28.2.08

O jornalismo tem raça?

Os meus últimos dias não têm sido passados, como de habitual, em frente ao portátil a actualizar-me e trabalhar... Talvez por isso não tenha dado o enfoque necessário a este assunto!

"Jornalistas brancos barrados em evento de negro" foi o título de um artigo no Observatório de Imprensa.

Isto parece mentira, mas a verdade dos factos existe e a história passou-se na África do Sul.
Uma vez mais, o nome de Jacob Zuma aparece ligado a este tipo de situações menos beneméritas para o país.
As justificações são escusáveis e, diria eu, lamentáveis e estúpidas!

Vamos lá ver se este senhor vai ser questionado, como deve ser, e por jornalistas de todas as cores e "feitios". Porque o jornalismo, assim como todos os sistemas cívicos e sociais, não tem cor nem raça!
Atenção ao Sr. Jacob Zuma!!! A mim preocupa-me saber que este senhor poderá ser o responsável máximo na África do Sul, um país que irá receber um Mundial de Futebol.

Sem comentários: