28.7.09

Rampa da Falperra de regresso?


Eis que a Rampa da Falperra pode estar de regresso a Braga. Sim, é bem verdade! O Sr. Ricardo Rio, no seu blogue de campanha, fez questão de afirmar que, no que depender da Câmara Municipal, com ele a presidente, a Rampa da Falperra regressará a Braga. Quem, como eu, recorda com nostalgia os grandes momentos passados na Falperra, junto de amigos e familiares a deliciar-se com a passagem dos carros a grande ritmo, fica satisfeito com a notícia.
Andrés Villariño, Adriano Parlamento, Mauro Nesti, Alcides Petiz, Irlando Pasquale, entre outros são nomes que me marcaram no automobilismo. Só quem por lá passava aquelas manhãs fantásticas (das 7h às 13h) é que consegue imaginar o que era a grande prova de montanha que se realizava em Braga. Espero que, independentemente da identidade do futuro presidente da CMB, a cidade volte a receber esta fantástica prova internacional, elogiada por todo o mundo!

25.7.09

Olhá gralha

Até o JN se engana. Acontece a todos.
Não são holandeses... São Ingleses! O jogo é que foi na Holanda.


Fica o reparo... Afinal, somos humanos!

17.7.09

Sorteio generoso

Sorte a dos Sportings.
Até calhou bem o sorteio da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões para o Sporting C.P. Os leões vão defrontar o Twente, equipa acessível mas que necessita de alguma atenção especial por parte dos portugueses.
Neste aspecto entra o Braga ao barulho. Sim, o Braga, tem o seu jogo de apresentação precisamente contra estes holandeses. Boa oportunidade para o Sporting analisar o seu adversário e prevenir-se, da melhor forma, de eventuais surpresas.
Sorte também para o Braguinha. Suécia ou Húngria são países acessíveis. Sim, falo dos países, não das equipas em causa. Acho que o Braga tem mais do que qualidade para superar os "desconhecidos" Elfsborg, da Suécia ou Haladás, da Hungria. Força Braga!

Kaiser levantarm a Maré

Ontem foi noite de Marés Vivas. Foi noite, essencialmente, para ver e ouvir Kaiser Chiefs.
Fantástica actuação da banda britânica que levou ao rubro os cerca de 15 mil espectadores presentes na praia do Cabedelo em Gaia.
Ambiente festivo, mas ao mesmo tempo descontraído naquela que foi a noite mais calma do festival.
Hoje há Guano Apes e Scorpions como cabeças de cartaz. Ainda não sei se irei... A ver vamos!
Mas amanhã é certinho. A enchente é certa também. Bilhetes já estão mais que esgotados e não vai caber nem mais uma agulha lá no meio.
Até agora... Gostei!

16.7.09

Marés Vivas '09

E já falta pouco. Daqui a nada arranco para o Marés Vivas '09.
A praia do Cabedelo em Gaia espera por mim.
Este festival merece a minha presença em todos os dias... Hoje só a tempo de Kaiser Chiefs, mas vejo aquilo que queria. Até logo!

Sejam bem-vindos ao maior festival do Norte de Portugal!

4.7.09

Benfica com presidente

É isto que os sócios do Benfica dizem:

Segunda votação com mais afluência
Luís Filipe Vieira reeleito com 91,74 por cento

Pronto. O Benfica são os sócios e apesar dos imbróglios e "estranhos" contornos destas eleições, Luís Filipe Vieira deu mostra cabal daquilo que os sócios querem. Querem um Benfica unido, sério, credível e vencedor.
A parte do vencedor irá ser tratada :P

Mas até lá continuo a orgulhar-me do meu clube!

1.7.09

Ronaldo tá!

Já está!
Oh Juan Manelito... Entra aí na Caixa directa e transfere-me 94 Milhões de euros para o Manchester United fáxabor!

Já está pátron Florentino!

Siga... Ronaldo já está pago!

(post publicado em tempos de crise)

Foi para evitar o canto


Belenenses da vergonha

Só eu é que me sinto farto de ver o Belenenses na 1ª Liga apenas por bons jogos de "secretaria"? Já chega de serem os "ratos" do campeonato e de estarem sempre à espera da desgraça alheia.
Haviam de disputar um jogo contra o Santa Clara (3º classificado da 2ª Liga) para ver quem ia avançar para o escalão principal!

Já chega de serem os homens do tribunal quando o vosso símbolo é mais do que isso.
Joguem à bola!

El Lucho

O Lucho foi embora.Três pequenas adendas.
1. Mau para o jogador. Foi para um clube inferior, com ambições inferiores e com uma prejecção bastante inferior também.
2. Mau para o futebol português. Vê perder um dos seus melhores jogadores, quiçá, o melhor e mais regular nos últimos anos.
3. Boa notícia para os adversários do Porto. Até pode vir outro talento, mas Lucho já era pedra basilar na equipa. Influente demais.

É caso para dizer... Boa sorte!

Alma benfiquista

Assim, se vê, a força do SLB!
Entoava-se bem alto num pavilhão cheio, como nunca antes visto. Isto é o Benfica!!!

Estava eu sentado em casa a ver o início do jogo e quando me deparei com o fantástico ambiente na bancada e disse para mim: "Havia de estar ali o Saviola para começar a sentir o que é Benfica! O Jesus devia tê-lo levado lá!" Dois minutos volvidos e não é que o astro argentino é focado por uma das câmaras que, ao levantar o seu zoom, mostra Jesus atrás. Eu pensei: "Ganda Jesus!"
Foi isto.


Quanto ao jogo, só uma coisa a dizer... Campeõõõõõões!!!! Tri-Campeões nacionais de futsal somos nós :D Grande época (contra tudo e todos), grande espírito e, sobretudo, Houve Benfica na Luz.
Haja o futsal, o basquetebol, no futebol os iniciados e possivelmente os juniores, entre outros, para fazer chegar, ano após ano, mais títulos ao vastíssimo museu da Luz que alguns ambicionam superar.
Mas meus caros, uma coisa vos digo, o Benfica é muito mais do que os títulos de museu.

Hoje viu-se Benfica, e isso nunca irão superar.
É caso para dizer Viva o Benfica!