A poucos dias da alteração da estrutura e imagem deste blog, um dos últimos posts a querer levantar a minha voz de descontentamento face ao consumismo exacerbado dos portugueses.
Estamos
É impressionante a “campanha amorosa” que se realizou desde o início do mês em todas as superfícies comerciais. Lojas e mais lojas coloridas de vermelho, com corações, anjinhos e setinhas alienadas a um infindável leque de “bouquets” com todo o tipo de flores dão um colorido que é sem dúvida brilhante neste dia. Ursos, macacos, sapos, gorilas, corações, almofadas... tudo envolvido numa apetitosa e confortável "peluce" faz crescer água na boca naqueles mais apaixonados e que querem, por via desses objectos com valor subjectivo, mostrar o quanto gostam do seu companheiro/a. Os preços não são convidativos mas "o amor fala mais alto" e os cartões de crédito, carteiras e multibancos esgotam-se pelo acto profano de amar.
Milhares ou milhões de euros são gastos nestes dias onde um simples gesto, uma simples palavra ou um mero olhar dizem o mesmo, ou talvez ainda mais, do que a sequência de futilidades sem graça a que todos nos rendemos.
Este post serve não só para me consciencializar da verdadeira importância do amor (se é que já não estava consciencializado de tal) e também para apelar aos portugueses uma contenção orçamental que lhes permita não recorrer ao "choradinho" durante o resto do ano. Um bem-haja a todos!!!
Daniel Vieira da Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário