2.9.08

O peso de um vice

Não percebo. Agora que ando um pouco mais atento ao que se passa nos E.U.A., mais concretamente, atento ao que se passa nas campanhas eleitorais de democratas e republicanos, verifico que há aqui qualquer coisa que não bate certo na campanha do senhor McCain.
Depois de Obama se lançar com um "reforço" de peso para a sua candidatura, apresentando Joe Biden como seu Vice-presidente, McCains lança às feras Sarah Palin. Quanto a mim uma escolha despropositada. No meu entender McCain está mais preocupado em ganhar do que em governar os EUA. Que apoio terá de Palin, uma pessoa que anda na política "à séria" há pouco mais de dois anos? Será que Palin lhe garante segurança nos mais diversos assuntos? Que sabe esta senhora de política externa? E de economia? Não sei, mas acho que esta aposta em Palin serve apenas para tentar atrair os eleitores que votaram em Hillary e que, agora, não estão ao lado de Obama. Mas depois daquela convenção democrata, será que ainda haverá muitas mulheres nessa situação?

Até agora Obama pareceu-me mais seguro, com mais ideias... e a pensar no futuro. Joe Biden é uma óptima escolha que acaba por colmatar algumas lacunas que foram apontadas ao primeiro candidato negro à Casa Branca. Vamos ver no que isto dá, mas não auguro grande futuro para McCain e seus pares.
A ver vamos como isto termina!

Sem comentários: