30.8.06

Óóó Ernesto !?!

Procuro seriamente o homem que dá nome a estes tornados que andam "por aí"...
Quem, mas quem é que se lembra de dar o nome de Katrina, Rita, Emilly, Dennis ou Wilma e Ernesto a um tornado? Não, este último é mesmo qualquer coisa. Qualquer dia vejo um tablóide do género "Furacão Dani arrasa cidade de New York". Era bonito era... ainda levava a segundas e erróneas interpretações por parte de alguns. eheh
Com esta vos deixo e me despeço…

Daniel Vieira da Silva

27.8.06

Volta Piqueno

Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão.
Porra foi assim que me ensinaram... Depois lá vem o Neptuno ficar à frente do Plutão que até tem um nome giro (de desenho animado).... E agora... lá acabam com o piiiiqueno!!!
Não é justo... Nunca ouviram dizer que o tamanho não é tudo... Por mim, este Plutão merece e terá sempre aquele lugarzinho no nosso Sistema Solar...
Estou contra esta "despromoção"... Ainda por cima não sabem como irão classificar o agora "anão gelado". Quem julgam que são estes 2500 astrónomos e cientistas para decidir isto desta forma? Ah? Vamos lá ver se nos entendemos...

Daniel Vieira da Silva

Um amante incondicional da fisionomia de Plutão :P

24.8.06

Na minha hora

Lábios e poemas escritos numa valsa indecifrável reiteram posições e medidas tomadas por esse coração frágil vulto de um corpo ténue e de alma triste.
Sangue oculto derrama por entre os dedos, como a esperança perante o passar das horas... Perfumes… Aaahhh perfumes de emoção e desejo enchem os nossos corpos e elevam-nos a uma dimensão até agora por encontrar.
Um sexto sentido ganha forma e escreve-nos aquilo que não sabemos ler nem pensar... Coloca-te no auge... Faz de ti uma espécie de anjo que nunca foste, mas que te podes vir a tornar.
Esquecem-se dromedários e anjos esbeltos para se mergulhar numa imensidão de novas aventuras e batalhas cheias de porquês, onde não são lançados esses dados limitados neste jogo que é o da vida.
Da asfixia à claustrofobia é um salto, mas é aqui, contigo a meu lado que a tinta desliza formando palavras, aquelas que preenchem este bloco que me assusta e intimida pela sua pureza inicial... Pureza, uma pureza de alma que te envolve, te arrebata, mas que te caracteriza... Talvez como ninguém... Talvez como alguém.
Certezas só as há quando nos tocamos ou simplesmente nos olhamos ternamente.
Este olhar... Sábio mas sedento de saber... Aquele que a muitos incomodou, mas que reconforta o meu ser.
Porque é nos olhos que se vê e se encontra a verdadeira essência das coisas imateriais que nos apunhalam a triste e singela alma do meu ser...

Porque só eu me compreendo... A ti, que nunca o foste, te dedico estas palavras…


Daniel Vieira da Silva

2.8.06

Homenagem

No dia do seu falecimento, não queria deixar de prestar aqui uma sentida homenagem aquele que muito deu ao seu clube do coração. Associado nº470 do S.L.B., Jorge de Brito deixa-nos com a sua imagem de sempre: o eterno amor ao Benfica.
Apesar da sua breve passagem pela direcção encarnada (presidente entre 1992 e 1994) e da sua gestão económica desastrosa, Jorge de Brito ficará recordado por conseguir evitar que João Vieira Pinto rumasse ao outro lado da 2ª Circular para representar os leões. No ano seguinte, o "menino de ouro" como foi apelidado, deu o 30 título ao Benfica.
O nosso muito obrigado!!!


Photobucket - Video and Image Hosting
Daniel Vieira da Silva