24.10.09

Give me five

Antes de começar mesmo a sério na edição da próxima semana do ACADÉMICO, lembrei-me aqui do "velhinho".
Só para postar que esta semana deu-me especial gozo cumprimentar alguns ingleses que se passeavam pelo Colombo, no final do Benfica- Everton, com um amistoso "Give me five!"

Acho que eles não levaram a mal.

Já agora pergunto... Será que o monstro está a renascer?

9.10.09

Autárquicas '09

Interrompo esta minha ausência no blogue para dar conta de uma triste realidade.
Braga não tem candidatos. Infelizmente, é verdade.
Mesquita Machado deixou de ter a popularidade que tinha, e os ódios que vai espalhando pelas várias áreas da cidade deixam um claro sinal que há quem queira e precise de mudar. Existe uma política de vício. É um facto.

Por outro lado, há um Ricardo Rio onde não me revejo. Nunca me revi. Penso que não irá acrescentar muito à cidade. Penso, aliás, que fez uma campanha baseada em promessas tipicamente populistas. Tenho a certeza que, caso ganhe, irá levar algumas das acções prometidas para a frente. Contudo, não me parece que o "mamarracho" do Campo da Vinha tivesse de ser constantemente chamado ao discurso. O povo de Braga tem outras necessidades urgentes.

Como não sou fã dos radicalismos, nem de posições extremas... Tenho duas alternativas: o mau e o medíocre. É mau sinal.

Não podemos trocar com o Porto? Nós damos o Ricardo e eles dão-nos o Rui. Assim ganhava a Elisa lá e o Rui Rio cá. Ficavam as duas câmaras bem servidas.
Ou então... repesquem um cabeça de lista das legislativas para a eleição autárquica. Tão bons que eram João de Deus Pinheiro e António José Seguro...

Enfim... Temo que, com a vitória do MM ou da coligação Juntos por Braga, ninguém ficará bem servido nesta bonita cidade.

Braga precisa de mais e melhor!