9.2.09

Adendas ao roubo

Como tenho visto alguns comentários tendenciosos de portistas relativamente ao jogo de ontem entre Porto e S.L. Benfica venho esclarecer uma coisa.
Como é que alguém, no seu perfeito estado mental, consegue dizer que há pénaltie no lance do Lucho? Falem ao menos do que saibam. Uma falta, qualquer ela que seja, é assinalada quando o jogador portador da bola é impedido por um jogador contrário. Este impedimento verifica-se quando o jogador portador da bola, ao ser tocado pelo adve
rsário, não consegue prosseguir o lance. Se o próprio jogador portista entende que o toque não foi motivo para a queda vai-se marcar falta num lance desses porquê? O próprio jogador viu que isto não é basket e decidiu, e bem, que não devia "atirar-se" para o chão porque iria conseguir continuar a jogada de forma normal.
Se me perguntarem: "Há toque?" - eu respondo com um "Sim" vigoroso. Se me perguntarem se é suficiente para cair, eu respondo da mesma forma o seguinte: "Quem tem de medir a intensidade do toque é o interveniente. Se ele achou que não, então vamos nós deduzir pela TV alguma coisa?"
Ganhem juízo e não tentem "tapar com a peneira" a roubalheira que se verificou no estádio do Dragão.
A segunda adenda é bastante simples e directa. Porque razão alguns adeptos benfiquistas só puderam entrar no Iglo quando já passava do intervalo? E eles já estavam na cidade invicta desde as 15h e à porta do Iglo desde as 17h. Porque razão elementos da PSP lançam ameaças a adeptos quando o único objectivo dos mesmos era entrar num recinto para o qual tinham pago bilhete e se tinha feito deslocar para lá atempadamente.
Estavam os senhores da PSP com medo que se verificasse o que se verificou até que o Pedro Proença marcou o golo? Sim, porque 2500 pessoas gritarem mais que 47500 é obra. E se é obra, ontem foi uma das grandes!
Calamos o Iglo e só as forças externas retiraram força ao Benfica!


Tenho dito!

Sem comentários: