27.2.09

tudo boas notícias

É verdade. Tudo boas notícias no final do dia.
1- O Sp. Braga empatou na Bélgica e carimbou o passaporte para os oitavos de final da Taça UEFA. Depois de uma exibição de gala em Braga
(bateu por 3-0 o St. Liége) os arsenalistas souberam sofrer e demonstraram ter estofo europeu. O técnico dos minhotos, Jorge Jesus já pede para o deixarem sonhar. O próximo adversário é o Paris Saint Germain. Gosto dos rapazes, mas acho que ficam pelo caminho. E lança-se já o repto aos milhares de emigrantes portugueses que vivem nas imediações da capital francesa para acompanharem, no Parque dos Príncipes, in loco, ao jogo da 1ª eliminatória e apoiarem o Sp. Braga. Força Braga!
2- Estreou às
21horas o novo canal noticioso. TVI 24. Uma espécie de Sic Notícias só que ao jeito da TVI, isto é, entretenimento, animação e "palhaçada" ao barulho. É um projecto com uma equipa reduzida facto que não me deixa muito convencido, mas vamos lá ver o que sai dali. Prometo avaliar nos próximos dias e já agora... Boa sorte ao novo canal! * Boa ideia colocar o Moniz a apresentar a primeira notícia.
3- Fala-se em entretenimento na televisão e vêm-me à cabeça dois nomes
: Herman José e Jerry Seinfield. Ora se o primeiro anda arredado do talento que o caracteriza, já Seinfield prepara um regresso ao pequeno écran. Onze anos volvidos após a melhor série de comédia norte-americana, Jerry Seinfield volta para dar cara a um reality show de celebridades. É pena que volte para apresentar este formato, mas o seu regresso, por si só, já é motivo de contentamento.
4- A notícia do Público dá conta da subida de cerca de 5,68% das vendas dos diários generalistas em Portugal face ao ano transacto. Uma situação estranha já que uma sondagem da Marktest aponta para um decréscimo de leitores diários em comparação com igual período de 2007. Uma incongruência pois claro. O que é certo é que mesmo com mais vendas e maior tiragem jornalistas do JN, DN e 24 Horas foram alvo do despedimento colectivo na ControlInveste em Janeiro passado. Recorde-se que, na altura, foram despedidos 132 trabalhadores, grande parte jornalistas dos referidos jornais. É aguardar para ver o que se segue. Mas pelas informações que tenho... A razia na dita empresa ainda não chegou a meio. Teme-se pelo futuro... Outra vez!
Mas a notícia é boa, aguarda-se é confirmação da mesma!

Sem comentários: