14.5.05

The End

Acabou... as monumentais festas do Enterro da Gata terminaram. Muita cerveja, muita borga, muitas noitadas, muita música e sobretudo muita alegria marcaram a edição deste ano. Foi uma semana intensa cheia de coisas novas, de gente conhecida, de bandas com grande som e alegria... enfim, uma semana a guardar para sempre na memória. De Sábado a Quinta-feira, sem esquecer a Serenata na sexta, tudo correu pelo melhor. Vi e senti de tudo nestes dias. Mas desculpem-me todos, mas aquela banda que fechou à qual se dá o nome de The Gift brilhou e alegrou-me os olhos. Foi um fecho com chave de ouro numa semana dourada. (Que bonita frase). Foi uma noite maravilhosa e só aqueles que a viveram comigo (e estes sabem quem são). O concerto foi qualquer coisa... mesmo com o John Gonçalves (baixista e teclas) adoentado. A banda mais uma vez esteve muito animada, o que suscitou uma empatia muito grande com o público, que saltou cantou e voltou a saltar e cantar em muitos temas, mesmo debaixo de chuva intensa. Foi um concerto que quanto a mim teve um ponto alto... Ok, do you want something Simple?, um grande tema que muita gente ouviu pela primeira vez em palco e verificou o seu poder ao vivo. E ao falar no concerto, não quero perder a oportunidade de agradecer à minha amiga Bárbara Simões que me colocou nos backstage. Só te pude retribuir com um autógrafo da Sónia Tavares, mas um muito obrigado e beijinho para ti.
Quanto ao resto dos dias, a diversão foi imensa, como atrás referi, destacando o dia de Quarta-feira, principalmente as águas gélidas do chafariz da Avenida Central de Braga, que me encharcaram. Ainda antes do "banho" o espírito Joyce ficou bem patente no nosso grito de união. Até ao fim pessoal...

Como este post é dedicado ao Enterro, não quero deixar de mostrar a minha satisfação pelos concertos de GNR, Banda Eva e Reamonn, com estes últimos a surpreenderem-me imenso.
Agora os agradecimentos: Cláudia, Tita, Situ, Luis e Jimmy, e agora, com pseudónimos, aos joyces (Lulu, Méu, Leandro, Alternativo, Pinkiwinki, Caloira Hippie de CS em 2004/2005, Pina's woman, Iolanda Iolanda e Napau) e à Bélinha de Penafiel. Obrigado a todos porque acreditem que são muito importantes para mim. Vocês são grandes. Não me esqueço de ninguém mas perdoem-me, mas existem uns que marcam mais que outros, daí não agradecer a todos os que se encontraram comigo lá. Agora força para os exames pessoal.
Para o ano lá estaremos outra vez!!! Beijinhos e aquele abraço para todos.

Deixem o vosso comentário e opinião acerca do post e do Enterro. Obrigado.



DaniGift

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom ja que não escrevo para o meu blog, escrevo para o teu Dani!Sinceramente inicialmente o cartaz do enterro desiludiu-me, mas posteriormente o que realmente aconteceu é que me diverti bastante, gostei especialmente de Reamonn, Dilema, The Gift, surpreenderam-me bastante em palco...Depois quanto ao cortejo foi um dia que me marcou porque foi o dia em que eu deixei de ser verdadeiramente caloiro(apesar de ter 3matriculas, so este ano comecei a estudar, até então jogava futebol e trabalhei)senti algo indescritivel quando passei á fente do reitor na varanda do museu Nogueira da Silva...
São estes dias aliados aos amigos que quero recordar da minha época académica!
Dani ainda bem que referencias,o enterro, o cortejo mas sobretudo os amigos e o divertimento. esses sim são marcas para toda a vida...slb abraço

Monique Mendes disse...

Embora não seja uma comentadora assídua, passo cá todos os dias...
Concordo plenamente com o Pelayo, mesmo se o cartaz não me deixou muito contente arrisquei e comprei o bilhete geral... fui a todas as noites e adorei o ambiente! Muita gente, muita diversão, muita musica, no último dia: muita LAMA lolol, mas enfim, são estas coisas que fazem com o que o meu primeiro enterro seja inesquecível....
Mesmo não fazendo parte dos Joyces, gosto muito de vocês todos, porque são gente muito fixe!
O cortejo foi sem dúvida o momento alto do enterro! Cainhamos debaixo de sol e chuva, cantamos, dancamos...enfim! Mas na passagem em fente do reitor na varanda do museu Nogueira da Silva acho que ninguém ficou indeferente! Mesmo antes de começar a cantar senti a saudade de saber que não mais seria caloira (chuif)..
Agora presto-me a ser chamada de novilha... seja!

Muitos bejinhos e força ai, que tás em grande!

Anónimo disse...

Obrigada..é o que consigo dizer..acho que não é possivel por aqui tudo o que senti nessa semana..foi uma das melhores..Quero mais..sempre com vocês!:)

A nós..ao enterro..à semana que passamos juntos...à nossa amizade!:D

Adoro-te Ni!:)

Anónimo disse...

Pensei que com tanta expectativa feita à volta do enterro me fosse desiludir um bocadinho, mas a verdade é que a superei.
O facto é que passei das melhores semanas da minha vida e que penso nunca mais esquecer,
Tudo foi magico, a lama, a chuva, as pessoas com quem se socializava no meio de intermináveis bebedeiras, os brindes feitos a toda a hora, o cravar bebidas nas barracas...enfim, uma queima como de facto deve ser.
A verdade é que sem os "joyces"(lá vou ter eu de utilizar esta palavra que abomino - um dia saberão porquê) nada disto seria possivel e só tenho que lhes agradecer por me aturarem(porque não é pêra doce).
Adoro-vos muito e, se pro ano cá continuar, ca estaremos para curtir ainda mais.

Abraço muito grande.

Pai Natal disse...

este foi o pior enterro a nível d cartaz e condições de sempre...mas curiosamente foi o q m diverti mais...a trabalhar.eu tb gostei d ver o pessoal todo animado.e sem estar a criticar ninguém e contra mim falo, só tenho pena q as pessoas só s divirtam e estejam alegres durant o enterro, ou queima, tanto faz...pq n sempre?1 abraço!obrigado por t lembrares d mim:)(tou a brincar...)

Anónimo disse...

Em termos de concertos, pra mim foi bastante mau...Gostei mt de Plazza, os The Gift, sem duvida (ao vivo sao de facto poderosos), mas isto foi no ultimo dia...Tambem gostei dos Da Weasel, (apesar q dps de os ter visto no Porto, ja n tem o msm impacto), de resto...houve mtas gargalhadas, diversao...nao mt bebida, confesso...lol..
Mas fazendo o balanço, é concerteza bastante positivo!
Estou ansiosa pelos proximos enterros...
Muitos bjinhos***

Sílvia disse...

Bem,a semana do enterro da gata foi uma semnana..inesquecível!!
E embora o cartaz não tenha sido grande coisa, tenho de admitir que houve bandas que me surpreenderam, e claro está, não posso deixar de dizer que os teus amigos, os The Gift, fizeram um show mt bom;)
Foi muito bom estar com os amigos, divertir-se à brava, beber uns copos à borla e principalmente estar com o pessoal de Cs...
Infelizmente já acabou mas podemos sempre começar a pensar no próximo...lol Bjokitas