5.12.04

AM-FM???

Passados alguns dias sem dar notícias, cá estou eu, de volta ao blog para falar de uma forma directa acerca do novo albúm dos Gift que no dia 29 de Novembro foi colocado à venda. Como é sabido, eu grande fã dos Gift fui um dos primeiros a adquirir esta fabulosa montra de sucessos a que a banda dá o nome de AM - FM. Durante a semana deparei-me a ouvir atentamente todas as músicas, seguir todas as letras, captar todas as sonoridades, ritmos e emoções que constam do disco. A conclusão é única, tal como já referi num "artigo" prévio, este albúm é o melhor dos Gift, fantástico. As primeiras emoções quando se ouve as faixas pela primeira vez são transcendentes, as emoções fortes vão-se substituindo pela alegria aquando da passagem do lado AM para o FM.
É mesmo isto, o lado AM, para mim é de uma certa forma, e tal como a bando o diz, um disco para ser ouvido em casa, tranquilo, respousado enquanto que o FM deve ser ouvido no exterior de forma a poder sentir e viver as emoções que dele resultam.
Eu já escolhi o cd preferido, apesar de ouvir mais vezes o FM, o lado AM é o que mais se identifica comigo. Não é um lado que deva ser ouvido sempre, em todo o lado, isto porque as suas músicas é que nos transportam para outros sítios onde as emoções estão ao rubro. Já que estou a falar de AM, não posso deixar passar incólume a presença da música escondida. É a melhor música do albúm, ainda por cima cantada em português, serão novos caminhos que os Gift tentarão explorar???.... Não sabemos! Grande letra, grande som, grande sentimento, tudo numa faixa que surpreende os ouvintes dos Gift. Fantástica. Para além dessa melodia, Are you Near no seu todo e Wallpaper, principalmente no refrão são músicas que me dizem muito.
Quanto ao lado FM, Driving you Slow inquestionávelmente é uma música que levanta multidões e que eu aprecio, o que deveras acho estranho, visto que normalmente, nos Gift, os singles são os que menos me atraem. Para além disto, An Answer é a música mais "divertida e alegre" do albúm e You Know é a que mais nos surpreende devido ao som inovador a que se submete.
No contexto geral, é um grande albúm que eu aconselho veemente a comprar, e caso não for possível, pelo menos a ouvi-lo.

" A música portuguesa saiu reforçada e os The Gift farão um lançamento teste para a ribalta"

www.thegift.pt

DaniGift

Sem comentários: