15.12.08

Não te posso ver nem pintado

(Podes-te manter calmo óh rapazote frustrado... não mereces tempo de antena.)

Agradeço ao meu editor ter-me "mandado" para o Comité Olímpico de Portugal logo pela manhã. Assim, após conversa com o comendador Dias Ferreira e ainda antes do almoço, lá consegui dar um pulo ao CCB, mais concretamente ao Museu Colecção Berardo.
Aí deparei-me com arte contemporânea ao mais alto nível que me fez suplicar, num ápice, pela máquina fotográfica que descansava na Graça.
"Não te posso ver nem pintado" apresenta o percurso da figuração na pintura nos últimos 50 anos. Uma transposição, na pintura, daquilo que o real transmite. Uma essência de vivências, dimensões e trivialidades beliscados numa simples tela... transformada em arte. Mas de artistas na sua verdadeira concepção etimológica.
Na minha estreia no Museu Berardo tive ainda um tempinho para me deliciar com Maria Helena Vieira da Silva e o seu mestre: A Intuição e a Estrutura: de Torres-García a Vieira da Silva 1929-1949.

simplesmente fantástico.
há o desejo de voltar, já amanhã, para, com mais tempo, poder "deliciar" tudo... inclusivé os pastéis de nata já ali ao lado!

Sem comentários: