Depois de, no Sábado, ter feito 36 anos (não parece), Rui Costa brindou-nos, uma vez mais, com todo o seu génio.
Tenho o prazer de ver o melhor jogador do Mundo no meu clube, a vestir aquela

Quem não se lembra do "miúdo" que marca o último penalty de Portugal, frente ao Brasil no Estádio da Luz em 1991 e que deu o título mundial de Júniores ao nosso país? Aquela camisola 5 e os caracóis não enganam! Quem não se lembra do Rui Costa a andar, ao lado de João Pinto e Toni a carregar a Taça de Campeão em 1994?
E quando sai do Benfica. Regressa à Luz passados meses e marca frente ao seu clube. Que jogador choraria num momento desses? Só Rui Costa! E depois na Fiorentina, ao vencer a Taça de Itália ao lado de Batistuta e Crespo? Não?

Nunca se apegou ao dinheiro (são poucos que se podem gabar disso), deu mostras de um profissionalismo ímpar e sublime durante toda a sua carreira e conquistou títulos por onde passou. Está agora no Benfica, a acabar a carreira. Para mim, na qualidade de benfiquista e Rui Costista, será o pior dia do futebol! O fim de um ciclo que, infelizmente já teve o seu primeiro capítulo aquando da despedida da selecção. Se Rui jogava a final de início vencíamos o Euro 2004 contínuo a dizer!
Só prometo uma coisa. No teu jogo de despedida eu vou lá estar. O grande maestro, um ídolo, uma referência... Rui Costa!!!
Obrigado!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário