28.8.09

políticas diferentes nos media

O Público continua a surpreender. Todos sabemos, de antemão, o excelente grafismo (especialmente de 1ª página) que apresenta. Agora não pensei é que também esse grafismo se ia subjugar aos interesses "editoriais" deste jornal no período pré-eleições. A capa de hoje do Público é, no mínimo, tendenciosa. Meia palavra basta. Já o diário i, apontado como um instrumento da esquerda socialista de forma a equilibrar a comunicação social lusa, foi mais coerente. Pelo menos não apresentou uma laranja murcha na capa, nem tão pouco uma rosa reluzente (contrariando a evidência).


Apesar de ter o Público como referência, começo a não ter paciência para o mesmo neste período de eleições. Tenho dito.

8.8.09

"Façam o favor de ser felizes"


Raul Solnado (1929-2009)
Rest In Peace


Não há homenagens mais sentidas do que as simples e com sentimento. Por Raul Solnado sempre nutri aquele respeito único. Uma figura generosa, com ar simpático e excelente, em tudo o que fazia. Era Solnado. Deixou um legado fantástico. Revolucionou mentalidades. Visto como humorista, facto que o deixava furioso, Solnado via-se como actor. Brilhante que foi. (recordo a Balada da Praia dos Cães com carinho)

Em suma, Raul Solnado foi, é e sempre será, para mim, daqueles distintos portugueses que irei recordar para sempre. Um ídolo... de gerações!
Por isso peço-lhe, em jeito de sussurro, "Faça o favor de ser feliz"








7.8.09

123456789


Então hoje foi o verdadeiro dia e eu não me lembrei disso...
12 horas
34 minutos
56 segundos
dia 7/8/9



Eu... Estava de cama... Doente!
E vocês?

3.8.09

Os Contemporâneos - geniais!

Para mim, isto é apenas o espelho da genialidade destes senhores. O humor em Portugal pode acreditar. Estes continuam vivos!