Fixem a data, 20 de Fevereiro de 2005. Este dia vai ficar indubitavelmente marcado na história do nosso país. Portugal vai a votos, os cidadãos podem e devem exercer hoje um direito que lhe custou a garantir, o direito de escolha, o direito à opinião e... à liberdade.
Para que serviu lutarmos tantos anos pelos direitos dos cidadãos se, passadas umas décadas, estes mesmos não exercem de tal prerrogativa. Apesar de tudo, e felizmente, somos essencialmente um país independente e democrático. Para quê desperdiçar esta boa oportunidade de sermos felizes? Votem, torne-se útil e dê uma ajuda a si próprio e ao país.
Mas façam-no com a convicção de que estão mesmo a ajudar o país, votem no que vos transmite mais segurança e credibilidade. Acima de tudo votem bem! Agora não têm o poder de opinar acerca das políticas dos novos gestores do país se são cidadãos ausentes no momento de exercer o direito de voto. Não têm razão para reclamar nem criticar o novo governo se hoje não forem votar. Votem nem que seja em branco! Ajudem a lutar contra a abstenção!
O sufrágio universal é para ser preservado por isso tornem-se amigos de vós próprios e amigos de... Portugal! Viva Portugal!!!
DaniGift
Sem comentários:
Enviar um comentário