12.12.04

Fantástico...

Boas, cá estou eu, novamente para falar dos The Gift, só que desta vez é para falar em concreto do concerto que se realizou no dia 8 de Dezembro no Rivoli, Porto.
Como já era de esperar, eu marquei presença no espectáculo e sem surpresa atribuo apreciação positiva ao mesmo. Fiz-me acompanhar da Cristina e pessoal do curso, nomeadamente Ana Paula, Leonardo, Luís, Romeu, Pink, Marta e uma ainda uma amiga da Pink aos quais quero agradecer o facto de terem vindo comigo quando eu lhes falei no concerto. Antes de mais, uma ligeiríssima referência ao dia que passamos juntos... uma loucura que até teve direito a sprints pelo campo 24 de Agosto (Porto) para que não perdêssemos o comboio, à visualização de um jogo de basquete, onde o Luís foi interveniente, às palhaçadas que fazíamos e dizíamos e à “nuance” do Romeu, que deixou tola a "Gifta", como ele chama à vocalista dos Gift. Enfim um dia em cheio, cansativo mas que valeu a pena. À parte de tudo isto, a chegada ao Rivoli deu-se de forma atribulada mas a tempo. Chegou a hora do "show" e nós lá estávamos sentados nos privilegiados lugares da orquestra, mais concretamente na segunda fila. O concerto começa com a música instrumental do lado AM e um tecido semi-transparente separava os intervenientes do seu público. A meio da segunda música num "golpe de teatro" e numa altura da música muito forte, o pana cai, o que deu lugar a muitos sorrisos e aplausos por parte da assistência. As músicas do Am foram tocadas, quase por ordem de Cd, confirmando mais uma vez a forte presença da banda em palco. Driving you Slow começou a ser tocado, a plateia agitou-se e, a um ritmo certeiro, bateu palmas acompanhando os fabulosos sons da música. O lado FM tomou lugar e vida, energia contagiante da Sónia veio ao de cima. As músicas do novo álbum estavam quase todas tocadas quando algumas faixas do "Vinyl" e "Film" foram cantadas, com destaque para o "Question of Love" que teve o "efeito mola" no público, visto que este se libertou e se levantou dos seus lugares para acompanhar os saltos da Sónia. O concerto acabara pouco depois com uma merecida ovação à banda, que mostrou muita simpatia e muito à vontade da hora de se mostrar ao público, assim como apresentar a versão "ao vivo" do novo álbum. Em suma, um concerto fantástico que cativou muito a assistência e que tornou fãs da banda aqueles que não o eram. Os The Gift estão de volta e em grande estilo..... Só mais uma nota, que vai fazer crescer água na boca... os Gift vêm a Braga entre Janeiro e Março, informações praticamente confirmadas pela banda. “Joyces” & Companhia Ldt...... lá estaremos!!!

DaniGift

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas!! :)

Bem, como este vai ser o meu primeiro comentário neste blog kero antes de mais dizer k xtou a curtit mt ler os teus artigos. :) isto vai longe... continua. quanto ao concerto, só tenho uma coisa a dizer, adorei! :) já os tinha visto na minha terriola mas no rivoli foi do melhor! O resto da noite tb foi mt porreira, aliás, outra coisa n era d esperar na companhia dos joyces!:)
1abraço
ass. Leonardo - XXL

Anónimo disse...

e cá estou eu outra vex... :)
adorei o teu post, fez-me msm mt bem recordar esses bons momentos k passamos tds juntos e k vou recordar smp c um grande sorriso na cara... apesar de ter sido um dia bastante cansativo e comprido valeu msm a pena.. voltava a repetir td de novo especialmente o concerto k foi fantastico e memoravel... a presença deles em palco em particular da sonia é contagiante... tb kero agradecer n so a ti m a voces tds k estiveram cmg pelo dia espectacular k me proporcionaram...
mais uma vex mts parabens pelo teu blog e mt especialmente p este post... adorei relembrar esse dia...

beijos

Pink

Anónimo disse...

Hi.
Tava a ler umas cenas no forum dos The Gift, e dei com o teu post. E por curiosidade passei no teu blog.
É apenas um pormenor...mas eu fiquei a pensar nisso.
"quando algumas faixas do "Vinyl""...oi?! é que eu não me lembro mesmo nada de ter ouvido alguma musica do vinyl. se não estou maluca eles tocaram a front of, a question of love, e a so free (exceptuando as do am-fm, claro). eu sei que isto é "insignificante", mas eu sou uma pessoa de pormenores.
ciao
even_flow