14.2.05

Oportunismo político?

Há quem lhe chame isso, há também quem lhe chame coerência ou devoção. Eu abstenho-me na opinião!!!
A última "pastorinha de Fátima", irmã Lúcia, faleceu ontem com 97 anos, vítima de doença cardio-vascular. A última vidente era uma personalidade invulgar e muito respeitada no nosso paíse no mundo, chegando a ser beatificada pela Sua Santidade o Papa, além de ter sido o último testemunho vivo da aparaição de Nª Srª em Fátima a 13 de Maio.
Como tal, e visto encontrarmo-nos em plena campanha eleitoral, os líderes do PPD/PSD e CDS-PP resolveram decretar, um e dois dias respectivamente, de interrupção na sua campanha eleitoral. Aparceram em público, com semblante constrangido e de luto a anunciar a interrupção na campanha e fizeram com que centenas de pessoas que estavam no comício esperassem e desesperassem pela sua presença.
Agora eis a questão... Será possível que estes políticos se tenham aproveitado da morte da irmã Lúcia para ganhar votos? ou Será que estes actos têm presentes o valor da veracidade e da modéstia?
Fica a questão.
Quem sou eu para questionar acerca das intenções do Sr. Santana Lopes e do Sr. Paulo Portas? Ninguém certamente, mas também sei que não sou o primeiro a questionar-me e escrever acerca de tal. Aliás, gente mais reconhecida coloca em questão estes senhores... Será que não me posso questioanar também?

* Santuário de Fátima
José Daniel Silva

Sem comentários: