Rescaldo Eleitoral!!!
Mais uma vez ficou provado que o partido do governo sai gravemente penalizado nas eleições autárquicas. Desta vez foi o PS o "derrotado" da noite eleitoral, perdendo as principais câmaras para a coligação PSD/PP e alguns movimentos independentes. Pouca foi a emoção que se sucedeu às 19h, altura em que as primeiras sondagens "à boca das urnas" foram reveladas pelas estações televisivas. Só em Santarém é que existiu alguma adrenalina até ao último momento. Às 19h, as sondagens apontavam para uma vitória seguríssima de Moita Flores (PSD), mas com o avançar da noite essa vitória transformou-se numa derrota expressiva. Mas o impensável aconteceu. Os últimos votos, das maiores freguesias do concelho, davam, quase na totalidade, votos para o candidato social-democrata que no final venceu Rui Barreiro (PS) pela margem mínima. Numa noite sem sobressaltos nem discursos demissionários a "pseudo-surpresa" veio de Felgueiras onde Fátima Felgueiras venceu sem contestação e Gondomar onde Valentim Loureiro deu, mais uma vez, uma avalanche de votos aos seus opositores. De salientar o facto de Avelino Ferreira Torres, ao contrário de algumas expectativas, ter perdido a votação.... Felizmente um pouco de bom senso para os lados de Amarante.
Manuel Maria Carrilho, Francisco Assis e João Soares foram impotentes para fazer frente à campanha "sensacionalista" usada pelos seus opositores Carmona, Rui Rio e Fernando Seara, respectivamente.
Temos assim um país alaranjado, não muito diferente daquilo que estamos habituados.
Não é o pior resultado do PS dos últimos 20 anos, como por aí dizem, mas também não há razões para festejar. Salve-se quem puder neste país a partir deste momento! Assim, com expressão triste, me despeço!José Daniel Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário