21.8.05

Volta ao Mundo...

Começou a Liga Portuguesa de Futebol, o tradicional Campeonato Nacional, que agora é denominado de Liga Betandwin.com por meras questões publicitárias. Envolto em polémica, o patrocínio lá se manteve para gáudio dos homens fortes da Federação que vêm entrar nos cofres da instituição uns valentes milhões de euros. Mas como estava a dizer, começou a competição e logo com a primeira surpresa. O Campeão Nacional, S.L.Benfica, cedeu empate em Coimbra frente à Académica local. O nulo verificado no final do encontro não espelha com clareza um jogo em que o domínio foi, por natureza, encarnado. Alguns erros de arbitragem ajudaram a Briosa na conquista de um precioso ponto.
Em Lisboa, realizou-se mais uma manifestação do grupo neo-nazi Frente Nacional. À porta da embaixada Alemã, os "skinheads" quiseram homenagear um Rudolf Hess, colaborador de Hitler, mas mal desenrolaram a primeira faixa a PSP reagiu e obrigou a sua retirada. Os manifestantes reagiram mal (para não variar) mas acabaram por abandonar o local entoando o Hino nacional, gritos racistas e insultos variados. Mais uma vez lastimável a postura destes "senhores".
No estado do Texas, foi realizado o primeiro julgamento contra a farmacêutica Merck que disponibilizava no mercado o medicamento Vioxx que, segundo alegam os queixosos mataram mais de 25000 pessoas um pouco por todo o mundo. Este é o primeiro dos cerca de 4200 julgamentos agendados. A farmacêutica, que de inicio negava reconhecer os efeitos indesejáveis do fármaco, foi condenada a pagar cerca de 42 milhões de Contos (moeda antiga) a uma viúva cujo marido administrava este fármaco. Mal foi conhecida a sentença as acções da empresa desceram mais de 7%. Um revés na política farmacêutica que certamente trará benefícios para os utentes, visto que, a vigilância e divulgação acerca dos efeitos indesejáveis vai ser cada vez mais rigorosa. Esperemos para ver...
E esta semana fico-me por aqui... Abraço a todos
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
José Daniel Silva

Sem comentários: