12.1.09

Um desporto estranho


Duas adendas sobre futebol.
1:Ontem assistiu-se, no Estádio da Luz a uma arbitragem vergonhosa de Paulo Batista.
O jogo opunha o meu Benfica ao clube da minha cidade... O Braga.
Quem me conhece sabe que torço pelo clube da Luz em todos os jogos, por isso não vou afirmar aqui que estou revoltado.
Sabem, no entanto, que gosto de ver futebol e que o que ontem se assitiu na Luz a uma vergonhosa arbitragem que adulterou o resultado desportivo por muitos defendido. Eu sou um desses e ontem fiquei triste com o que se passou.
Agora vejamos é uma coisa que se tem esquecido em todas as críticas que hoje surgem em tudo o que são órgãos de comunicação. Penso que amanhã volta tudo à normalidade.
Estou a falar das arbitragens, também elas vergonhosas, que "roubaram" pontos ao Benfica até aqui. Essas estavam, até há dias, e bem, a ser denunciadas por todos os jornais. Hoje falou-se de Braga.
Tenho pena que o Braga sofresse com esta arbitragem. Devia ter sido um clube que até aqui tenha os árbitros a seu favor, digo eu! Isto pela verdade desportiva.
Li, há uns dias atrás, um pequeno quadro com análise dos pontos "roubados" aos clubes em Portugal. Uma análise feita por especialistas, árbitros, ex-árbitros e comentadores. Como devem imaginar, já podem ter uma noção de quem figurava no topo da lista como sendo o clube mais prejudicado... Benfica, acertaram! E em segundo? Braga... Acertaram também!
Essas análises mostravam que o Benfica foi prejudicado, até aqui, em 8 pontos e o Braga em 6 pontos.
Com a jornada que ontem findou, o Braga passa para 7 e o Benfica desce para 6 pontos em dívida. Trocam de posições na frente portanto.
Com isto quero apenas dizer que continuo à espera dos pontinhos que nos roubaram... e espero que o, no Braga, esses pontos apareçam também. Sei que pelo valor das duas equipas não é necessário jeitinhos da arbitragem. Basta serem coerentes... Pela verdade desportiva em Portugal.

2:
Cristiano Ronaldo venceu, há minutos, o prémio de Melhor Jogador do Mundo atrvibuído pela FIFA. Quanto a mim não merece. Fez um grande final de época em Manchester, certo, mas a época acabou em Maio. Daí até Dezembro Ronaldo = 0. manchester campeão europeu, certo. ele ajudou o Manchester a lá chegar, certo. Mas o homem falha penáltie na final, certo também. Se não fosse o holandÊs na baliza os troféus do Ronaldo na época passada resumiam-se apenas a Premiership. Aí sim teve influência clara.
Na Selecção, onde os grandes génios levam uma equipa ao colo... Ronaldo = 0. E não me venham com a historinha das lesões. Se estava mal assumia e não inventava desculpas no final para se desculpar do pouco que fez.
Depois do Europeu foi ver Ronaldo envolvido em casos com actrizes, cantoras e demais raparigas com bons atributos físicos, foi ver um endeusamento do rapaz e no futebol que é aquilo que ele faz... Ronaldo = 0.
Tenho dito!
Como português fico feliz pela vitória. É um marco para o nosso desporto, em especial para o futebol. Contudo... Injusto. Digo eu!

Sem comentários: