23.2.05

Obrigado!!!

Respondendo, "ou talvez não" ao meu apelo, fiquei extremamente contente por verificar que o povo português resolveu exercer um direito cívico. Os portugueses mexeram-se, foram votar e ajudaram o país num só acto. Acto nobre este que mereceu uma apreciação extremamente positiva por parte de conceituados analistas políticos internacionais. A abstenção baixou para uns, ainda que significativos, 37,7%. No que diz respeito a resultados, e com base nos mesmos é-nos extremamente fácil tirar uma conclusão: "vitória colossal" do Partido Socialista, a mais expressiva desde a fundação do mesmo. Os portugueses sabiam que o destino do país, nas mãos do sociais-democratas, não era favorável à economia do país, sentiram o medo de ter um governo igual ao do Dtr. Santana e Companhia, sentiram-se injustiçados face à falta de coerência do governo PSD/PP,.... quiseram mudar. E assim foi, o país deu uma "guinada" à esquerda atribuindo uma maioria absoluta aos socialistas. 45% do PS face aos 28,6 do PSD diz muito da revolução de que o país foi alvo. Ao falar em esquerda, acho imporatnte salientar o papel da CDU e do BE, que obtiveram resultados francamente positivos ao alcançar 7,56% e 6,38%, respectivamente.
Em detrimento da subida extraordinária da faixa esquerda no nosso país, denotou-se um completo "cataclismo" no Partido Popular, que atingiu somente 7,3%. Ao passar de valores percentuais para o nº de deputados eleitos a diferença é mais notória. Em relação a 2002, o saldo positivo pertenceu aos partidos de esquerda onde o PS passou de 95 para 120 deputados, a CDU de 12 para 14 e o BE de 3 para 8. No campo negativo encontra-se o PSD que passou de 102 para 72 deputados e o CDS-PP que perdeu 2 deputados, passando agora a ter apenas 12 elementos representantes na Assembleia da Republica.
O país mudou para a mão das pessoas certas, esperemos com isso que estas pessoas retirem Portugal da cauda da Europa e que acabe com as condições terceiro-mundistas dos seus habitantes. Que coloquem o país onde ele deve realmente estar, com coerência, determinação e honestidade... os portugueses agradecem!!!
Viva Portugal !!!

DaniGift

Sem comentários: