27.11.05

8 + 2

Mais uma semana, mais uma análise do que se passou e passará por Portugal e pelo mundo...

1 - Obrigado por me receberes na tua "segunda" casa, obrigado pelo dia fantástico e obrigado pelo apoio que sei que me estás a dar

2 - As mulheres continuam a ter um vencimento 15% inferior ao dos homens em 25 países da UE. Sra. Dtra. e euro deputada Edite Estrela, achava mesmo necessário fazer este estudo???

3 - Belmirinho... a tua Sonae tem as contas penhoradas? Então? E esse capital onde anda? Isto de andar a "ignorar" acordos e refazê-los conforme a sua vontade tem que acabar... Vamos lá ver, sim?

4 - Eles "andem" aí. A CIA fez duas visitinhas a Portugal este ano naqueles voos ultra-secretos que alteram os horários de voo diários de um aeroporto assim de um momento para o outro. Para serem discretos, até utilizaram Pedras-Rubras!!! Será que Pinto da Costa é alvo de alguma investigação? Olha... já esteve mais longe de certeza...

5 - E o novo aeroporto da OTA... está ou não bem fundamentada a opção? Quanto a mim está... Mas como eu, pelos vistos, tenho sempre opiniões diferentes da maioria dos portugueses...

6 - A GNR (Guarda Nacional Republicana) precisa de efectivos para uma missão de alto risco que se irá desenrolar em Elvas e Portalegre. São necessários mais de 100 homens baixos, com bigode e uma barriguinha assinalável para controlarem o quê?... Azeitonas meus amigos! Na volta essas "pastilhas para o fígado" ganharam perninhas e desatam a fugir assim a meio da noite. Não sei, mas já ouviram falar em placas a dizer "Propriedade Privada" e Rottweilers a guardar a mesma?

7 - Como não podia deixar de frisar... 35 mil benfiquistas nas bancadas do Stade de France na terça-feira. Nunca na sua história aquele estádio tinha tido uma assistência daquelas em jogos europeus. Foi a 3ª maior enchente de sempre daquele que continuará a ser visto como o palco da final do Campeonato do Mundo de Futebol em 1998. Não é só de resultados que vive o futebol e é nestas alturas que tenho orgulho em ser benfiquista. "Ser benfiquista não é ter um clube... é uma forma diferente de estar na vida"

8 - Jorge Costa, até está a gostar da situação que vive no Porto. Ele já parou para pensar e chegou a esta conclusão: "Tenho 34 anos, logo estou em final de carreira, tenho duas a três folgas semanais, trabalho 5 horas por dia no máximo dos máximos, não jogo, logo não tenho os adeptos e jornalistas À perna a criticarem, muito pelo contrário, ganho por mês mais de 10000 contos... e vou ter tempo para passar um natal e férias de natal descansadito com a família."
Ora digam lá se o homem não está a sair beneficiado com este afastamento da equipa "assinado" pelo Co Adriaanse (treinador do clube recreativo da invicta, vulgo Porto).

9 - Homenagem sentida a um dos maiores jogadores de todos os tempos... George Best faleceu! Alcool, droga, prostitutas e fama falaram mais alto que a paixão pelo futebol... Após anos de complicações de saúde, esta foi a derradeira derrota daquele que será, para sempre, recordado no mundo futebolístico. Rest in peace...

10 - Espero que tudo fique bem comigo e com aqueles que me são próximos e agradeço o teu apoio longínquo... P.S.


José Daniel Silva

Sem comentários: