29.7.08

De volta ao som dos sapatos vermelhos

Ora bem.
Estou de volta. É certo... Acabaram estes dias de descanso que, e como verdadeiro descanso, nos levam a dizer "soube a pouco". Pois bem, desta vez soube mesmo a pouco porque foi, realmente, pouco!
Não as considero férias porque nem sei se essas vão mesmo chegar este ano. O que é certo é que guardo boas recordações destes dias. Só podia não é?
Antes de ir ainda tive tempo para apreciar Rita Redshoes no Theatro Circo. Sem dúvida um grande concerto da voz feminina de 2008. Quem a viu tímida e caladíssima em concertos passados estranhou ao vê-la interagir com o público. Contou histórias (cheira-me a conselhos do David Fonseca), riu-se, fez o público rir-se, enganou-se na letra... Parou a música, pediu desculpa e voltou a começar. Também tem direito não?
Misturou as suas sonoridades com a simplicidade de seu olhar e exuberância da voz. Saiu do armário e deixou que todos espreitassem para os seus sapatos vermelhos, porque não conheço quem não o faz nos seus concertos...
Viajou quilómetros e quilómetros e aventurou-se nas músicas de Nancy Sinatra, Ricky Nelson e até confessou o sonho com Yoko Ono e o seu marido John Lennon. Cantou Lennon também... Soberbo! E imaginar ouvi-la cantar Bob Dylan? Também o podem fazer... e até imitou trompetas!!!
Fantástico!!!
Recordo "Once I found you"... Um cheirinho só!!!


Sem comentários: