11.1.06

Diálogo...

- Boa tarde jovem! Como está?
- Bem, obrigado e o senhor?
- Graças a Deus... Sabe quem sou não sabe?
- Claro que sim... está por Braga hoje?
- Tem que ser meu amigo... Uma cidade como esta merece destaque no mapa político nacional. É uma cidade onde queremos ter um papel dinamizador e se formos eleitos essa é uma prioridade.
- Acho muito bem, Braga merece respeito e investimento por parte dos órgãos superiores. E por acaso o Sr. era o único que melhor serviria um dos principais poblemas da nossa cidade.
- Ai sim? Então... Que problema é esse?
- A cultura... São poucas as actividades culturais e os próprios espaços, os poucos que existem, são de carácter privado.
- Realmente é de lamentar... Iremos concerteza ter em atenção, mas para isso precisamos do teu voto e do voto da tua geração.
- Pois, mas o seu mandatário da juventude foi uma aposta um tanto ou quanto precipitada não acha?
- Não, ele está a desempenhar um papel importantíssimo.
( Em off ) - Concordo contigo, foi uma escolha precipitada, mas não estamos totalmente desapontados com o seu trabalho... Faz o que de melhor sabe e pode.
- Jovem, vou continuar e conto com o teu voto! Boa tarde para ti e foi um prazer!
- Igualmente. Apesar de não ter o meu voto, admiro a sua determinação e trabalho. Boa sorte Sr. Manuel Alegre!!!

Assim foi, calmo e tranquilo em direcção ao trabalho quando este candidato me interpela. Pronto, o meu dia já foi diferente... e achei giro partilhar isto...


José Daniel Silva

Sem comentários: