29.6.09

Michael Jackson omnipresente

Os mais susceptíveis não leiam, por favor.
Trata-se de puro
Humor negro
(pela "pessoa" em causa já era mais humor branco)

Família de Michael Jackson quer um funeral planetário.
Apenas digo o seguinte: Portugal está na linha da frente para assegurar o que resta do nariz do rei da pop!


Não levem a mal, vá lá!

Marreco é craque

No jornal O Jogo lê-se assim:

Marreco no Servette
O ponta-de-lança português Tozé Marreco, que representava o Lokomotiv de Mezdra, da Bulgária, chegou a acordo com os suíços do Servette. Marreco, que já esteve no Sub-21, vai assinar contrato por dois anos.

Agora pergunto eu. Porque é que este senhor nunca se atreveu a fazer uma carreira digna em Portugal? Até tem um nome engraçado!
E será que a malta d' O Jogo o segue atentamente na Bulgária e fez questão de o colocar no jornal fazendo única e exclusivamente relato da sua transferência. Ele que é um jogador conhecido conhecido apenas pelas suas aptidões futebolísticas e não pelo seu nome?

Uma coisa é certa... O que eu gostava de um dia escrever um título deste género:
Marreco a caminho do Porto! :D
Certamente teria uma resposta contundente... Marrecos há muitos seu palerma! A maior parte até veste de vermelho. Eu apenas respondia: "Palerma não sou, mas tem toda a razão no que diz!" :D

Domingo do desporto

Que belo Domingo desportivo. E não. Não estou a falar do excelente programa televisivo de balanço/ rescaldo da jornada "futeboleira" apresentado pelo tão admirado Carlos Daniel.
Estou a falar dos joguinhos que me dediquei a ver e dos resultados que fiz questão em seguir.

A tarde começa da melhor forma. ABC vence o Porto na final da Taç
a de Portugal de Andebol. Os academistas repetem o título da época passada e deixam o Porto desesperado pela tão ansiada "dobradinha". Fica para o ano... Se o ABC deixar!
Só mais um apontamento. Equipa que viaja no autocarro da AAUM só pode ter benção de vitória :D Ainda bem que vos deu sorte o transporte!

Ainda a festa do ABC se fazia e já o Benfica perdia em futsal frente ao Belenenses. Recordo que, caso o SLB perdesse hoje, o título iria ficar em Belém. Ora, resultado desfavorável (3-0) não deixava antever grandes alegrias. Desenganem-se!
O Benfica faz questão de ser Benfica e dá a volta ao marcador para uns expressivos, imagine-se, 3-6. Sim... Seis golos sem resposta que deixaram os adeptos azuis à beira de um ataque de nervos! Ainda bem!
Agora o derradeiro e decisivo jogo tem lugar, na terça-feira, no pavilhão da Luz. Prevê-se casa cheia para ver o Benfica lutar por mais um título. (A acontecer, seria o 3º consecutivo)

O
ra agora voltando aos outros resultados. Soube, via twitter, que, no Europeu de Boccia, Portugal brilhou e esteve ao seu mais alto nível. Só uma achega ao tema. O Europeu realizou-se em Portugal. E foi aqui ao lado, mais propriamente na Póvoa do Varzim. Alguém sabia? Abriu telejornais esta vitória em quase todas as frentes? Uma vergonha o serviço público que temos!
Pelo que soube, e não percebendo muito da modalidade, estes são os resultados para Portugal:
BC1/BC2 Medalha de Ouro | BC3 Medalha de Ouro | BC4 Medalha de Prata|


É caso para dizer... Fantástico!!! Parabéns!!
!

Para finalizar... Houve Brásiu na Taça das Confederações. Os brasileiros deram dois de avanço aos Estados Unidos da América mas recuperaram, já na segunda parte, vencendo os americanos por 3-2. Só quero deixar aqui um comentário pessoal. Foi impressão minha ou o tão badalado reforço do Benfica, Ramires, não jogou nada nesta Taça das Confederações? É de mim ou o Brasil com Ramires estava a perder dois a zero. Brasil sem Ramires marcou três golos e venceu a partida! Curioso, hein?
Mas e quê? Os americanos querem mesmo dominar o mundo em todas as frentes? A única que eu não esperava era mesmo o futebol, mas hoje senti-me algo confuso e inquieto!

Ah ganda Sócrates


http://tinyurl.com/nh4scz Afinal em Portugal até se tem boas práticas. Até aconselham Obama a seguir políticas de Sócrates...

Da pseudo-política

Oh Ricardo Rio. Até parece que os "teus" já não fizeram destas coisas antes!!
Este senhor escreveu no seu blogue: Democracia à moda de Braga http://bit.ly/117Pw2

28.6.09

Um palhaço, é o que és... Um palhaço

Um senhor diz isto: "Se fossem mesmo bons [Aimar e Saviola], se estivessem na parte boa da carreira, não vinham para o Benfica." Esse senhor chama-se Bruno Carvalho.
Agora pergunto eu... Como é que este anormal quer ser presidente do Benfica com esta mentalidade. Mais um clone do Vale e Azevedo? Eu gosto de debates, por isso espero que haja um antes das eleições no Benfica. Dá-lhe Luís Filipe Vieira!!!

foto: Público

27.6.09

A essência do futebol português

Ex-jogador dos três grandes em Portugal, Fernando Mendes vai lançar "um dia destes" um livro onde promete colocar o dedo na ferida do futebol português.
Fernando Mendes assume que tomou dopping num dos grandes, apesar de não revelar, para já, o clube em concreto. Fala ainda em prostitutas nos estágios e nas comemorações de vitórias da sua equipa.
Será que esta capacidade para falar abertamente vai ser contemplada no livro? E será que não vai ceder às pressões e ameaças que já deve ter começado a receber?
Espero para ver!!!

26.6.09

Uma nova era

A partir de hoje este espaço irá ter actualizações via PDA :D
Prometo mais frequência de posts...

Posted from moBlog – mobile blogging tool for Windows Mobile

11.6.09

O regresso

Cá está uma daquelas notícias que me fazem sorrir...

"The Gift estão já a trabalhar aquele que será o sucessor de Fácil de Entender.

The Gift estão já a trabalhar aquele que será o sucessor de Fácil de Entender. A banda não divulga para já data de lançamento. Nuno Gonçalves revelou que o novo disco dos Gift "será um disco diferente do que os The Gift fizeram até à data".

Entretanto e ao contrário do que tinha sido planificado este ano existirão algumas datas em solo nacional. Estão previstas para estas datas a apresentção de alguns temas novos."

10.6.09

haja paciência

Até já tenho paciência para apagar os comentários dos idiotas que se continuam a achar iluminados...
Quem não gosta... Rua! Rua mas não é para os fumar um dos teus nem ir para as manifs!

8.6.09

Europeias em análise brejeira

Que decepcionante noite eleitoral para o PS. Vê, para além da derrota face ao PSD, uma unanimidade de festejos em todas as sedes de campanhas dos restantes partidos com deputados eleitos para a Europa.
Sócrates, ainda assim, fez questão de apoiar o Vital neste momento, mas deu a entender, uma vez mais, aquilo que já se estava à espera caso os resultados dessem para o torto: Vital foi o culpado e agora vai ser o alvo de todas as críticas dentro do partido.
Seguem-se eleições daqui a meses e as campanhas já começaram... Bem antes destas europeias.

Quanto à oposição do governo, penso que o Paulo Rangel teve um discurso "porreiro" para quem gosta da filosofia por ele defendida, mas a análise europeia podia ser feita por outras pessoas. O ataque ao PS foi mesmo bonito, principalmente pelo apoio daqueles rapazes das claques que estavam atrás dele... Chamam-lhe JSD. Vocês viram? Tudo o que era música de claque eles adaptaram e depois puseram lá dois cromos atrás com uma cara de meninos que gostam mesmo de "lamber o cú" (desculpem-me a expressão) aos grandes do partido. Vergonhoso!
O BE consegue eleger três deputados. Outra vergonha. Vão ter de arranjar uma sala para fumadores dentro do Parlamento, vá lá! Ao menos foi desta que um dos do clã Portas deixa o nosso país. Menos um... Só falta o irmão. Sim, esse mesmo... O Paulinho das feiras que ontem foi "censurado" pelas televisões enquanto discursava. Pois... enquanto que o emocionado Portas grunhia, Manela Ferreira Leite entrava na sala de conferências do PSD. Os senhores das tv's lá pensaram "Vamos colocar a Manela em directo antes que lhe dê o fanico!". E assim foi. Portas ficou a falar para os seus.... E pró Diogo Feio (preocupante este senhor no parlamento europeu).
Falta a CDU. Sim, a CDU da Ilda. Como é lógico ganharam na noite eleitoral, mesmo ultrapassados pelo Bloco como 4ª força política nacional. Vai haver o dia em que estes senhores vão dizer que ganharam a noite eleitoral porque lhes saiu um sundae grátis no Mcdonalds.
Ficarei à espera!
Em traços gerais é isto! :D

4.6.09

Fim-de-semana nacional

E então... Tudo pronto para um fim de semana totalmente dedicado a Portugal? No Sábado é em frente à televisão que o país se senta para ver um interessantíssimo Albânia-Portugal a contar para a qualificação para o Mundial 2010. A esta hora podíamos festejar a passagem na Albânia, mas não. Estamos com o coração nas mãos a ver o primeiro de três jogos decisivos.
Depois no Domingo há Eleições. A primeira de três "rondas" também. As eleições europeias cativaram pouco durante a campanha que diga-se, em abono da verdade, foi demasiado fraca. Os candidatos Vital e Rangel esgrimem-se em argumentos básicos e ao fundo vê-se uma "CDU" igual a si mesma (desde há 20 anos), um Bloco de Esquerda que apenas se avista sob a figura do líder e um CDS-PP a caminho do abismo político e cada vez mais insuportável.
O meu voto já está decidido há muito. Sou contra os tubos de ensaio e contra os partidos que viram nas Europeias uma experiência para as legislativas/autárquicas.
O meu voto é consciente, não pelo candidato, mas por aqueles que o acompanham! Decidam o vosso e, acima de tudo, VOTEM!!!

No andebol... de mãos a abanar

Um pouco arredado deste espaço, reafirmo a minha ligação, cada vez mais sólida, ao Twitter. Agora com net no telefone é mais fácil estar sempre ligado e seguir as twittadas da malta esteja onde estiver. Está-me a parecer engraçado, mas é um mundo que ainda não exploro a uma escala mais global. Talvez daqui a uns tempos.


Para aqui guardo a revolta de mais um jogo. Desta feita no andebol. Aquele árbitro baixinho notou-se que tinha qualquer coisa contra o Benfica. Quanto à fin
al em si, o Porto foi melhor e não precisava do árbitro para vencer. Aquela exclusão a Luís Nunes e pricipalmente a Zaikin nos derradeiros minutos são no mínimo duvidosas. E depois, o Carneiro leva um estalo e pede dois minutos para o Álvaro Rodrigues e o árbitro apenas diz "Levanta-te e tá mas é calado palhaço". Isto não é forma de tratar um jogador. Digo eu que sou suspeito.
Na página oficial do Benfica pode ler-se:
Dualidade de critérios

Em relação à arbitragem, não compreendemos por que razão Zaikin (primeira parte) e Luís Gomes (segunda parte) foram excluídos e também não compreendemos por que razão Eduardo Filipe, nos últimos segundos do primeiro tempo, não foi penalizado com uma exclusão por ter jogado deliberadamente o esférico com o pé (por este motivo Luís Nunes foi excluído…).

Também não esquecemos a forma agressiva como um dos árbitros se dirigiu a Carlos Carneiro na segunda parte, depois de o jogador benfiquista ter sofrido um toque violento por parte de um jogador adversário (mais um lance em que foi perdoada uma exclusão ao adversário).

Por outro lado, a forma como a arbitragem excluiu por duas vezes Zaikin e permitiu que o FC Porto defendesse à margem das leis o jogador benfiquista, explica em grande parte o facto de este ter apenas apontado um golo ao longo dos 60’.


Para além disso o Porto apanhou um Ferreirinho em noite não e um Zaikin com remate desviado. Parabéns ao vencedor!
Ao fim de cinco jogos voltei a ter orgulho no andebol do Benfica que, apesar de todas as lesões, discutiu até ao último minuto o título. Parabéns. É este o espírito!!!