3.8.08

A queda de Salazar foi há 40 anos... Portugal agradece a uma cadeira

40 anos passados e Portugal agradece a uma cadeira...
Exactamente. Faz hoje precisamente 40 anos que Salazar caiu da sua cadeira quando se preparava para ler um diário e receber os seus tratamentos de manicure. Inclinou-se demais na cadeira e caiu... Desamparado num chão de pedra. Sofreu um hematoma cerebral e, posteriormente, acidente vascular... Nunca recuperou e, em Setembro, foi substituído por Marcelo Caetano. Tudo foi mantido em segredo... Um segredo divinal!
Mas, aos poucos, Salazar estava a morrer. Como diz, e bem, a reportagem do JN, Salazar pensou que ainda governava... pura imaginação para um homem que ficou ainda mais
senil depois da queda.
A cadeira, esse monumento nacional que deveria ser recuperado, foi lançado ao mar pela governanta dois dias após se partir. Toda a história foi mantida em segredo!


Os relatos são muitos, desde médicos a jornalistas, numa lista infindável que só queria ter uma confirmação... A morte de Salazar!
Em relação à série que a RTP vai transmitir, vou aguardar para ver mais uma produção nacional que deve ser levada a sério pelos mais velhos e explicada, convenientemente, às gerações mais novas...
Portugal, esse sim, comemora, hoje, o 40º aniversário da queda de Salazar...

Sem comentários: