30.11.05

O que eu gosto...

Simplesmente fantásticas as publicidades de duas das 3 companhias líderes no mercado das telecomunicações móveis. A Vodafone, seguindo uma imagem que lhe permitiu alcançar sucesso no ano transacto, voltou a apostar na rouquidão dos seus actores... Desta vez o protagonista não é o famoso "pantera", uma vez que este deu lugar a um... Peru. Mais uma publicidade bem concebida e conseguida.
No outro extremo, a TMN seguindo também a linha promocional da rede 91 (chamadas quase de borla) lança-se para uma publicidade no mínimo engraçada. Grandes chapadas que aquele podre coitado leva. O que eu me rio...
Acho que é a primeira vez, mas é mesmo verdade, vou dar os meus parabéns à publicidade exibida no nosso país.
Image hosted by Photobucket.com

José Daniel Silva

70 anos...

70 anos e alma continua viva... Obrigado Fernando Pessoa pelo obra que nos deixaste!!
Para mim uma referência única na literatura portuguesa, para outros mais um que levou o nome de Portugal aos quatro cantos do Mundo. Para mim foste e serás o mais completo de todos aqueles que me tocaram com as suas palavras por isso, qualquer adjectivação complementar, qualquer discurso sentido ou politicamente correcto acerca da sua obra era um afronto ao bom gosto lusitano. Assim, deixo-vos apenas com Isto:


Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que leem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira a entreter a razão,
Esse comboio de cordaque se chama o coração.

Fernando Pessoa

Image hosted by Photobucket.com

O Infante

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma,

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo.

Quem te sagrou criou-te português.
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

Fernando Pessoa, in Mensagem

Image hosted by Photobucket.com

27.11.05

Fantástico...

Quarta-feira... meia-noite soava e eu sentado a ver TV, quando no habitual e irritante zapping estanco na RTP Memória...
Bayern Leverkusen - S.L. Benfica em 1994 !!!
Não me canso de ver... e já vão mais de 10. Para mim, o 2º melhor jogo do Benfica desde que me reconheço ao espelho. Foi fantástico ver aquele 4-4 final, num apuramento e numa partida incertas até ao último segundo. Assim só para terem uma ideia... Nos últimos 5 minutos marcaram-se 5 golos, o Benfica esteve teoricamente apurado duas vezes, o Bayern outras duas e no fim, Kulkov devolveu o sorriso aos portugueses. Um jogo a ser recordado por todo o mundo como um dos maiores hinos da história ao futebol espectáculo.
Espero que ponham este vídeo a rodar no estágio do jogo do dia 7 de Dezembro frente ao Manchester United. Já se vivia um jogo assim, digo eu!!!

José Daniel Silva

8 + 2

Mais uma semana, mais uma análise do que se passou e passará por Portugal e pelo mundo...

1 - Obrigado por me receberes na tua "segunda" casa, obrigado pelo dia fantástico e obrigado pelo apoio que sei que me estás a dar

2 - As mulheres continuam a ter um vencimento 15% inferior ao dos homens em 25 países da UE. Sra. Dtra. e euro deputada Edite Estrela, achava mesmo necessário fazer este estudo???

3 - Belmirinho... a tua Sonae tem as contas penhoradas? Então? E esse capital onde anda? Isto de andar a "ignorar" acordos e refazê-los conforme a sua vontade tem que acabar... Vamos lá ver, sim?

4 - Eles "andem" aí. A CIA fez duas visitinhas a Portugal este ano naqueles voos ultra-secretos que alteram os horários de voo diários de um aeroporto assim de um momento para o outro. Para serem discretos, até utilizaram Pedras-Rubras!!! Será que Pinto da Costa é alvo de alguma investigação? Olha... já esteve mais longe de certeza...

5 - E o novo aeroporto da OTA... está ou não bem fundamentada a opção? Quanto a mim está... Mas como eu, pelos vistos, tenho sempre opiniões diferentes da maioria dos portugueses...

6 - A GNR (Guarda Nacional Republicana) precisa de efectivos para uma missão de alto risco que se irá desenrolar em Elvas e Portalegre. São necessários mais de 100 homens baixos, com bigode e uma barriguinha assinalável para controlarem o quê?... Azeitonas meus amigos! Na volta essas "pastilhas para o fígado" ganharam perninhas e desatam a fugir assim a meio da noite. Não sei, mas já ouviram falar em placas a dizer "Propriedade Privada" e Rottweilers a guardar a mesma?

7 - Como não podia deixar de frisar... 35 mil benfiquistas nas bancadas do Stade de France na terça-feira. Nunca na sua história aquele estádio tinha tido uma assistência daquelas em jogos europeus. Foi a 3ª maior enchente de sempre daquele que continuará a ser visto como o palco da final do Campeonato do Mundo de Futebol em 1998. Não é só de resultados que vive o futebol e é nestas alturas que tenho orgulho em ser benfiquista. "Ser benfiquista não é ter um clube... é uma forma diferente de estar na vida"

8 - Jorge Costa, até está a gostar da situação que vive no Porto. Ele já parou para pensar e chegou a esta conclusão: "Tenho 34 anos, logo estou em final de carreira, tenho duas a três folgas semanais, trabalho 5 horas por dia no máximo dos máximos, não jogo, logo não tenho os adeptos e jornalistas À perna a criticarem, muito pelo contrário, ganho por mês mais de 10000 contos... e vou ter tempo para passar um natal e férias de natal descansadito com a família."
Ora digam lá se o homem não está a sair beneficiado com este afastamento da equipa "assinado" pelo Co Adriaanse (treinador do clube recreativo da invicta, vulgo Porto).

9 - Homenagem sentida a um dos maiores jogadores de todos os tempos... George Best faleceu! Alcool, droga, prostitutas e fama falaram mais alto que a paixão pelo futebol... Após anos de complicações de saúde, esta foi a derradeira derrota daquele que será, para sempre, recordado no mundo futebolístico. Rest in peace...

10 - Espero que tudo fique bem comigo e com aqueles que me são próximos e agradeço o teu apoio longínquo... P.S.


José Daniel Silva

23.11.05

Só mesmo para informar que o grupo de amigos "Pilas Murchas" comemora o seu 14º aniversário. Não sei e espero não ter de saber o contacto desta associação, mas fica aqui uma informação que me pareceu um tanto ou quanto caricata.
Como informação adicional comunico-vos que a comemoração deste aniversário foi celebrada com um show de "strip-tease" exclusivo para os sócios da instituição. E agora pergunto eu na minha ignorância associativista... Pra quê meus amigos??? Só se for para levantar... O moral, não?
Meus amigos "bombem teso" nisso que vou apreciando, (de longe), o vosso "trabalho".




José Daniel Silva

20.11.05

9 + 1

Dando seguimento à experiência que fiz na semana transacta, vou postar a reflexão de alguns temas da semana e uma reflexão pessoal!!! Assim sendo...

1 - Obrigado pela visita inesperada que me fizeste na sexta-feira... Senti-me útil e espero ter ajudado... Adoro-te!!!

2 - Parabéns Portugal... A justiça chegou apenas no fim do play-off, mas este apuramento já deveria ter sido garantido na fase anterior. Não interessa, o que conta é que vamos estar no Europeu de sub-21! Força!!!

3 - Para continuar no futebol, dou os parabéns ao Braga pelo jogo que fez contra o campeão SLB... Vitória merecida num jogo impróprio para cardíacos! Depois da interrupção de uma semana volto a ser vermelho de Braga!

4 - Cavaco Silva, afirmou ontem no Brasil que quer mudar a imagem de Portugal. Agora digo eu... Porque não começar por mudar a própria... Esse estilo anos 80 já é antiquado não Sr. Anibal?

5 - A Universidade do Minho vai ser a casa do projecto de cooperação entre Portugal e Espanha anunciado no Sábado por Zapatero. Será a criação do Instituto de Investigação e Desenvolvimento (I&D) entre os dois paíese vizinhos. O instituto deverá entrar em funcionamento dentro de um ano e privilegiará as áreas das nanotecnologias e computação. Um reconhecimento internacional para a nossa Universidade.

6 - Novo Herman Sic hoje à noite! Francisco Penim revolucionou e não foi pouco! Desde que assumiu a direcção de programas da Sic várias medidas foram já postas em prática, como por exemplo a alterção dos programas da hora de almoço e os da manhã e a interrupção de Sra. Dona Lady. Agora assume papel preponderante na retirada da bolinha vermelha do Herman Sic. Sketches vão ser o centro do programa "deixando soltar o verdadeiro artista que estava escondido", referiu Penim.

7 - Uma consequência imediata da quebra de espectadores chegou na passada semana com o anúncio da Cinemas Millenium de que iria encerrar as 21 salas do Freeport de Alcochete já em Dezembro. As salas de dimensões astronómicas (maiores da Península Ibérica) vão encerrar já no final do ano. Um investimento em colapso como noticía o JN.

8 - As Honduras estão no caminho de mais um vendaval... Coitados! Já se mobilizavam todo o tipo de ajudas humanitárias não?

9 - O exorcismo de Emily Rose é o novo filme a estrear a 1 de Dezembro. Pelo sinopse, um excelente trabalho que é a sensação de terror do ano; uma revisão dos preceitos do "Exorcista" em versão "acontecimento real". A não perder...

10 - Não é notícia mas é importante pelo menos para mim. Já chegou o meu portátil que irá dar muito jeito... Mais posts perspectivados após esta "contratação".

Este estilo de post despede-se até para a próxima semana.

José Daniel Silva

17.11.05

Vencedora

10000 obrigados!!!
O almoço deixou de ser um almoço e passou a jantar... Assim foi acordado com a vencedora deste passatempo!
Antes de revelar o nome queria mais uma vez agradecer a todos aqueles que visitam este espaço porque sem eles não existiria tal prémio e poderia até não existir este blog!!! Um obrigado sentido!
Agora sim... momento para revelar o nome da pessoa que vai ter um jantar à pala...
Parabéns Nádia... fico ansioso pela companhia!!! :P
Já agora... e aproveitando o nome da vencedora queria fazer um pouco de publicidade ao seu blog que me arranca um único adjectivo: fantástico!!! Podem comprová-lo em
www.temposadversos.blogspot.com . Continua com o teu trabalho pinxexa!!! Ósculo premiado!!!
E pronto... encontramo-nos na atribuição do prémio ao visitante 50000º. Grande abraço a todos!

P.S. Se alguém quiser comprovar a veracidade do prémio comunique por favor!


DaniGift

15.11.05

À medida do que havia sido realizado aquando da visualização nº 1000 neste blog, agora, quando os 10000 leitores se aproximam lanço um passatempo mais uma vez...
Na altura, mais forreta, era um bolo como prémio, desta vez alarga-se para um almoço! Mas sou eu que escolho... Não se ponham com coisas também :p
Para serem os premiados tem de comprovar a 10000º utilização, como fazem? Da mesma forma que da 1ª vez, isto é:
1 - Fazem PrintScreen (aquela tecla em cima do lado direito)
2 - Abrem o Paint ou outro programa de edição de imagem e fazem colar...
3 - Aparecerá a minha página... Vocês vão ao local onde o contador mostra que são o visitante 10000 e cortam aquele bocadito e mais um pouco!
4 - Depois é fácil...enviem para o meu mail...
danigift@hotmail.com

Obrigado por tudo... e perdoem-me a interactividade com o leitor feita neste molde :P


DaniGift

14.11.05

Parabéns!!!

Por mera coincidência, e por via de uma conversa paralela... deparei-me com o aniversário do meu blog! Um anito... é verdade! Parece tão pouco tempo mas um ano já passou desde a sua criação! Muitas tristezas, outra dose de alegrias marcaram definitivamente a maneira como este espaço evoluiu! Para todos os que já visitaram (que estão quase a chegar aos 10000) um muitíssimo obrigado! Sem vós nada disto era possível e por vós todo este espaço faz sentido!
Um Obrigado sentido para todos!
Continuem por cá... Prometo não vos desiludir!!!
Nesta altura o meu ósculo vai para ti pinxexa!


DaniGift

Substituição

"Pede-se a comparência de um professor para a sala 114!" Lá vai o coitado do docente, já com mísero salário ter que aturar os miúdos que nem conhece durante mais 90 minutos. Foi o que o altifalante ditou e é ele o único disponível... "Pobre vida" sussurra o professor. Mas vai começar a ter que ser assim! É este o modelo de aulas de substituição criado pelo Ministério da Educação (ME) que está no centro de uma das maiores agitações em que vivem actualmente as escolas de norte a sul do país. Perguntam agora vocês... se vai um qualquer professor... vai leccionar alguma coisa? Respondo-lhes que "não", e aqui vem o surpreendente... Palavras Cruzadas, jogo da "forca", Batalha Naval e o recentíssimo Sudoku são as actividades durante o tempo de aula. Pois é...
Mas sabem o pior? Nem com autorização dos encarregados de educação os alunos podem abandonar a escola! Ficam lá a levar com hora e meia de jogos. Sudoku e palavras cruzadas em vez de Matemática (raciocínio) e Português em vá que não vá...agora Forca e Batalha Naval... poupem-me!
Com esta vos deixo!


José Daniel Silva

13.11.05

"Crime do padre Amaro"

Poderoso e controverso!!!
Inspirado no livro de Eça de Queirós, este filme coloca a nu muitas questões que inundam a instituição Igreja, assim como mostram uma diversidade de problemas existentes na vida dos bairros desfavorecidos, principalmente aqueles periféricos à capital. Com um elenco de luxo, ao qual se juntam actores menos conhecidos do grande público, esta obra vai com certeza adquirir a projecção devida e assim relançar o cinema português para um patamar aceitável de qualidade. A mistura de gerações contribuiu para que, durante as filmagens, a inexperiência não se fizesse notar e assim deixasse os mais novos brilharem. Os estreantes na sétima arte Soraia Chaves e Jorge Corrula dão o corpo aos protagonistas do drama. E não é que dão mesmo!!!
Será que um homem consegue vencer o seu desejo carnal e rejeitar a bela e sedutora Amélia que vive no quarto ao lado?
Não que vos importe, mas aconselho-vos a ver...

Image hosted by Photobucket.com

José Daniel Silva

12.11.05

1 + 9

1 - Dias atribulados, dias difíceis, dias felizes e compensados...
Foi assim e é assim que vai continuar a ser enquanto todo o sonho se desenrolar...

2 - Mário Soares já começa a dar os seus sinais de fraqueza, Cavaco começou "galo de corrida" e agora segue surdo e mudo, Manuel Alegre quer colocar a cultura num patamar aceitável e Jerónimo lá vai mandando seus "bitaites". Morna... demasiado morna esta pseudo-campanha!!!

3 - Na assembleia, Sócrates espalhou classe pelas bancadas de direita na discussão de orçamento de Estado que foi aprovado sem o voto de Manuel Alegre (não estava presente). Há sinais de retoma, mas não vamos festejar...

4 - Sem certezas provadas... mãe da Joana, famoso caso que abalou o país há uns tempos atrás foi hoje declarada culpada pelo homicídio da filha...20 anos e 4meses. Mesmo assim ainda foi absolvida numa das alíneas da acusação...

5 - Então.... E a gripe das Aves???

6 - 18 Mil presentes em Zurique para ver o Portugal - Suíça, a contar para a primeira-mão do play-off de apuramento para a fase final do campeonato da Europa de sub-21, a disputar amanhã. Onde está a notícia??? É que destes 18mil, mais de metade são portugueses... Força Portugal e uma palavra de agradecimento aos emigrantes!!!

7 - Carlos Ferreira, guarda-redes do ABC, no final da primeira eliminatória após a derrota 23-21 proferiu a seguinte afirmação "temos de dar resposta a este francesinhos... Há contas a acertar em Braga". Depois de sermos vítimas de agressões em França, depois de termos sido roubados, o pavilhão vai voltar a ser o inferno de há uns anos atrás... Sá Leite ao rubro para apoiar o nosso ABC... Eu vou lá estar... e vocês??? "Assim se vê a força do ABC" "Académico, Académico, Académico"... Vou matar saudades!!! =D

8 - Em França, 502 veículos incendiados e 206 pessoas detidas esta madrugada... A revolta contínua e eu insisto em não me pronunciar acerca deste assunto... Pode dar azar!!! Baaaahh... tenham lá calma!

9 - Num comunicado assinado pelo partido Baas e ontem recebido em Bagdad pela AFP, afirma-se que o antigo número dois do regime de Saddam Hussein, Ibrahim al-Duri, terá morrido algures no Iraque. Havia já rumores que afirmavam que al-Duri sofria de leucemia. esta notícia ainda não está oficialmente confirmada.

10 - Mário Soares e Manuel Alegre estão praticamente empatados na corrida à Presidência da República, que Cavaco Silva lidera com uma vantagem que lhe permite aspirar a uma vitória à primeira volta. Já desistia alguém não?

Pronto... e termina assim este post... acho que o primeiro de muitos neste estilo! 1 reflexão pessoal e 9 pequenas notícias para dar um pouco a conhecer o que se passa!!!

José Daniel Silva
Porta-te bem :P

7.11.05

Só mesmo para avisar...

Realiza-se hoje, pelas 18:30, em Lisboa o tributo a um dos melhores humoristas de sempre do nosso país. É na sede da sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que o orador baptista Bastos (quem não se lembra do "Onde é que tu estavas no 25 de Abril de 74?") apresenta esta cerimónia. Uma sessão que se insere na celebração dos 80 anos da SPA. Homenagem justíssima, mas tardia...

Bem Haja Raúl Solnado...

Image hosted by Photobucket.com

josé daniel silva

4.11.05

And the Winner is...... THE GIFT !!!!!!
Fantástico.... o momento mais alto na carreira de uma banda que finalmente teve um reconhecimento de mérito!!! Há pouco a dizer nesta altura... mas sinto-me um bocadinho vencedor também!!! tal como diz a Sónia (e fê-lo muito bem) "John, Nuno e Miguel... Nós merecíamos!!!"

Para terminar uma foto que espelha o sucesso dos Best Portuguese Act 2005...

Image hosted by Photobucket.com

DaniGift

2.11.05

Peço desculpa por não manter este blog actualizado tanto como queria! Espero o mais cedo possível, começar a "postar" com mais frequência! Até lá... podem aguardar novidades... não se vão arrepender! :p
Grande abraço para todos os que por aqui passam!
A Ti... aquele beijo!!!

José Daniel Silva