31.5.08

Directas PSD

Já se vota no PSD. Os militantes "laranjinhas" escolhem hoje o seu presidente numas eleições directas que andam a dar muito que falar... Às 18h30 o país já irá saber quem será a nova cara da oposição em Portugal. Depois da "desastrosa" caminhada de Luís Filipe Menezes que apenas serviu para fortalecer um PS cada vez mais estável no poder, é agora a vez de 70 000 dos 150 mil militantes do partido votarem num dos quatro candidatos: Pedro Santana Lopes, Manuela Ferreira Leite, Mário Patinha Antão ou Pedro Passos Coelho. Os quatro têm vindo, aos poucos, a pautar a sua campanha por ataques entre si deixando, a sua real oposição, impávida e serena a acompanhar a destruição dos rivais. Parece-me (e numa análise precipitada antes de conhecer os resultados) que o PSD vai sair destas directas mais segmentado e quebrado! As intenções de voto vão andar"ela por ela" daí que a haver uma vitória clara, para mim pelo menos, seria surpreendente. Acho que é óbvio que neste momento só existem verdadeiramente três (duas talvez!) pessoas na corrida... O Patinha já não conta para o totobola e eu acho que o Passos Coelho para lá caminha. Como não sou militante, nem o tenciono ser felizmente, tenho uma opinião (pensada apenas agora)... Manuela Ferreira Leite irá vencer e o PSD vai voltar aos tempos em que a descoordenação e inconsequência política reinavam. A figura de Santana está desgastada e Ferreira Leite poderá ser a grande favorecida...

A ver...

Sem comentários: