25.4.05

Habemus Liberdade

Em jeito de anúncio do novo Papa (Benedict XVI), ao qual ainda não tinha feito qualquer tipo de referência neste blog, articulo o "Habemus Papam" para um Habemus Liberdade em nome da comemoração dos 31 anos da "Revolução dos Cravos", como ficou conhecida.
Um dia que para sempre ficará marcado em todos os portugueses, que contribuiu para acabar com a ditadura que vigorava no nosso país há cerca de meio século. Grande movimento em todo o Portugal que só foi possível graças à coragem, determinação e ambição de todos os revolucionários. Foi, sem margem para dúvidas, uma enorme operação. Todos devemos estar orgulhosos daquilo porque os "mais velhos" fizeram por nós e pelo país.
Só de pensar que se vivêssemos em ditadura, este post, esta vida, estes estudos.... Tudo isto poderia não existir...........Viva o 25 de Abril e Viva a Liberdade.

P.S. Só para acabar e em jeito de "graçola" escrevo aqui uma piadita que me contaram e que havia passado na emissão da RFM hoje de manhã, ora cá vai:
Perguntaram a um jovem, o que acho do Salgueiro Maia.... Ao que o adolescente responde com o surpreendente Salgueiros 2 – 1 Maia.
Coitado, mal ele sabe que o Salgueiros vai mal...... :P
Sem graça mas achei importante divulgar, visto que a este feriado, os jovens não lhe estão a atribuir o devido valor.
Grande abraço e Viva a Revolução


Image hosted by Photobucket.com

DaniGift

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois...de facto o 25 de Abril à medida que o tempo passa vai perdendo a sua dimensao, a sua essencia...Pertencemos a uma geraçao que nao tem de lutar muito por aquilo que quer...
E claro, quando se ouvem respostas dessas quando se fala do 25 de Abril é de facto..de pasmar!
Bjinhs*
Claudia (lau)

Anónimo disse...

Pois é Marta, tens toda a razão! De facto poucos são os jovens que ainda dão valor ao passado histórico do nosso país, principalmente aos acontecimentos como o do 25 de Abril que marcaram definitivamente todo o país não só naquela epoca mas também actualmente, já que se hoje temos liberdade foi graças esse acontecimento tão louvavel... É uma pena que muitos poucos se lembrem ainda disso!