9.3.06

Rendam-se

3-0... Foi este o resultado total das duas eliminatórias que o Benfica disputou contra o, ainda Campeão Europeu, Liverpool. Depois de ter demonstrado a toda a Europa que o Estádio da Luz é um verdadeiro inferno e que é bastante difícil não sucumbir ao poder da equipa da casa, o Benfica demonstrou ontem, em pleno Anfield Road que afinal o Liverpool não é aquela equipa imbatível que todos idolatravam.
A equipa portuguesa entrou em campo, aguentou a excessiva pressão dos primeiros 15minutos e começou a perceber que afinal aqueles que sempre viram pela TV, aqueles que são galardoados com os grandes prémios do futebol, aqueles que são considerados os melhores jogadores do Mundo, afinal também tem duas pernas, dois braços e uma cabeça... São jogadores como eles próprios o são. Assim, abriram o peito à luta, correram quilómetros, defenderam com unhas e dentes e atacaram.... Atacaram até Simão assumir (finalmente). O capitão benfiquista marcou um golo fenomenal, só ao alcance dos melhores executantes e levantou o país. 1-0 estava feito e foi com esse resultado que todos recolheram ao balneário para o merecido intervalo.
Segunda parte, nova pressão da equipa inglesa, mas, com a coesão que nos vem habituando em jogos internacionais, a defesa do Benfica foi um autêntico muro para os 4?!? avançados ingleses. O desespero chegava às bancadas, a eliminatória estava praticamente perdida pensavam os adeptos da cidade dos Beatles. Até que, a 2 minutos do final... Micolli, que havia entrado 10 minutos antes, fez o 2º golo encarnado... num pontapé "à meia volta". O Liverpool, que já não perdia no seu estádio para a Champions League há bastante tempo, acabava de sucumbir a uma águia altiva e superior.
Agora que os lisboetas são uma das 8 melhores equipas da Europa, que eliminou o Manchester e Liverpool já se pode perguntar... Onde pára este Benfica???

Parabéns rapazes... mostramos à Europa que estamos vivos e determinados na luta contra tudo e todos!!!

Coragem Campeões!!!!

Image hosting by Photobucket

Sem comentários: