23.11.04

Já esteve melhor!

Cá estou eu, pela segunda vez, a fazer uma análise ao comportamento da equipa da Luz no fim-de-semana. Desta vez, para além disso, vou também fazer um resumo dos factos mais relevantes da jornada no que respeita à Superliga.
Comecemos por Sábado, onde assistímos a algo pouco provável de acontecer em simultâneo em dois campos distintos. Falo concretamente dos jogos Porto vs Boavista e Beira-Mar vs Sporting onde os dois grandes perderam pontos na fase de "descontos", isto é, o tempo extra foi o que ditou o resultado final. Desta forma, o Porto perde o jogo aos 92min e o Sporting vê os aveirenses empatarem aos 93. Nota para o empate do Penafiel frente ao Moreirense, em Moreira de Cónegos com um 2-2 justo, apesar do Penafiel ter chegado à vantagem de dois golos enquanto que o Moreirense só acordou para a partida muito tarde. Dado isto, o fim-de-semana estava a correr de feição para o Benfica que se preparava para receber o Rio Ave em plena Catedral.
Ora o problema foi mesmo este, o excesso de confiança com que a equipa encarnada enacarou o jogo, pressionados ou não, a equipa da Luz não cumpriu com o que lhe competia e concedeu um empate em casa frente ao modesto mas rápido Rio Ave. Com um golo madrugador de Simaõ, o Benfica pensou ter o domínio do jogo, e teve-o de tal forma que ampliou a vantagem para 2-0, mas através de um canto os vila condenses reduziram relançando a partida. Desconcentração defensiva ditou o golo do Rio Ave. Aí o Benfica voltou a assumir protagonismo e alcançou o 3-1, momento este que marcou a viragem no jogo, dado que o SLB comportou-se com um alto grau de apatismo face às ofensivas dos visitantes. Os homens de Carlos Brito aproveitaram as fragilidades do Benfica em campo, nomeadamente dos laterais Dos Santos e Miguel e alcançaram o 3-3 a 10min do fim, através de jogadas rápidas. Até ao apito final foi triste ver um Benfica a jogar mais com o coração do que com a cabeça assistindo em alguns minutos ao defender o resultado por parte dos encarnados.
Exibição na 1ª parte - boa / 2ª parte - razoável.
Arbitragem irregular
Melhor elemento do Benfica: Manuel Fernandes
Pior elemento do Benfica: Miguel

De qualquer das formas, 1 ponto foi recuperado pelos encarnados face ao Porto, colando agora com igualdade pontual os dois rivais.
Boa sorte Benfica para quinta-feira!!!


José Daniel Silva

1 comentário:

Encantado disse...

Puta da Mania (Gonçalo)

Parabéns pelo teu blog, apesar de ter muitas coisas k n interessam nda (slb), está bastante fixe.
Em resposta ao teu comentário, realmente n podemos fazer nada.. A prof. diz k n podemos dar a nossa opinião, temos de usar as notícias que escolhemos..paciência...
Continua a aparecer no Politicada..

Abraço GONÇALO