15.3.05

Fim da Era...

Está a chegar ao fim da linha a geração de campeões da Europa. O porto cedeu mais uma vez à pressão exercida sobre si em provas europeias. Depois de uma qualificação "à rasca", a equipa azul e branca não se conseguiu apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões. Depois do empate a uma bola registado no estádio do dragão há 15 dias atrás, os italianos levaram de vencida a equipa portuguesa, derrotando-os por 3-1, tendo no brasileiro Adriano o seu artilheiro de serviço, dado que este marcou os três golos dos "nerazurri".
Não chegou ao fim a Era F.C.Porto, mas sim a Era José Mourinho que se vinha arrastando nos últimos meses no futebol azul e branco. As influências do ex-treinador portista chegaram ao fim. O porto ainda vai a tempo de perder tudo o que está envolvido depois de ainda conseguir a vitória na Supertaça e Taça Intercontinental. Será que a justiça está a chegar ao nosso futebol?

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

DaniGift

10 comentários:

Alexandre Carvalho disse...

Injusto, acho que é o minimo que se pode dizer deste post... Dizer que é uma injustiça que o FC Porto tenha ganho todos os titulos que ganhou é um pecado imenso, já pra não falar de um pouco de clubismo. Mas, cada qual vê as coisas da maneira que entende... Bem ou mal fica ao critério de cada qual, mas que há muita gente de barraiga cheia de nada, ai isso há...

Alberto Miguel Teixeira disse...

Clubes de lado, o FCPorto ganhou quase tudo que ganhou nas últimas duas épocas por mérito próprio. Tirar o trabalho,o esforço a dedicação dos portistas é que é uma injustiça. E não estamos a falar só de competições internas!"Mas, cada qual vê as coisas da maneira que entende..."- subscrevo o que o Alex disse. Abraço. Fica bem e continua que o blog ta muita porreiro.

danielvieiradasilva disse...

Eu não tou a dizer que o porto não trabalhou e lutou para merecer aqules títulos. Mas uma coisa é certa, se os portistas apanhavam boas equipas pela frente na sua forma normal, eram eliminados antes de chegar onde chegaram. Dou por exemplo a eliminação do Manchester... isso só foi possível porque os ingleses estavam em claro sub-rendimento.
Quanto ao clubismo que me acusam, acho injusto porque se fosse eu o único a dizer que o porto ganhou o que ganhou porque não teve adversários à altura, aí aceitava, mas existe muito boa gente que reconheceu isso, inclusive portistas, portanto acho que o clubismo não se manifesta em mim. Cada um puxa a sardinha para a sua brasa. lol. Em relação à barriga cheia, só tenho uma coisa a dizer.... a nossa já está cheia há muito tempo e já transborda, enquanto que as outras barrigas ainda estão a crescer pouco a pouco, ou seja ainda enchem para nos conseguir igualar, sim porque é esse o espírito dos clubes. Obrigado por comentarem. Abraço a todos e não se ofendam pela resposta porque nela não existe essa intenção

Alexandre Carvalho disse...

É claro que ninguém se pode ofender! Acho que somos pessoas minimamente instruidas e com um minimo de cultura geral, e é nessa mesma cultura que me apoio. O porto a caminho da taça uefa eliminou equipas como a Lazio, o Lens, o Panatinhaikos, o Austria de Viena entre outras, ganhando na final a uma equipa muito dificil como o celtic. Entretanto ganhou o campeonato, a Taça de Portugal e a Supertaça Candido de Oliveira. Nesse ano o porto entrou para a história do futebol mundial por ganhar todas as competições em que estava. No ano seguinte, encontramos equipas como o Real Madrid, Marselha, Deportivo da Corunha, Manchester United e Lyon(equipa que ganhou nesta ultima eliminatoria da liga dos campeões por 7-2!!), acabando por ganhar na final a uma equipa muito forte como o Monaco e tendo ainda pelo meio ganho o campeonato português nas calmas, chegado à final da Taça de Portugal, ganho a Supertaça Candido de Oliveira e a Taça Intercontinental. O Porto ganhou prémios dados pela UEFA em quase todos os sectores do terreno entre eles Ricardo Carvalho, Maniche, Deco e o inevitavel Mourinho. Recebeu uma homenagem do Governo Português entre outros prémios.
Então, se perante tudo isto, ainda existem pessoas que dizem que o Porto não foi um justo vencedor, e um motivo de orgulhor para toda uma Nação, pergunto com indignação: Em que País vivemos?????????

Anónimo disse...

Axo k ja sabes mt em a minha opiniao a este respeito e axo k nem vale a pena comentar... Td bem k este ano n tamos mt bem m ja tivemos la no alto, alcançamos feitos k nenhum outro clube portugues alcançou e nunca ha-de alcançar. o porto ta mal este ano cm os outros tiveram durante estes ultimos anos,m tenho cofiança k pr o ano nos vamos sair melhor. :)

bjitux fofos e continua c o bom trabalho :)

Anónimo disse...

E bem verdade que este ano, podemos dizer que o porto tem falhado nas alturas cruciais. Ao rever as exibições do porto denoto falta de treino, excesso de confiança, alguma presunção à mistura. Todavia o porto de Mourinho foi incontestávelmente (aceite por todos) a melhor equipa do mundo não só pelo que fez dentro do campo, mas acima de tudo por tudo aquilo que conquistou a nivel individual e colectivo. ´Não consigo entender o teu conceito de justiça, leva-m a pensar que tudo aquilo que o porto conquistou foi apenas obra do acaso. E COMO SE O BENFICA PUDESSE FALAR MT...

danielvieiradasilva disse...

Acho que não perceberam a ideia do meu post. Agora o Neri disse tudo " O porto de Mourinho". Exactamente essa a ideia que quis fazer passar no post. O porto campeão europeu deve-se a esse senhor, por isso o o post e o seu titulo. Ninguem duvida que o porto lutou para isso, mas a conclusão a que quero chegar é que se não fosse Mourinho os portistas nada tinham conquistado a nível internacional. E já agora... Lyon, Marselha, Lens, Austria de Viena, Panathinaikos e Mónaco e Depor são boas equipas??? Bem, se isto são boas equipas, Portugal tem um campeonato fantástico cheio de gigantes no futebol mundial.Mais, nas datas dos jogos realizados, Manchester e Lazio estavam a ter bons resultados a nível interno??? É só consultar o historial de cada uma das equipas. Resta-me apenas salientar que nos jogos contra equipas indiscutivelmente grandes, como é o caso do Real e Milan, e quando estas necessitavam verdadeiramente da vitória, o resultado foi claro, derrota do porto. Podemos ainda juntar a estes dois o Benfica que venceu a Taça de Portugal, mesmo jogando mau futebol e tendo alguns maus jogadores. Abraço a todos e obrigado pela discussão do tema. lol

danielvieiradasilva disse...

Para além disso, ninguém fala em Benfica para comparar as equipas, porque isso é outra história que podia dar muito que falar.
A única coisa que posso deixar aqui como nota é o seguinte, desde que o processo "Apito Dourado" avançou para dirigentes desportivos, os resultados têm sido diferentes. O campeão até pode ser o mesmo do ano passado, mas a facilidade nunca irá ser a mesma, esperamos nós. Abraço e mais uma vez vos digo, não levem nada a mal, são opiniões divergentes que são respeitadas pelos intervenientes directos na discussão.

Anónimo disse...

Subescrevo a tua opinião. É preciso haver muitas opiniões diferentes para evoluirmos, temos é de respeita-las, mesmo não estando de acordo com elas. Quanto ás equipas que o porto eliminou para se sagrar campeão da uefa e da liga dos campeões provaram o seu valor ao se apuraram para tão grandes competições, o que até pode parecer fácil mas é dentro do campo que se ganham os jogos. Se o Depor é uma equipa fraca, como eliminou o Milan? Quantos aos falhanços do porto da era de mourinho ainda há salientar as duas derrotas sofridas no monaco para a supertaça europeia (Milan e Valencia) e outras de menor impotância. Em relação ao nosso campeonato temos excelentes equipas, o problema é a mentalidade dos nossos dirigentes que insistem em se preocupar com o futil e em alimentar especulações em vez de trabalharem mais. Paciência rapaz, continua tens um blog muito fixe. Ass.del Neri

Rui Rocha disse...

É correcto afirmares subentendidamente que o porto não é este ano o que era desde há dois anos. Acho que falas bem ao dar a essa fase o nome de Era José Mourinho, porque ele pegou numa meia dúzia de cromos como por exemplo o maniche (o mourinho descobriu a verdadeira posição, depois de no benfica ter jogado a extremo, onde não rendia grande coisa), o paulo ferreira (ganhou experiência no porto, mas mesmo assim não é, como disse o mourinho, "o melhor lateral direito europeu"), o postiga (agora vê-se como ele está e pode-se comparar com o que ele era quando o porto ganhou a taça UEFA).
O teu post só falha numa coisa, para mim: falas em regresso da justiça... mmmmmm. já agora não me digas que o "sistema" também se verificou nas competições europeias...