6.7.08

Totalmente absurdo e revoltante

Tenho evitado falar sobre isto, mas este assunto começa a ganhar contornos intoleráveis. Como é possível o presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol abandonar a reunião quando viu que a deliberação que iria sair da mesma reunião iria punir os seus amiguinhos Pinto da Costa e Valentim Loureiro, ou pior, os seus clubes preferidos: Porto e Boavista.
Mas que raio de presid
ente é este? E que regulamentos dão azo a este tipo de iniciativas? Agora façamos um ponto de situação.
Este senhor defende-se com a acta que está assinada por si e pelo secretário como mandam os regulamentos. Agora podemos acrescentar e dizer q
ue o secretário é o senhor João Leal, lembram-se? Aquele que mentiu a favor do Porto na UEFA ainda há três semanas... Aquele que diz desconhecer este caso na justiça portuguesa. E curiosamente estava numa reunião em que um dos pontos da ordem de trabalhos era mesmo esse que ele afirma não conhecer. Lamentável. Impensável!!!
Mas voltemos à reunião de Sexta-feira. O senhor presidente do
CJ afirma, segunda a acta, que a reunião acabou às 17h55. Apenas abandonou o local às 21h00. Pensou-se que a reunião teria acabado mas os conselheiros acharam que estavam reunidas as condições para se continuar com a mesma. Queriam cumprir a ordem de trabalhos. Acrescento que a mesma só não é cumprida quando acontecimentos de real importância ocorram e coloquem algum impedimento para o bom funcionamento do resto da reunião. Os suspeitos do costume, quando repararam que os seus clubes iam ser penalizados, meteram "o rabinho entre as pernas" e fugiram "a sete pés" da sede da FPF para não atribuir legalidade às deliberações que saíssem da reunião.
Mais. O presidente ainda afirmou que a continuação da reunião apenas se tratou de uma mera "conversa informal". Opah, haja paciência, meu deus!!!
Quem é que justifica o término de uma reunião que ainda não tratou de todos os pontos da ordem de trabalhos com um simples "Não estavam criadas condições para a continuação da reunião." Tem caganeira o homem? Ou chovia na
sala, como em Gondomar, curiosamente com os suspeitos do costume? Ou será que tinha uma "frutinha" para comer ao jantar oferecida pelo Pinto da Costa?
Afinal qual o estado do futebol em Portugal? Isto é possível nos tempos que correm?
Bando de corruptos... Que nervos!!!

Sem comentários: