baterias para o Santoinho... Era o último fôlego do guerreiro. Arraial q.b., regado com um bom tempero dos deuses :D foi espectacular.
Quero agradecer a todos que comigo passaram esta semana.
Aos que me prometeram paciência, aos que comigo partilham departamento, aos amigos da bilheteira, à direcção da AAUM e aos 5 novatos da mesma (you know), aos fotógrafos, às bandas, ao catering, RUM, Académico, Nuno Rocha (produção), ao boraki... e tudo e tudo e tudo. Não me esqueço de nada nesta semana, tudo ficará cá dentro para sempre.
Enterro da Gata 2007
18.3.07
16.3.07
Vencer sem convencer
Mas ser do Benfica também é saber sofrer... E NÓS soubemos... Vencemos!!!
3-1 ao Paris St. Germain foi o suficiente para anular a desvantagem de um golo trazida do Parque dos Príncipes, em Paris. Simão Sabrosa elevou-se, marcou ao abrir... e ao fechar. Pelo meio tivemos dois golos estranhos. Petit e Pauleta marcaram na Luz. Sim, é verdade... Eles marcaram. Petit foi o 1º, apontando um golão... De levantar o próprio estádio... Chapelada perfeita do PetitBull. Depois foi o queijo Pauleta. Lembrou-se e, pela primeira vez na vida, marcou golo a uma equipa forte. Tinha logo que ser conta o Benfica. Depois querem que eu goste do homem, não?
Força rapazes... Convosco até ao fim!!!
4.3.07
Manuel Bento 1948 - 2007
Já que há cabrões que nem a tua memória respeitam (deixo aqui o meu atestado de idiotice e incompetência a esses elementos da claque portista) estou cá eu, a marcar este momento... Que ficará eternizado na História... tal como tu... Manuel Bento!!!

Daniel Vieira da Silva
11.2.07
Opinião
Dia de reflexão... É verdade, mas também é verdade que não faço parte de nenhum movimento "a favor" ou "contra" a despenalização do aborto em Portugal, apesar da minha opinião vincada.
Ora, é sobre essa opinião que me baseio para este pequeno comentário!!!
É, para mim, completamente incoerente deixar uma mulher abortar nas condições a que está sujeita neste momento... Faltam de condições de segurança, há risco de vida para a mulher, para além do risco de ficarem estéreis... Mas porquê quando tudo isso pode ser feito dentro da legalidade e com bastantes menos dificuldades para a mulher. Aqui, o papel da mulher é importante. Estão a julgar a mulher como um ser sem princípios e respeito pela vida. Acham que alguma mulher vai querer andar por aí a engravidar só porque sabe que não é criminalizada pelo aborto? Por favor... isto é passar um claro atestado de incompetência à mulher portuguesa, ou não?
Perguntam se teremos o direito de matar uma criança sem o seu consentimento... Pergunto eu... Tem a criança culpa que a lei portuguesa a obrigue a vir ao mundo para depois ter um tratamento miserável, muitas vezes sujeitas a situações abusivas e intolerantes para com a Lei Universal dos Direitos Humanos?
Isto está a ficar um caos... E se a votação de hoje apontar o movimento do "não" como vencedor, continuaremos a ter as mulheres sujeitas a esta incoerência na lei portuguesa...
Vocês mulheres... Consideram-se criminosas por abortar, sabendo que o vosso filho não iria ter qualquer tipo de condições para ter uma infância saudável e alegre ???
Pensem
Pelo SIM.... Sempre!!!
10.2.07
Compustura
Tranquilidade... Intranquilidade que transmite composturas teatrais "dignas de um palhaço pobre a dançar a mais nobre das danças nupciais"...
Certeza... Incerteza de te ter aqui e naquele lugar onde só eu sei estar... que só eu sei descobrir...
Coerente... Incoerente tudo aquilo que digo, faço e sinto por esses pedaços de vida que só eu sei encontrar... que só eu sei amar...
Tolerante... Intolerante o desrespeito por tudo aquilo que represento e ouso representar...
Intransigente em relação a tudo!!! Mas há mais...
Bem-vindo