24.10.05

Eles estão de volta!

É só mesmo para dizer isto... Daqui a 4 meses voltam para nos encantar!!!

Image hosted by Photobucket.com "Os Marretas"

DaniGift

"Mas não foi assim"

Naquele dia parecia
Que tudo iria dar certo
Acordei tarde e confiante
Em conseguir tudo o que queria

Já com o sol bem alto
Eu decidi seguir o meu caminho
Hoje era o dia de alcançar
Tudo o que tinha sonhado

Sai pra rua sem querer saber
Aquilo que me iria acontecer
Senti que tinha chegado o momento
De correr tanto ou mais que o vento
De correr tanto ou mais que o tempo
Ahhh...mas não foi assim...

Mas a vontade de alcançar
Foi muito mais forte do que eu
E que tamanha era pressa de chegar
Que nem sequer me apercebi
O que foi que me aconteceu

Deixei tudo pra trás sem queres saber
Deitei tudo a perder sem sequer pensar
Em tudo o que apostei naquele momento
Eu quis correr contra o vento
Eu quis correr contra o tempo
Ahhh...mas não foi assim...

"Mas não foi assim", Xutos & Pontapés

18.10.05

Gripe das Aves

A gripe das aves já chegou ao nosso país. Uma onda de medo e pânico faz tremer principalmente a zona do grande Porto e o lado norte da 2ª Circular, junto ao Aeroporto. Este vírus, até ao momento, apenas foi detectado em duas águias... Vitória e Paixão (nome de código). Depois de visitarem o Estádio do Dragão no Sábado e ensombrarem o de Alvalade, estes verdadeiros predadores prometem não dar tréguas a quem tente impedir seus avanços. Requerem cuidado especial e atenção redobrada visto que são animais que levaram, ainda há 3 meses atrás, ao rubro cerca de 6 milhões de portugueses. Se alguém as vir contacte rapidamente o "Sistema", caso esteja impedido falem com o seu presidente (Pinto da Costa). Estes animais na última vez que foram avistados estavam a realizar um voo picado em pleno Estádio da Luz, vestiam de encarnado e tinham uma faixa pendurada na pata que dizia "Benfica Campeão".
Tomem este aviso como sério...

Ou não!!!!
Image hosted by Photobucket.com Image hosted by Photobucket.com
DaniGift

16.10.05

À Campeão

Antes de mais esclarecer que este é um post pessoal e satírico e como tal não deve ser levado muito a sério. Só para esclarecer, ok?
Aí estão eles.... Cruzamento de Nélson e Goolooo! Nuno Gomes!!! O homem corre para os nossos adeptos e mostra-lhes o que realmente conta... As quinas de campeão. Esqueceu-se foi de agradecer à defensiva portista pelo brinde...
10 Minutos volvidos... lá vai Soneca, cruza... Golo! Nuno Gomes de novo!!! É verdade... não estou a delirar... o Pantene bisou, ainda por isso no Porto. Corre para onde??? Desta vez bancada azul e branca para relembrar quem é o Campeão! Aahh, esqueceu-se de agradecer aos defesas portistas pela "passadeira vermelha" que estenderam. Mal-educado este rapaz paahh.
O quê ouvem-se Olés enquanto que o Benfica troca a bola....Iiihh.... Não, não pode... lenços brancos no estádio? Mas Adrieense (treinador do Porto) não viu... "Só vi os adeptos do Benfica com lenços brancos!!!". Lá na Holanda não se vendem óculos? Mas se ele em 45mil gajos consegue ver 2mil com lenços brancos... como é que tem problemas de visão? Isto vai aqui grande confusão. (mau perdedor digo eu). Ataque do Benfica e vem o karateca do momento Bruno Alves... Aplica um pontapé a nível da cintura... na cintura do Nuno Gomes. Como acha que ainda tem razão... levanta-se e para além do Karaté quer mostrar os seus dotes de tauromaquia a Nuno Gomes e tumba... cornada no Pantene. O tempo vai passando com olés e "nós somos campeões" vindos da bancada... Prrrii. Acabou a partida! Três pontos ganhos a um concorrente directo... mais do que uma simples vitória, o efeito anímico deste resultado é bastante importante.
Parabéns Benfica!!!
Desculpem mas tinha mesmo que postar isto :P


DaniGift

12.10.05

Silêncio...

O silêncio, deixa-me ileso
E que importância tem?
Se assim, tu vês em mim
Alguém melhor que alguém.
Sei que minto, pois o que sinto
Não é diferente de ti
Não cedo, este segredo
É frágil e é meu.
Eu não sei...Tanto, sobre tanta coisa
Que às vezes tenho medo
De dizer aquelas coisas
Que fazem chorar.
Quem te disse, coisas tristes
Não era igual a mim
Sim, eu sei, que choro
Mas eu posso, querer diferente pra ti.
Eu não sei... Tanto, sobre tanta coisa
Que às vezes tenho medo
De dizer aquelas coisas
Que fazem chorar
E não me perguntes nada
Eu não sei dizer...
"Eu não sei dizer", Silence 4

Nota de Redacção

Gostaria de esclarecer umas certas questões que tem vindo a dominar os comentários no blog e que não qualquer cabimento. Como todos sabem este blog é pessoal, isto é, escrevo o que bem me apetecer e a minha opinião está sempre presente em qualquer um dos posts. Posto isto, acho que, seguindo uma conduta única que adoptei desde o ínicio, o meu último post acerca do rescaldo eleitoral nada mais foi do que uma mera descrição do que para mim tinham sido os resultados. Ora, se a minha opinião está certa ou não, não sei e sinceramente não há ninguém que me possa dizer, mas estou livre de escrever um texto com o estilo literário que desejo e com as alusões a quem quer que seja. No fundo é o meu blog e nele escrevo o que me vai na alma. Dado isto, queria também deixar claro que por eu ter uma opinião, não quero dizer que essa é uma "verdade absoluta"... Respeito todas as outras como gosto que respeitem a minha.
Assim, espero ter acabado com qualquer tipo de confusões e "clubismos" feridos. O diálogo é essencial e este tipo de questões só se levantam porque existe gente a ler este blog... Por isso agradeço desde já e faço votos para que continuem a cá vir, deixando comentários pessoais pertinentes nos posts. Um abraço esclarecedor a todos os visitantes deste espaço, visto que sem eles este blog não fazia sentido.

A redacção:
José Daniel Silva

10.10.05

Rescaldo Eleitoral!!!

Mais uma vez ficou provado que o partido do governo sai gravemente penalizado nas eleições autárquicas. Desta vez foi o PS o "derrotado" da noite eleitoral, perdendo as principais câmaras para a coligação PSD/PP e alguns movimentos independentes. Pouca foi a emoção que se sucedeu às 19h, altura em que as primeiras sondagens "à boca das urnas" foram reveladas pelas estações televisivas. Só em Santarém é que existiu alguma adrenalina até ao último momento. Às 19h, as sondagens apontavam para uma vitória seguríssima de Moita Flores (PSD), mas com o avançar da noite essa vitória transformou-se numa derrota expressiva. Mas o impensável aconteceu. Os últimos votos, das maiores freguesias do concelho, davam, quase na totalidade, votos para o candidato social-democrata que no final venceu Rui Barreiro (PS) pela margem mínima. Numa noite sem sobressaltos nem discursos demissionários a "pseudo-surpresa" veio de Felgueiras onde Fátima Felgueiras venceu sem contestação e Gondomar onde Valentim Loureiro deu, mais uma vez, uma avalanche de votos aos seus opositores. De salientar o facto de Avelino Ferreira Torres, ao contrário de algumas expectativas, ter perdido a votação.... Felizmente um pouco de bom senso para os lados de Amarante.
Manuel Maria Carrilho, Francisco Assis e João Soares foram impotentes para fazer frente à campanha "sensacionalista" usada pelos seus opositores Carmona, Rui Rio e Fernando Seara, respectivamente.
Temos assim um país alaranjado, não muito diferente daquilo que estamos habituados.
Não é o pior resultado do PS dos últimos 20 anos, como por aí dizem, mas também não há razões para festejar. Salve-se quem puder neste país a partir deste momento! Assim, com expressão triste, me despeço!


José Daniel Silva

9.10.05

Semana (da)

Portugal está no Mundial de Futebol que se irá realizar na Alemanha em 2006!!! É mesmo verdade, a nossa selecção venceu a sua congénere do Liechtenstein por 2-1 e está, definitivamente, com "os dois pés" no Campeonato do Mundo. Desta vez, aquele espírito do "vamos utilizar a calculadora" ficou por utilizar e a uma ronda do fim, lá conseguimos a qualificação para a 3ª presença, nesta que é a maior prova a nível de selecções. Golos de Pauleta e Nuno Gomes deram a vitória a Portugal num jogo onde a exibição, que era o menos importante, foi pouco conseguida. Mas o que interessa é que já lá estamos! Parabéns Portugal!!! De parabéns também estão os "palancas negros" visto terem conseguido, pela primeira vez na história do seu futebol, a qualificação para um Campeonato do Mundo. A selecção angolana venceu o Ruanda por 1-0 (golo de Akwa) e é uma das representantes do futebol africano no Mundial. Mantorras é um dos muitos "portugueses" naquela selecção que está de parabéns... O perfume angolano, a alegria de ver a bola correr, o brilho nos olhos por estar a jogar futebol vai ser agora sentido na Alemanha, onde o sonho de uma vida ganha forma e se torna realidade! A paixão pelo futebol, pelos vistos, também vence os jogos.
Mudando de assunto... Portugal vai a votos. Dia 9 de Outubro, o nosso país, pela 9ª vez após o 25 de Abril de 1974, elege os representantes para o poder local. São as Autárquicas 2005 que vão prender a atenção de todos neste Domingo especial. Muitas indecisões, muitas sondagens já realizadas, muitos debates apimentados, muitos discursos de guerra... É assim que Portugal vai deixando "água na boca" para o momento em que as urnas fecham e os primeiros votos começam a ser contados.
Há quem diga que estas eleições são as mais polémicas, outros que não têm o mediatismo de outros tempos... Na minha opinião, são as mais disputadas e de maior importância dos últimos anos... Não concordam, então vejamos. Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Leiria, Sintra são apenas alguns dos principais concelhos onde a vitória está por definir. Ora pendem para a esquerda, ora para a direita, coligações ou grupos socias... Digam lá se isto não está complicado. Para além destes, existem vários pontos de interesse espalhados por todo o país, onde candidatos independentes, ex-fugitivas (lê-se Fátima Felgueiras), ex-futuro demissionários, ex-concorrentes de reality-shows vão pôr à prova o seu mediatismo.(pronto desculpem, mais uma vez, sou eu a soltar a minha voz de revolta perante tais "palhaçadas")
Todos os votos contam, por isso, mais uma vez utilizo o meu blog para apelar a todos os portugueses, em especial a ti, para usufruíres do direito cívico que muito nos custou a adquirir. Vota por um Portugal à tua medida. Faz um favor a ti mesmo!
Por agora é tudo, prometo uma análise superficial dos resultados mal haja tempo para tal... até lá um abraço... e mais uma vez o belo do apelo... Votem!!!
(mas votem bem)

José Daniel Silva

5.10.05

2.10.05

Teatro dos Sonhos

Dia 1 de Outubro marcou a inauguração do "novo" Teatro Circo de Braga. Este espaço, ícone a nível nacional, esteve fechado, para obras durante uma boa série de anos, mas agora reabre, não a 100%, mas com o desejo de fazer crescer água na boca a quem lá vai. Apenas o hall e a galeria superior estão abertos ao público, visto que o restante espaço ainda se encontra em fase de construção, mas esta é certamente mais uma bandeira eleitoral para o PS. Uma obra que tardou em avançar, ora por falta de verbas ora por prioridades estabelecidas (construção do Estádio Municipal de Braga para o Euro 2004), está agora a voltar, aos poucos à sua imponente reputação. Braga necessita de uma sala de espectáculos como esta...
O estilo barroco perdura nos interiores, mas agora, segundo especialistas, com uma alegria e beleza fora do normal. Ainda não lá fui mas espero a reabertura já na segunda-feira de manhã.
Segunda a Sábado, das 9h às 20h podem e devem visitar este espaço que, de certeza, se irá tornar uma das mais cotadas salas a nível nacional, ibérico e quem sabe europeu.
Será que isto chega para se avançar para a tão prometida Braga Capital Europeia da Cultura? Sinceramente acho que não, mas é um enormíssimo passo. Esperemos para ver!
Já sabem, não deixem de visitar!

Para mais informações acerca do Theatro Circo de Braga

José Daniel Silva

Desabafo...

Faltas-me Tu... Estás longe, nem um suspiro Teu consigo ouvir, mas sinto-Te... Sinto-Te a meu lado quando preciso, sinto a Tua alma junto à minha quando quero sentir-Te.
Sei que estás aí, sei que me ouves, mas não sei se me sentes da mesma forma... Talvez não, mas é por isso que luto, choro e rio quando, em mim, há necessidade de o fazer.


Espero por Ti porque sei que é no teu corpo e alma que me posso apoiar e refugiar para este mundo cruel e injusto que roda em nossa volta...

De mim... continuarei a dar aquilo que sempre fui... Continuar-me-às a ter como sou!
Para Ti... o desejo de que a distância nos una em breve e que as "paranóias" não nos levem para onde não queremos!