8.4.05

Em memória de João Paulo II

Uma semana passada sem deixar no blog um único post. Numa forma de síntese, nesta semana, infelizmente, a notícia que correu o mundo foi a morte do Papa. No passado sábado pelas 21h37, o Papa mais mediático de sempre faleceu em Roma. Depois de estar durante, praticamente, um mês hospitalizado ou em repouso absoluto, João Paulo II abdicou por definitivo do seu "trono" que era a vida. Um homem lutador, que desempenhou como ninguém uma função evangelizadora juntando raças, povos e religiões. Distinguiu-se pela sua entrega e carinho pelos jovens que o ajudaram a tornar uma pessoa muito respeitada em todo o mundo. Apesar do seu "reinado" estar manchado por algumas decisões mais controversas, no âmbito geral o Papa agradou a "gregos e a troianos" chegando a colocar estes "seus" ideais acima dos da Igreja. Foi um dos únicos que se singularizou face à instituição que representava. Foi ele que revolucionou, que promoveu a paz, que uniu gerações e religiões e é ele, para mim, uma das figuras do século. Apesar de não ser cristão, devo realçar um aspecto. Se a história da vida de Jesus existiu mesmo, comparemo-la à do Papa (excepto no que toca a "milagres") As vidas são completamente similares. Uma vida em prol da paz e da união e o mais curioso de tudo, uma morte muito sofrida pelas duas figuras. Um Bom Homem que merece ser recordado por muitas gerações (sublinho mais uma vez que não pactuo com nenhum tipo de organização de carácter cristão). Descansa em Paz Karol Wojtyla!!!!

Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
DaniGift

1 comentário:

Ana João disse...

tenho que concordar!
mesmo não tendo qualquer religião, considero que o Papa assumiu um papel de mediador dos homens para com os homens. Não me lembro de alguma coisa que ele tenha condenado, para além daquilo que parece interdito à igreja falar ou sequer pronunciar,diga-se o preservativo. que de certa forma até entendo!

agora resta-me esperar assistir a um fumo branco...mais branco do que o anterior, ou seja, que o novo Papa não se esconda por detrás dos dogmas religiosos e que confronte os ideais da igreja com aquilo por que passam as pessoas de hoje em dia!