1.3.09

Europeias com rosto


E o escolhido é... Vital Moreira!
Ex-militante do Partido Comunista, o socialista em "free-lance" como se auto-denomina revelou a surpresa pelo convite endereçado por José Sócrates para assumir a cabeça de lista do PS para as eleições europeias.

(O mesmo convite foi aceite na sexta-feira. Olha se o senhor não aceita... Como é que ia ser?
)

Para as eleições a 7 de Junho o PS conta com um nome de peso no que à matéria Europa diz respeito. Pode-se conferir a sua voz activa no blogue Causa Nossa, onde é um dos co-autores e ainda nas suas crónicas no jornal O Público e Diário Económico.
Vital Moreira tem acompanhado de perto as posições nacionais neste capítulo. No seu discurso de "apresentação" elegeu o cumprimento do Tratado de Lisboa um dos objectivos do mandato.
Ainda assim o seu nome constitui uma surpresa quando surge como cabeça de lista socialista às europeias. Trata-se, contudo de uma excelente estratégia de aproximação do PS à esquerda portuguesa. Vital Moreira ainda gera algum consenso prós lados vermelhos e poderá ser um trunfo socialista nesta campanha
.
Ainda para mais Vital Moreira não estará tão activo nas habituais "críticas" referentes às campanhas para as restantes eleições a decorrer no presente ano.
Chamem-lhe "abafar" ou lá o que quiserem, mas que a manobra é estratégica, lá isso é!

Para já, o meu voto está seguro.
Vital Moreira sempre foi um dos constitucionalistas mais respeitados por mim e tem o meu apoio.

Sem comentários: