28.12.08

Lixboa

Lisboa está imunda.

Os "restos" e vestígios da noite de Natal, das caixas das prendas amontoam-se num canto qualquer.

Não é esta a capital que me fascina... De todo!

24.12.08

da época

Meus caros, Apenas quero desejo um óptimo Natal e umas excelentes entradas no ano de 2009 para ti e toda a tua família!

Que aquilo que de melhor vos aconteceu em 2008 seja o pior no novo ano que está para chegar.


Quanto ao Natal, riam-se, divirtam-se, partilhem, socializem e mostrem amor e amizade todos aqueles que vos são próximos.


Tudo de bom e o desejo de Boas Festas

Abreijos

16.12.08

Afastar-me da baixeza

Antes de mais gostava de reconhecer a emotividade do post escrevi no calor dos resultados eleitorais e que resolvi retirar dos visitantes no dia de ontem, assim como a não-habitual linguagem ofensiva que constava no mesmo.
Gostava também de salientar que apenas o retirei de visualização para aqueles que não são "seguidores" do blogue, isto é, aqueles que por cá já paravam antes de forma assídua irão visualizar todos os posts de igual forma. (modernices da blogger.com assim o permitem).
Com isto pretendo "afastar" (se cá vierem parar são benvindos) deste espaço todos aqueles que aqui caem através de hiperlinks deixados noutros blogues.
A decisão de o retirar prende-se, não com a "vergonha" ou "fraqueza" que outros apelidam, mas sim com a necessidade de continuar a ver todos aqueles que, ingenuamente aqui vinham parar, fora deste espaço. Não tenho tempo nem personalidade de descer à baixeza de alguns comentários (daí apenas ter respondido aos que mereciam).
Uma adenda. Mudar de opinião ao longo dos anos é sinónimo de mente aberta, capacidade de aprendizagem e interiorização de novas realidades. Significa também não se achar detentor total da razão, mas não ver em lirismos essa mesma razão que pode ainda estar a escapar-me. Não vivo obececado nem obestinado na minha reflexão de tempos passados. Felizmente que assim o é.
Queria, a finalizar, lembrar que não vou igualar a baixeza das personagens que se continuam a levantar na penumbra insinuando e ofendendo, ao desbarato, qualquer um. Surpreso por vê-los estranhamente preocupados e demasiado sentidos com meras palavras e opiniões de um simples blogger, neste caso eu.
Ah, e por falar em blogger, lamento a falta de capacidade de alguns "iluminados" para saber separar e diferenciar cargos, profissões e hobbies de uma pessoa só.

Em jeito de despedida volto a lembrar que este espaço dispensa aqueles hiperlinks que se vêm noutros blogues. Aqueles que se dizem noticiosos.

O autor do blogue

15.12.08

Não te posso ver nem pintado

(Podes-te manter calmo óh rapazote frustrado... não mereces tempo de antena.)

Agradeço ao meu editor ter-me "mandado" para o Comité Olímpico de Portugal logo pela manhã. Assim, após conversa com o comendador Dias Ferreira e ainda antes do almoço, lá consegui dar um pulo ao CCB, mais concretamente ao Museu Colecção Berardo.
Aí deparei-me com arte contemporânea ao mais alto nível que me fez suplicar, num ápice, pela máquina fotográfica que descansava na Graça.
"Não te posso ver nem pintado" apresenta o percurso da figuração na pintura nos últimos 50 anos. Uma transposição, na pintura, daquilo que o real transmite. Uma essência de vivências, dimensões e trivialidades beliscados numa simples tela... transformada em arte. Mas de artistas na sua verdadeira concepção etimológica.
Na minha estreia no Museu Berardo tive ainda um tempinho para me deliciar com Maria Helena Vieira da Silva e o seu mestre: A Intuição e a Estrutura: de Torres-García a Vieira da Silva 1929-1949.

simplesmente fantástico.
há o desejo de voltar, já amanhã, para, com mais tempo, poder "deliciar" tudo... inclusivé os pastéis de nata já ali ao lado!

14.12.08

Um basquetebol de nível

Ontem, outra vez basquetebol para preencher um fim de semana recheada de modalidades.
Outra vez o Benfica, mas desta vez o confronto era com um a Ovarense, campeã em título e "papa-títulos" em Portugal (ainda na segunda-feira venceu mais um - A Supertaça).

Lá fui eu para a Luz assistir a uma grande vitória do meu Benfica. Que classe, numa exibição fantástica nos três primeiros períodos.

Pelo que me parece, o basquetebol de altíssimo nível regressou à Luz. Não me venham com coisas porque já não via tanta qualidade junta desde os gloriosos tempos de Carlos Lisboa, Pedro Miguel, Jean Jacques e companhia.

Ontem, o português que mais brilhou foi Sérgio Ramos... Um reforço de peso... e em português.

Parabéns a Carlos Lisboa, director da secção do basquetebol, que foi buscar o que de melhor há no basquetebol português e ainda conseguiu um roubar Ben Reed à Ovarense e e desencantar dois norte-americanos que me parecem reforços de peso.

Aqui vos deixo o artigo de ontem...

12.12.08

Informação

dlim dlim dlim

Avisam-se os estimados visitantes que, para efeitos de moderação, o autor do blogue tomou a liberdade de apagar alguns comentários mais desrespeitosos e que iam sujando este espaço, imundo por natureza :P
Agradecemos a compreensão dos demais... Pelo menos daqueles que se iam rindo com as atrocidades que eram escritas.

Prometo deixar crescer a barba, ler o manifesto comunista e voltar dentro de possível.

Sem mais assunto pendente,

A Gerência

dlim dlim dlim

:D


Ensaio sobre a cegueira

Seguindo uma ideia vizinha, bastante original diga-se, aproveito para juntar o útil ao agradável e divagar pelas emoções que "ensaio sobre a cegueira" - filme - me fez sentir.

"Antes de mais, salientar que ainda não li o livro, mas a excelência do filme deixou-me motivado para tal. Quando ao que presenciei na sala de cinema, penso que uma palavra consegue caracterizar tudo o que vi: viagem. Uma viagem a um mundo desconhecido, uma forma de tratar de uma questão que é uma realidade, uma grande viagem ao mundo dos cegos, através de todos os efeitos, assim como um claro "apontar o dedo" às opressões sentidas pelos invisuais. Sem dúvida um dos melhores filmes que vi, pelas emoções, pelo sentimento de impotência que nos transmite, tal como o receio que assola o nosso pensamento. É uma lição para muitos que não pensam nas pessoas com problemas/deficiência como cidadãos de um mundo que vivemos em conjunto. Um apelo à consciencialização das entidades superiores para eliminarem as barreiras, principalmente arquitectónicas para que estas pessoas possam, sentir a sua independência e serem autónomas como qualquer um de nós. Uma viagem por um mundo desconhecido... Uma lição. Parabéns ao realizador que, inspirado por Saramago, produziu uma grande obra."

(Se não passarem o rato por cima do texto acima, irão visualizar o mesmo que um cego... Nada)

11.12.08

Um Manoel tão português

Acima de tudo merecida. Manoel de Oliveira completa hoje 100 anos de vida e fá-lo da melhor forma... A gravar mais um filme!

Apesar de não ser grande apreciador da sua obra, o seu aniversário merece a minha distinção... Pela figura, pela personalidade, pelos filmes, pelos recordes, por toda a sua inteligência!

Parabéns Manoel de Oliveira.

Aconselho, de igual forma, a darem uma leitura pela entrevista ao JN do grande cineasta português.

10.12.08

Correcção

Afinal não foram 82 % os votos da lista A. Foram 87,33%... Dá ainda mais expressão à vitória :D


Já fiz questão de corrigir o post em que me debruço nas eleições da AAUM.

Obrigado!

Início aos solavancos

A Benfica TV arrancou... Mas a emissão está parada! Bloqueou logo nas primeiras horas!
Fantástico não?

Posso?

Desculpem lá ter um blogue de opinião!
Se não gostam, façam o favor de ir para outras paragens!


Já agora... Todo os conteudos produzidos pelo autor do blogue são propriedade do mesmo.

9.12.08

Onde irá parar o zapping

O arranque é amanhã.

Boa sorte para um projecto que volta a mostrar a nossa grandeza... Só equiparada a clubes de outra "galáxia", como o nosso Benfica!



Força para o novo canal...

8.12.08

Lista A por todos todos por UM



Porque eu Acredito!

Vota A... VotA AcertadAmente nestA que é a TuA melhor escolhA.

Eu Acredito em vocês Amigos... São o único futuro que existe para a nossa AAUM!

uma Lisboa mal amada

Confirma-se! Ando longe do blogue, aliás, longe dos novos posts!
Um misto de falta de tempo, aliada à ida a Braga sempre que surgem folgas justifica este interregno.
Os dias passados em Lisboa misturam-se entre músicas e sons de um fado que aprendi a ouvir.
O cheiro da cidade já é tão característico que o reconheço... Só de olhar.
A vida em Lisboa, ai essa vida. Tão presente mas tão apagada de cada um.
A tal coisa a que chamam vida não é mais do que uma sucessiva submersão à lei do relógio, à lei do trabalho e sobrevivência. Vê-se pouca dignidade, poucos sorrisos e felicidade nesta Lisboa que eu amo.
Ainda assim há sempre o Sol, um rio e um mar que me enchem o ego de cada um. Há todos os dias um eléctrico que me leva ao trabalho, há todos os dias um fado que se ouve a cantar, há todos os dias uma velhinha simpática a quem cedo o lugar. Isto sim é vida.
Por entre pobreza e miséria há cérebros, dos mais inteligentes que ouvi falar. Erguem-se monumentos e vultos de alguém, que pelo simples facto de viverem e serem, merecem ser recordados.
A cidade cobre-se de obras de arte, cada uma mais bela que a anterior... E eu gosto, só de as ver!

Perco-me nesta escrita sem sentido dedicando mais uns minutos de um dia na redacção.
Quanto ao estágio... Tudo corre bem, penso eu. Falta pouco mais de um mês. E parece que ainda comecei na semana passada. Uma "família" que vou ter saudades quando regressar à base! Enfim... É a vida... A tal vida sem sentido desta Lisboa que eu amo!

Hoje sinto-me futebolisticamente feliz (título grande e estúpido que faço questão que ainda fique maior com o que escrevo dentro destes parêntesis)

Desculpem puxar esta brasa para a minha sardinha. Fiquei contente com a vitória do Leixões frente ao Guimarães. Era inevitável... O Leixões tinha de perder, logo, o Guimarães iria ter de ganahr :P

Quero com isto dizer apenas uma coisa!


Líderes após mais de três anos a olhar para cima! Esperemos que continuem... Força BENFICA