11.6.05

A recordar...

Quinta-feira, partida de Braga em direcção a Lisboa... destino Aula Magna, mais um concerto dos The Gift me esperava. Um regresso a um palco que foi, de certa forma, a sua rampa de lançamento para o sucesso, marcava um dia que se esperava cheio de surpresas. Chegamos a Lisboa, grande animação na recepção e logo um almocinho recheado com bombardeamentos de batatas para animar. O ambiente estava bom, mas o trabalho tinha que ser feito e segue-se para a Aula magna. A elaboração da faixa de agradecimento começou a ser feita sobre o olhar de quem? Primeira surpresa do dia... Sic Radical a seguir a estadia do TGV em Lisboa. Ganda maluco aquele camera-man e muito fixe a rapariga. As horas vão passando, o Frisbee invade o jardim onde nos encontrávamos. Fiquei a ver a demonstração daquele desporto por parte da equipa nacional. Adorei mesmo... um dia vou experimentar. O concerto estava próximo e as pizzas teimavam em não aparecer. Mas finalmente vi a luz (dos faróis do carro da Tany) e ali estavam as redondinhas. Eu e Pedro Figueiredo (jornalista do Clix Música e director do Jornal Académico da Faculdade de Letras de Lisboa) recusámo-nos a jantar na escadaria da Aula Magna (olha a imagem que transparecia, lol) e lá fomos para um jardim afastado. À pressa, jantamos e entramos no espaço. Preparamos tudo e eis que começa o concerto. Grande ambiente sentido num concerto especial. You Know ainda teve direito a uma MOSH (marca da minha t-shirt que incentivou o pessoal a bombar). A invasão de palco estava prevista mas os seguranças parecia que tinham fome e não paravam de olhar para nós. Mas lá acaba o concerto em grande alegria. Simplesmente brutal. Mas acho que quem me conhece e quem já viu The Gift sabe o que são as suas actuações em palco. Sessões de autógrafos, fotos e venda de material foram posteriores ao espectáculo... uma espera recompensada. Acabou tudo. Partimos em direcção da casa da Sofia (o que eu gostei do cachecol de campeões na tua sala) onde aproveitamos, falo por mim, para descansar um pouco. 7h30 da manhã... "Alvorada"... Toca a levantar e apanhar o metro para o Oriente. Um aparte... aquela cena dos relógios parados no Areeiro ainda me dá a volta à cabeça. (o meu relógio ainda está parado no segundo 37). Um fenómeno paranormal sem dúvida. Saímos para Braga, viajei ao lado de uma Tia, que seca... e que cheiro a perfume, meu Deus!!! Cheguei a Braga e... cama. Um dia em cheio para mais tarde recordar. Grande abraço a todos os que passaram o dia comigo e que me proporcionaram um clima maravilhoso.

DaniGift

Sem comentários: