3.4.05

Grande dia!

Um dia em cheio, é o mínimo que posso dizer acerca do que se passou ontem em Vizela. Mais uma vez, um encontro TGV foi marcado e Vizela foi o destino da caravana automobilística que se moveu, literalmente, de uma ponta a outra do país. Desde Portimão até Guimarães, passando por Lisboa, Coimbra, Leiria, Porto e é claro Braga, todos quiseram marcar presença neste encontro que, à partida, reunia todas as condições para ser especial. Mal chegamos a Vizela, depois de nos cumprimentarmos, empenhamo-nos rapidamente com a faixa TGV que ficou pronta umas horitas depois. A festa estava por nossa conta, tivemos direito a ensaios, a uma festa com o nosso nome (mas onde nem aparecemos) e a umas surpresas fantásticas. O tempo lá foi passando... a ansiedade aumentando até que voltamos do jantar, num restaurante previamente reservado para nós, mas que deixava um pouco a desejar (...mas valeu a intenção). Teria começado o concerto, foi a pergunta que pairou no ar, mas a resposta foi pronta e inequívoca, "É claro que não, eles não começavam sem nós". Entramos, ocupamos, para não variar, as primeiras filas de um pavilhão quase deserto. Miguel Rendeiro animou a festa até à hora do concerto e fê-lo bastante bem por sinal. Chegou a hora. The Gift em palco, todos a pedir um grande concerto. A Sónia começou um pouco em baixo, mas logo na terceira música, a chamada "Música da Vodafone" (Driving you Slow), emancipou-se e mexeu com os "figurantes" que estavam no pavilhão. A partir daí foi aquilo a que já nos habituamos a ver. Am-Fm na íntegra e as míticas "Front Of" (grandiosa em palco), "Question of love" e a fantástica "Ok, do you want something simple?" fizeram parte do alinhamento do espectáculo. De salientar ainda o facto de a banda apresentar, mais uma vez, em palco a música "You Know" depois de só a prometer para espectáculos estilo festivais de Verão e apresentar também a Electro, uma música com grande história.
Mas o momento alto estava para chegar. Nós até um papel deixamos no palco enquanto a Sónia actuava.... Nós até cantamos a música num "pseudo-final de concerto" que a banda anunciou.... Nós, enquanto a banda agradecia, pedimos para lerem o papel e para cantarem, enfim, tudo o que estava ao nosso alcance foi feito. A banda retirou-se, as pessoas no pavilhão também, até que Sónia e Nuno voltam para nos proporcionar um dos melhores momentos de sempre. O piano começa a tocar e "Fácil de Entender" fazia soltar as primeiras lágrimas e os primeiros sinais de emoção. Sónia a cantar baixinho, estava a sussurrar para nós (16 pessoas). Sentimos como nunca aquele som e as lágrimas soltaram-se entre todos nós. No meu caso, uma música dedicada a alguém em especial que teve o privilégio de a ouvir via telemóvel. A música acabou, a Sónia estava visivelmente emocionada. Todos adoramos o concerto. No fim, enquanto que o palco estava a ser desmontado, foi John Gonçalves que se juntou a nós e ficou a falar num jeito muito descontraído. Olhamos para o lado e as "meninas da Vodafone" já se tinham retirado e as fotos com a banda ficaram por nossa conta. Até que chega a Sónia, extremamente cansada, mas quando nos vê, senta-se a nosso lado e lá estivemos a falar cerca de uma hora até o palco ser desmontado. Grande descontracção e um espírito humilde da banda que estava ali de livre vontade e notava-se, com todo o prazer. Até que a Sónia profere as frase que nos marcaram imenso "Este concerto sem vós ia ser muito mau" "Ainda bem que vieram" e "A fácil de Entender foi cantada mesmo, mas mesmo para vós". Caíram tão bem aquelas palavras. Quando tudo terminou, dispersão da caravana e lá viemos para casa depois de um dia em cheio.
Agora para acabar só uma grande notícia, confirmada oficialmente pelo John... Os Gift estão certinhos no Enterro da Gata em Braga. Vai ser demais.
Desculpem o testamento que é este post mas o dia vale por isso.


DaniGift

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande Daniel! Foi mesmo um grande dia! Não tenho palavras, mas tu expressaste-te muito bem! Acabaste por revelar o que eu estava a sentir!! Não o teria dito melhor!
Lá estaremos nas queimas! ;)

Grd abraço!

jumpman

Anónimo disse...

Palavras para quê?disseste tudo o que marcou esta noite inesquecível..como diz o jump não o teria dito melhor!
Foi lindo!espero que nos encontremos mais vezes pelos concertos..

jinhos
Sofia

Anónimo disse...

É isso mesmo... um dia espectacular que continua e ficará na memória ;)
Mta boa review... Gostava bem de conseguir ir à queima de Braga :p Vens à do Porto certo? :D

beijinhos

Sara (Melissa_Molko)

(www.freefotolog.net/MelissaMolko)

Anónimo disse...

É isso mesmo... um dia espectacular que continua e ficará na memória ;)
Mta boa review... Gostava bem de conseguir ir à queima de Braga :p Vens à do Porto certo? :D

beijinhos

Sara (Melissa_Molko)

(www.freefotolog.net/MelissaMolko)

Ana João disse...

em primeira mão The gift no enterro!!! Tive tanta epna de não ter podido ir ao concerto...contratempos de ultima hora!!! bah!!
mas no enterro la estou eu!!